Música & Badalo

Agenda Cultural: Arena Banco Original ocupa Boulevard Olímpico por cinco finais de semana com multientretenimento para todos: Os melhores de cada área

E mais: estreia do espetáculo "Gota d'Água [A Seco]" no Teatro Riachuelo, lançamento da nova festa do DJ Zé Pedro na Casa de Cultura Laura Alvim, esquentas para a folia de Carnaval e mostra dos trabalhos de Reinaldo Eckemberg. Vem com a gente! | LER MAIS

05/01/2017 às 19:02 POR: Julia Pimentel

Praias lotadas, calor e festas tradicionais. Não, o verão no Rio de Janeiro não será o mesmo em 2017. O motivo: O Banco Original, que é símbolo de inovação e modernidade, promove a Arena Banco Original na urbe com uma programação multicultural para todos os gostos, idades e gêneros. Com a proposta de ser um marco no verão carioca, o festival ocupa o Armazém 3 do novo espaço queridinho da cidade, o Boulevard Olímpico. Desta sexta-feira, 6, até o primeiro domingo de fevereiro, 5, a Arena Banco Original será palco de shows, festas, espetáculos, palestras e muito mais. Por lá, a ideia será sempre surpreender as mais de 200 mil pessoas esperadas em cinco finais de semana de programação intensa. “Nada mais em simbiose com o banco do que o jeito carioca: descontraído e com muita alegria”, afirma o diretor de marketing do Banco Original, Marcos Lacerda.

Entre as atrações da Arena Banco Original neste verão carioca estão shows de astros como Nando Reis, Paralamas do Sucesso, Frejat e Maria Gadú, festas como Bailinho e Baile da Favorita, musicais de Chacrinha, Elis Regina e Wilson Simonal e muito mais. A programação, que vai das mais badaladas festas às mais culturais e intelectuais palestras, é, de fato, a tradução de um desejo do Banco Original de proporcionar uma experiência múltipla, rica e única em solo carioca. “Estamos investindo em um projeto onde o carioca vai respirar arte e entretenimento de uma forma bem democrática em total sintonia com a nossa filosofia de uma vida para os clientes mais simples, descomplicada e transparente”, comentou Marcos Lacerda.

A Arena Banco Original fica desta sexta-feira, 6, até o primeiro domingo de fevereiro, 5, no Armazém 3 do Píer Mauá (Foto: Divulgação)

A Arena Banco Original fica desta sexta-feira, 6, até o primeiro domingo de fevereiro, 5, no Armazém 3 do Píer Mauá (Foto: Divulgação)

Para entender tudo o que vai rolar nesses agitados finais de semana na Arena Banco Original, o site HT conversou com Flávio Pinheiro, que é sócio diretor da Musickeria, empresa responsável por reunir todos esses fenômenos culturais em um único festival. Segundo ele, e como também já percebemos, a proposta do Banco Original é criar um espaço plural que atenda a todos os gostos. “A Arena será um lugar de multientretenimento. A nossa ideia é trazer diferentes tipos de conteúdos culturais para um mesmo endereço e conseguir agradar a todos os gostos de forma inovadora. Para isso, nós teremos uma programação super original que, em cada atração, haverá um toque especial. Nos shows, os artistas receberão convidados ilustres, como a Maria Gadu com o Frejat, a Roberta Campos ao lado do Nando Reis e o Carlinhos Brown com os Paralamas. Fora esses encontros, também teremos rodas de samba, três edições do Bailinho, que é uma festa super tradicional no Rio e que completa dez anos em 2017, e o Baile da Favorita com show da Ludmilla. E ainda, como esquenta para o carnaval, o encontro dos blocos da Preta Gil e da Favorita já neste domingo”, adiantou.

