Gente & Comportamento

Day 1: Arena Banco Original lota Armazém 3, no Boulevard Olímpico, com show de Nando Reis e participação de Roberta Campos. Veja o que rolou!

Com capacidade para 3.500 pessoas, o espaço comportou a multidão que, em comum, elogiou a estrutura do evento. Entre celebs e fãs dos artistas, o HT ouviu bons comentários em relação à segurança, organização e, principalmente, sobre a iniciativa do Banco Original

Publicado em 7 de janeiro de 2017 | Por Julia Pimentel

Sucesso: é assim que podemos definir a primeira noite da Arena Banco Original. Desde ontem, sexta-feira, dia 6, até o primeiro domingo de fevereiro, dia 5, o Armazém 3 do Boulevard Olímpico será palco de shows, festas, espetáculos, palestras e muito mais. Por lá, a ideia será sempre surpreender as mais de 200 mil pessoas esperadas em cinco finais de semana de programação intensa. “Nada mais em simbiose com o banco do que o jeito carioca: descontraído e com muita alegria”, afirmou o diretor de marketing do Banco Original, Marcos Lacerda.

Leia Mais: Diogo Nogueira faz pocket show disfarçado no Rio depois de andar no VLT pela região central da cidade. Veja o vídeo!

Neste primeiro dia, o site HT, insider que é, acompanhou tudo o que rolou por lá, desde a ação promovida pelo Banco Original no no fim da tarde de sexta-feira, com Diogo Nogueira disfarçado entre os passageiros do VLT do Rio de Janeiro para fazer um  pocket show surpresa na região central da cidade para divulgar a Arena, até o show de Nando Reis, que lotou o Armazém 3 do Boulevard Olímpico com um público lindo e animado para assistir a uma apresentação histórica. No palco, Nando, que recebeu Roberta Campos como convidada especial, apresentou clássicos da carreira que são sucesso entre gerações. Hits como “Relicário” e “Luz dos Olhos”, além da canção que gravou com Roberta Campos, “De Janeiro a Janeiro”, e da atual música de trabalho da cantora, “Minha Felicidade”, que é tema de abertura da novela “Sol Nascente” não poderiam ficar de fora do repertório do super show.

Entenda o projeto: Agenda Cultural: Arena Banco Original ocupa Boulevard Olímpico por cinco finais de semana com multientretenimento para todos: os melhores de cada área

Roberta Campos e Nando Reis se apresentaram ontem no primeiro dia da Arena Bnco Original (Foto: Felipe Panfili)

Roberta Campos e Nando Reis se apresentaram ontem no primeiro dia da Arena Banco Original (Foto: Felipe Panfili)

Momentos antes de subir ao palco da Arena Banco Original na noite de sexta-feira, Nando Reis conversou com o HT e destacou a importância da apresentação para a carreira e do festival para a cidade. Ele, que é paulista, mas tem uma relação bem próxima com o Rio de Janeiro, revelou que possui uma tradição que o acompanha há anos. “Eu sempre gostei de gravar no Rio de Janeiro em janeiro. Eu também nasci neste mês e acho bacana começar o ano com trabalhos aqui. E nada mais a cara do Rio do que um festival no verão. Então, fazer esse show hoje na Arena Banco Original é algo bem característico da cidade, por causa do charme e carisma. Posso dizer que comecei 2017 muito bem”, disse Nando, antes de fazer seu primeiro show do novo ano.

Nando Reis comemorou o convite do banco Original para começar o ano profissional na Arena (Foto: Felipe Panfili)

Nando Reis comemorou o convite do banco Original para começar o ano profissional na Arena (Foto: Felipe Panfili)

Em uma mistura de gratidão pelo convite e animação para subir logo ao palco, também conversamos com a convidada de Nando, Roberta Campos. Em seu camarim, a cantora ressaltou a importância da iniciativa do Banco Original para a cidade e para o meio artístico. “Qualquer oportunidade que valorize a arte é muito importante, ainda mais em tempos difíceis como estamos vivendo agora. Já que é tão complicado viver da cultura nesse nosso país, iniciativas como essa são fundamentais. Ainda mais essa nova Arena, que dá espaço para diferentes tipos de arte”, analisou Roberta sobre o espaço promovido pelo Banco Original.

