Viagem & Gastronomia

Arte, gastronomia e vista deslumbrante: conheça o Calçadão Original, espaço aberto ao público no Boulevard Olímpico que tem a pluralidade como conceito principal

Além das inúmeras opções de food-trucks, o Calçadão Original também receberá artistas de rua e DJs como parte da programação da Arena Banco Original. Entre essas atrações, esteve, no último domingo, o teatro de lambe-lambe, com uma peça encenada dentro de uma caixinha. Conheça esta arte! | LER MAIS

10/01/2017 às 17:47 POR: Julia Pimentel

Pizza, hamburguer, comida vegana, sorvete, cachorro quente, tapioca, batata frita. A múltipla variedade também está presente nos food-trucks da parte gastronômica da Arena Banco Original. Batizada de Calçadão Original, o espaço, que tem a vista deslumbrante para a Baia de Guanabara, Ponte Rio-Niterói e Museu do Amanhã, reúne mais de dez opções gastronômicas para o público da Arena e do Boulevard Olímpico. Sim, leitores. O local, que tem seguranças, climatização e amplo espaço de convivência, é aberto a todos os visitantes da nova região portuária da cidade. “A gente espera que o Calçadão Original vire o Baixo Mauá. O importante deste espaço, em sua concepção, é tornar essa área do Pier Mauá acessível a quem está passeando pelo Boulevard. Aqui nós temos um espaço ótimo com uma vista maravilhosa que fica fechado ao público. Então, com a Arena, mesmo quem não vier para a programação multicultural, pode passear por essa região e aproveitar o espaço e as opções gastronômicas”, disse Flávio Pinheiro, sócio diretor da Musickeria, empresa responsável pela parte cultural da Arena Banco Original.

Leia também: Day 1: Arena Banco Original lota Armazém 3 no Boulevard Olímpico com show de Nando Reis e participação de Roberta Campos. Veja o que rolou!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também: Day 2: Dando início à programação multicultural Fernanda Abreu recebe Toni Garrido e Fausto Fawcett no palco da Arena Banco Original

Assim como na programação do festival promovido pelo banco Original a pluralidade é a palavra de ordem, na parte gastronômica a ideia não foi diferente. Como Flávio nos contou, a proposta é a mesma das atrações: atender aos diferentes gostos e estilos trazendo as melhores opções. “Aqui, nós elevamos a qualidade em tudo o que fazemos. Por isso, quando pensamos no conceito e nas opções culturais e gastronômicas, a diversidade não poderia ser ignorada. Então, nós pegamos os melhores de cada setor e juntamos em um espaço único, que é a Arena Banco Original”, explicou Flávio que também assinou a curadoria dos trucks. Entre as opções, estão os hambúrgueres gourmets do Monsieur B., a pizza quadrada do Al Taglio, as tapiocas refinadas da Tapí e as deliciosas receitas do Hare Burger.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também: Day 3: Arena Banco Original antecipa o agito do Carnaval carioca e recebe ensaios dos blocos da Favorita e da Preta com participações de MC Leozinho e Araketu

Como se a excelente parte culinária da Arena Banco Original já não fosse um super convite para aproveitar o Calçadão do festival, o banco Original foi além. Para completar a experiência neste espaço externo ao Armazém 3, o evento ainda apresenta artistas de rua e sonorização com DJs ou com as festas que rolam dentro da Arena Banco Original. “Durante o dia, a trilha é comandada por DJs que atendem diferentes estilos. Já a noite, quando começam os shows e festas, nós reproduzimos o que está rolando dentro do Armazém aqui fora”, contou Flávio que ressaltou que a partir desta semana músicos se apresentarão ao vivo no Calçadão Original. “Teremos artistas do rock, samba, MPB etc. Nossa intenção sempre será agradar todos os nossos visitantes”, destacou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também: Espetáculo infantil apresenta clássicos do samba aos pequenos e transforma o gênero centenário em um personagem de nove anos. Entenda!

Entre esses artistas de rua que completam a experiência agradável no Calçadão Original, Sérgio Piff foi um deles. No último domingo, ele levou para a parte externa da Arena Banco Original o seu teatro de lambe-lambe. Para quem não conhece, esta apresentação teatral ocorre dentro de uma caixa e pode ser acompanhada apenas por uma pessoa por vez.  “Este tipo de arte foi criado na Bahia há uns 30 anos quando uma bonequeira quis reproduzir uma cena de parto. Mas, para não ficar tão exposto e explícito um momento tão íntimo, ela resolveu encenar dentro de uma caixinha”, explicou Sérgio sobre a arte que tem duração, em média, de dois minutos.

Leia também: Agenda Cultural: Arena Banco Original ocupa Boulevard Olímpico por cinco finais de semana com multientretenimento para todos: os melhores de cada área

Teatro de lambe-lambe na Arena Banco Original (Foto: Julia Pimentel)

Teatro de lambe-lambe na Arena Banco Original (Foto: Julia Pimentel)

No domingo passado, 8, Sérgio Piff levou a peça “Zicartola” para a Arena Banco Original. Neste espetáculo, o artista encena a capa do disco de Cartola em que o músico aparece ao lado de Dona Zica. Sucesso entre a criançada que aproveitou a tarde de domingo no festival do banco Original, Sérgio atribui ao inesperado e lúdico a fila para assistir ao teatro de lambe-lambe. “Nesse mundo virtual, em que tudo é tão tecnológico, eu acho que a criança se encanta com o artesanato e o cenário totalmente reciclado. Fora que tem essa questão de ser uma apresentação 100% individualizada e exclusiva”, apontou.

Leia também: Diogo Nogueira faz pocket show disfarçado no Rio depois de andar no VLT pela região central da cidade. Veja o vídeo!

Para Sérgio Piff, artista que levou a modalidade ao festival, a arte encanta as crianças pelo trabalho dos bonecos (Foto: Julia Pimentel)

Para Sérgio Piff, artista que levou a modalidade ao festival, a arte encanta as crianças pelo trabalho dos bonecos (Foto: Julia Pimentel)

Gisela Milagres, mãe da pequena Dandara, de quatro anos, que assistiu mais de uma vez à apresentação, acredita que o sucesso possa estar relacionado ao tamanho mirim da arte. “Eu acho que foi pelo fato de ela ver um teatro de bonecos pequeno, do tamanho dela. Normalmente, nós vemos peças no palco com atores adultos. Aqui, ela viu a arte acontecer bem próxima e do tamanho dela”, justificou Gisela que levou a família inteira para conhecer o teatro de lambe-lambe na Arena Banco Original.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterGoogle+0
TAGS , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também