Mas o agito não se restringe aos espetaculares shows e festas. Agregada a esse calendário, a Arena Banco Original também terá uma programação teatral. Seguindo a proposta de promover uma experiência da magnitude que o carioca merece, o festival irá apresentar os espetáculos “Elis – A Musical em Concerto”, “Chacrinha – O Musical” e “Show em Simonal” em uma sala com capacidade para 480 pessoas. E mais: para quem quiser garantir uma boa tarde de gargalhadas, também haverá stand-up comedy com Marcos Veras e Fernando Caruso. “Quando nós pensamos nas atrações que fariam parte desta edição carioca da Arena Banco Original, tínhamos a certeza que precisavam ser os melhores de cada área. Então, nós montamos um line-up só com os nomes de maior e melhor repercussão nos últimos tempos”, disse Flávio. Estamos percebendo!

E sabe aquela história de que tudo o que é bom ainda pode melhorar? Pois bem, Flávio Pinheiro nos provou isso. Para a programação da Arena Banco Original, a Musickeria ainda apresenta palestras com destaques das artes e do empreendedorismo. Entre os convidados, o Banco Original apresenta o muralista e grafiteiro Kobra, os empresários Pedro Salomão e Facundo Guerra e o ator Paulo Tiefenthaler. “A parte das palestras representa a nossa área de pensamento. Serão encontros gratuitos sobre diferentes assuntos para levar novas ideias e reflexões às pessoas”, acrescentou Flávio Pinheiro.

O espaço irá receber dezenas de shows, festas, atrações teatrais e palestras em cinco fins de semana do verão carioca (Foto: Divulgação)

O espaço irá receber dezenas de shows, festas, atrações teatrais e palestras em cinco fins de semana do verão carioca (Foto: Divulgação)

Para justificar a ideia de arena que atende todos os gostos e idades, o Banco Original também oferece uma programação dedicada aos pequenos. Para as crianças, haverá a apresentação de uma trilogia musical. “Durante esses cinco finais de semana, terá o sambinha, bossa-novinha e forrózinho, que serão espetáculos para as crianças. Lá, os pequenos vão poder aprender, tocar e dançar com os atores sobre os gêneros musicais em questão”, contou Flávio sobre a programação infantil que também inclui peças de teatro.

Com tantas atividades plurais e variadas, a fome e a baixa energia não fazem parte dos planos da Arena Banco Original. Para garantir a animação das tão esperadas 200 mil pessoas em todos os dias de agito, o festival irá promover o Calçadão Original, uma área de convivência com food-trucks, DJs e artistas de rua. “Por lá, a nossa intenção é receber todo mundo que circula pelo Boulevard Olímpico. Nós selecionamos os melhores trucks gastronômicos da cidade e teremos diversas intervenções artísticas para que todos possam participar. A entrada será livre e gratuita, mas haverá uma equipe de segurança garantindo o conforto e bem-estar de todos nesta área”, informou Flávio Pinheiro sobre o espaço que ainda é contemplado com a maravilhosa vista da Baía de Guanabara, Ponte Rio-Niterói e Museu do Amanhã. Ah, e uma dica especial do HT: o pôr-do-sol na Zona Portuária do Rio é maravilhoso!

Ufa! De fato, essa primeira edição da Arena Banco Original no Rio de Janeiro promete ser agitada e um sucesso. E não pense que a programação rica e inovadora não tenha sido pensada justamente com esta ideia. Segundo Flávio Pinheiro, responsável pela curadoria cultural, a ideia da Musickeria e do Banco Original é que o festival se repita em todos os verões. “O que nós queremos é realmente marcar essa temporada para que a Arena Banco Original seja em evento contínuo e que seja referência no verão carioca. A proposta e toda a programação são a cara do Rio e o lugar escolhido mais ainda”, comentou sobre o Boulevard Olímpico que, no período dos Jogos do Rio, recebeu mais de dois milhões de pessoas. “É um espaço novo para os turistas e até para os cariocas. Então, desperta o interesse e a curiosidade de muita gente. Fora que é em uma região central da cidade, que é cercada de linhas de ônibus, estação de metrô, VLT e até as barcas de Niterói e Paquetá”, lembrou.