Voltando à maravilhosa noite de ontem, o clima animado da plateia era contagiante. No meio do público que agitou o Armazém 3, estavam algumas celebs como as atrizes Polliana Aleixo, Ana Lima e Rhaisa Batista, a apresentadora Mylena Ceribelli e a cantora Zabelê, filha de Baby do Brasil. Ao HT, elas falaram sobre a alegria em ter um novo point cultural na cidade. Polliana, que é carioca, mas morou por muitos anos na Região Sul do país, destacou que o Rio de Janeiro não tinha um espaço de multientretenimento antes da Arena Banco Original. “Por mais que tenha a orla, eu sentia falta de um lugar mais cultural na cidade. Fora que o Boulevard Olímpico é lindo, não tem como dar muitos passos sem querer tirar várias fotos. Então, eu acho que é um espaço que realmente o Rio precisava e todo mundo aqui está curtindo muito”, disse  a atriz que acabou de voltar de uma temporada em Fernando de Noronha e ainda não tem nada definido para a carreira em 2017. “Eu estou voltando a ter reuniões para decidir os trabalhos agora”, explicou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assim como Polliana Aleixo, Ana Lima e Zabelê não esconderam a euforia. Enquanto a atriz, que está no ar em “Sol Nascente” e se declarou fã de carteirinha de Nando Reis, definiu a proposta da Arena Banco Original como fundamental, a cantora definiu o espaço como “maravilhoso”. “Está tudo muito lindo, uma graça. Eu estou achando que essa Arena está com um ar meio de Europa e que está sendo e será um destino certo para os turistas. A organização e a estrutura estão impecáveis e isso é fundamental para quem visita nossa cidade. Fora que para nós, como artistas, ganhamos um novo espaço para shows, que é tão escasso aqui no Rio”, declarou Zabelê.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ainda na plateia, fomos conversar com as pessoas que escolheram a Arena Banco Original como melhor opção da cidade na noite de sexta-feira. Entre tantos shows e eventos que rolam semanalmente no Rio, parece que a iniciativa do banco Original já virou aposta queridinha entre os cariocas que querem se divertir sem se preocupar. “Eu acho que estava faltando um evento cultural de qualidade. Quando eu recebi o convite para estar aqui, larguei todas as outras festas que eu tinha pensado em ir porque não queria perder essa oportunidade. E está tudo maravilhoso, um espaço tranquilo e bem organizado”, contou Bruna Thury que ainda fez questão que destacar a infraestrutura, segurança e organização da Arena Banco Original.

Roberta Campos e Nando Reis na Arena Banco Original (Foto: Felipe Panfili)

Roberta Campos e Nando Reis na Arena Banco Original (Foto: Felipe Panfili)

Se já não bastasse o super show de Nando Reis e Roberta Campos que foi sucesso de público, a Arena ainda apresentou o DJ Rodrigo Facchinetti para garantir a animação da galera até o amanhecer. Ele, que também teve a missão de esquentar o público antes da atração principal da noite, contou como é escolher o repertório musical em um evento multicultural. “Eu acho que o melhor a se fazer em eventos como esse é misturar opções de música brasileira com hits pops e atuais. Assim, eu acredito que eu consigo fazer o público interagir antes e depois do show do Nando, que é a razão de toda essa gente estar aqui”, explicou Rodrigo.

DJ Rodrigo Facchinetti (Foto: Julia Pimente)

DJ Rodrigo Facchinetti (Foto: Julia Pimentel)

Hoje, a programação continua a todo vapor na Arena Banco Original, no Armazém 3 do Boulevard Olímpico. Por lá, o dia multicultural começa às 15h com a palestra de Pedro Salomão “Empreendendo Felicidade”. Depois, às 20h, será a vez do espetáculo “Elis – A Musical In Concert” lotar a sala montada no local que tem capacidade para 480 pessoas. Na programação musical, Fernanda Abreu comanda o “Rio 40 Graus”, que ainda vai receber Fausto Fawcett e Toni Garrido. Por fim, a noite termina com o DJ Marcelinho da Lua. Nos vemos lá!

Pesquisas relacionadas