O espetáculo "Leonardo - o pequeno gênio Da Vinci" é uma das atrações da programação infantil (Foto: Divulgação)

O espetáculo “Leonardo – o pequeno gênio Da Vinci” é uma das atrações da programação infantil (Foto: Divulgação)

Embora esta seja a primeira edição da Arena Banco Original no Rio, o festival já está em sua segunda temporada. Em julho do ano passado, o evento atraiu mais de 100 mil pessoas em Campos de Jordão, dos quais 50 mil foram só para os shows e festas. Depois do sucesso de público, crítica e marketing na cidade paulista, que em 2015 registrou pouco mais de 50 mil habitantes, a expectativa para o Rio de Janeiro, com cerca de oito milhões de moradores e média de dois milhões de visitantes no verão, é exponencialmente maior. “O formato que lançamos em Campos do Jordão no ano passado deu tão certo que sentimos que precisávamos trazer para o Rio. É uma combinação de fatores que dá muito certo, principalmente pela forma que é feita. O Rio é uma cidade que é um pólo cultural que reflete para todo o país o que acontece por aqui”, destacou Flávio Pinheiro sobre o evento carioca que também será maior em termos de estrutura, programação e segurança.

Depois de conhecermos a proposta da Arena Banco Original e de tudo o que ela irá oferecer nos próximos dias no Boulevard Olímpico, conseguimos relacioná-la melhor à ideologia do Banco Original. Por mais que estejamos acostumados a associar bancos a empreendimentos formais e convencionais, o Original quebra todos esses estereótipos. Moderno, inovador e antenado às tendências sociais, a empresa é pioneira quando o assunto é cliente, dinheiro, segurança e internet. Sem deixar a seriedade e compromisso, que são fatores essenciais na ideia de banco, o banco Original é o primeiro do setor totalmente digital. Nele, os clientes abrem contas, conversam com gerentes, fazem investimentos, pagamentos e transferências tudo de forma online, prática e segura.

Arena Banco Original no Boulevard Olímpico (Foto: Divulgação)

Arena Banco Original no Boulevard Olímpico (Foto: Divulgação)

“Quando pensamos em desenvolver um evento cultural para o Banco Original, pensamos que não poderíamos deixar de ter a proposta inovadora que eles possuem. Então, não poderiam ser grandes festas e shows sem que houvesse um diferencial. Por isso, estruturamos um espaço que contemplasse todas essas expressões artísticas de forma pioneira no Brasil e no mundo”, explicou Flávio Pinheiro sobre a Arena que terá um caráter itinerante. “Depois de Campos do Jordão e do Rio de Janeiro, nós deveremos seguir o Brasil com a Arena Banco Original. Nós acreditamos que esse festival trás uma série de conteúdos culturais pela região que passa. E isso é muito importante para a arte brasileira”, apontou o sócio diretor da Musickeria que tem planos de levar a Arena Banco Original para São Paulo em breve.

Fique por dentro de toda a programação da Arena Banco Original deste fim de semana! Ah, e pode deixar que vamos avisando do que vai rolar nas próximas semana. Programe-se com a gente!

Sexta-feira – 6/01

Show
23h – Nando Reis – part. esp. Roberta Campos
Ingressos: R$ 80,00 / R$ 40,00 (meia) – 1º lote
0h30 – After Original – DJ Rodrigo Facchinetti

Sábado– 7/01

Área de convivência
12h – Calçadão Original – Food trucks, DJs, artistas de rua
Palestra
15h – Pedro Salomão – Empreendendo Felicidade
Entrada franca

Musical
20h – Elis, A Musical In Concert
Ingressos: R$ 80,00 / R$ 40,00 (meia) – 1º lote

Show
23h – Rio 40 Graus – Fernanda Abreu – part. esp. Fausto Fawcett e Toni Garrido
Ingressos: R$ 80,00 / R$ 40,00 (meia) – 1º lote
0h30 – After Original – DJ Marcelinho da Lua

Domingo – 8/01

Área de convivência
12h – Calçadão Original – Food trucks, DJs, artistas de rua

Teatro infantil
15h – Sambinha
Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia) – 1º lote

Ensaio
17h – Bloco da Favorita com show do Bloco da Preta com MC Leozinho e DJ Helen Sancho
Ingressos: R$ 120,00 (homem) / R$ 80,00 (mulher) – 1º lote
R$ 60,00 (homem) / R$ 40,00 (mulher) – 1º lote

Serviço: Arena Banco Original

Data: de 6 de janeiro a 5 de fevereiro
Local: Armazém 3 do Cais do Porto
Endereço: Av. Rodrigues Alves, s/nº
Vendas: ingressorapido.com.br
Bilheteria no local, a partir das 12h, nos dias do evento
Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais

Site: www.arenabancooriginal.com.br

Além da agitada programação da Arena Banco Original, o HT trambém trás a tradicional Agenda Cultural. Neste fim de semana, tem a estreia do novo longa de Jennifer Lawrence no cinema, do monólogo de Suzana Pires no teatro do Shopping Fashion Mall e a edição de estreia de verão do Fica Comigo, no roftop do Lagoon. Desce mais que nossa agenda está completíssima!

Cinema:

Moana – Um Mar de Aventuras”: na nova trama da Disney, Moana Waialiki é uma jovem corajosa, destemida e amante da natureza. Ela, que é filha do chefe de uma tribo na Oceania, decide descobrir a origem de seu povo e sai em busca de seus ancestrais. Acompanhada pelo lendário semideus Mauí, Moana começa a jornada em mar aberto rumo a uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. No caminho, a jovem enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias misteriosas.

Passageiros”: o novo filme estrelado por Jennifer Lawrence conta o desespero de dois passageiros de uma nave espacial que acordaram 90 anos antes. No longa, ela, que interpreta Aurora, e Chris Pratt, na pele de Jim, despertam bem antes dos outros cinco mil passageiros da viagem lunar por causa do mau funcionamento de suas cabines. Depois de se aproximarem, eles percebem o risco que estão correndo na nave e descobrem que são os únicos possíveis salvadores do sono profundo os milhares de companheiros.

Dominação”: o encontro de dois exorcistas na mente de um menino de nove anos é o enredo do filme que combina terror e suspense e estreia nesta semana. No longa, um desses personagens, que não é nada convencional, consegue entrar no subconsciente de uma mente possuída. No entanto, enquanto tenta fazer isso com um garoto possuído por um demônio, descobre que outro exorcista tem a mesma capacidade da sua.

Teatro:

De Perto Ela NÃO É Normal”: estrelado por Suzana Pires, o divertido monólogo estreia neste sábado no teatro do Shopping Fashion Mall, em São Conrado. No palco, a atriz interpreta dez personagens que participam da trajetória da protagonista Suzi até o sucesso e a realização pessoal. Entre os divertidos papéis de Suzana Pires no espetáculo, está a libertária Tia Suely, a gosta da academia Naninha e a melhor amiga da protagonista, Robertinha. A peça fica em cartaz até 12 de março, exceto no Carnaval, aos sábados às 21h e aos domingos às 20h. Os ingressos custam R$ 80 (meia-entrada).

Suzana Pires em "De Perto Ela NÃO é Normal" (Foto: Divulgação)

Suzana Pires em “De Perto Ela NÃO é Normal” (Foto: Divulgação)

Fuerza Bruta”: o palco do Metropolitan, na Barra, irá receber o espetáculo argentino que já foi visto por mais de cinco milhões de pessoas. Presente no circuito off-Broadway há quase dez anos, o show desembarca no Rio e estreia nesta sexta-feira na cidade para uma temporada inédita na urbe. Por aqui, os artistas comandarão uma apresentação que mistura música, dança, acrobacias e interação com o público. Sim, leitores, você pode ser chamado para participar de algum número. O espetáculo, que tem formato 360º, fica em cartaz de quinta-feira a domingo até 19 de fevereiro e os ingressos custam de R$ 160 a R$ 180.

"Fuerza Bruta" estreia neste fim de semana no Metropolitan, na Barra (Foto: Reprodução)

“Fuerza Bruta” estreia neste fim de semana no Metropolitan, na Barra (Foto: Reprodução)

Gota d’Água [A Seco]”: inspirado na tragédia grega “Medeia”, de Eurípedes, a peça volta ao Rio de Janeiro no Teatro Riachuelo, na Cinelândia, nesta semana. No palco, Laila Garin e Alejandro Claveaux interpretam a história do clássico transposta para a realidade do subúrbio carioca. Com direção e adaptação inédita de Rafael Gomes, o espetáculo, assinado originalmente por Caetano Veloso e Paulo Pontes, marcou época em 1975 quando foi estrelado por Bibi Ferreira. Nesta temporada, que vai até 19 de fevereiro, a peça fica em cartaz quarta-feira e de sexta a domingo no Teatro Riachuelo. Os ingressos custam a partir de R$ 25.

Alejandro Claveaux e Laila Garin em "Gota d'Água [A Seco]" (Foto: Reprodução)

Alejandro Claveaux e Laila Garin em “Gota d’Água [A Seco]” (Foto: Reprodução)

Shows, eventos e exposições:

Fica Comigo: 2017 começou com muito amor. No primeiro sábado do ano, o grupo Fica Comigo, que apresenta releituras de clássicos do pagode dos anos 1990, se apresenta no roftop do Lagoon, o Terraço do Amor. Por lá, além da belíssima vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, a roda de samba comandada por Delão no vocal promete animar o fim de tarde. A festa, que ainda terá serviço de open bar das 15h às 17h, também apresenta os DJs Mary Lou, Rafa M, Gigga, Rapha Lima e João Brasil. O show do Fica Comigo no Terraço do Amor ocorre nesta sábado, 7, a partir das 15h e os ingressos custam R$ 180.

Fica Comigo no Terraço do Amor, no Lagoon (Foto: Divulgação)

Fica Comigo no Terraço do Amor, no Lagoon (Foto: Divulgação)

Na Orla: em sua primeira edição, a festa comandada pelo maravilhoso DJ Zé Pedro estreia neste domingo na Casa de Cultura Laura Alvim. Em um dos pontos mais nobres e tradicionais do Rio de Janeiro, o artista recebe a dupla Balako, de Rodrigo Peirão e Diogo Strausz. Por lá, a ideia é curtir a claridade e o pôr-do-sol carioca com muita música boa, animação e bons drinks. A primeira edição da festa Na Orla começa às 16h na Casa de Cultura Laura Alvim, na praia de Ipanema.

Fique por dentro: Explosão de novidades: DJ Zé Pedro aposta em nova festa no Rio, lança três discos pelo selo Joia Moderna e retoma Canal da Véia no Youtube

Na Orla estreia neste domingo na Casa de Cultura Laura Alvim (Foto: Reprodução)

Na Orla estreia neste domingo na Casa de Cultura Laura Alvim (Foto: Reprodução)

Reinaldo Eckenberg: depois do sucesso na CAIXA Cultural de Salvador, a mostra “Uma Poética do Excesso” chega ao Rio de Janeiro nesta semana. A exposição, que ficará até março na CAIXA Cultural do Rio de Janeiro, reúne mais de 500 trabalhos do argentino radicado na Bahia. Entre eles, estão assemblages, bonecos de pano, estofados e objetos híbridos. Em comum, todos os itens têm o contexto do exagero presente na expressão artística. A mostra “Reinaldo Eckenberger – Uma Poética do Excesso” fica aberta de terça-feira a domingo, das 10h às 21h. A entrada é gratuita.

Folia no Rival: o Carnaval também será a estrela do Rival neste sábado, 7. Na tradicional casa de shows da Cinelândia, haverá apresentação dos blocos Exagerado e Superbacana. Para completar a alegria e a preparação para a folia de fevereiro, o baile de aquecimento será à fantasia. Ah, e para os mais criativos e dedicados ao look festivo da noite ganharão prêmios. Já escolheu a sua? A programação carnavalesca do Rival para este sábado começa às 22h e os ingressos custam R$ 35.

Os blocos Exagerado e Copabacana comandam o baile de carnaval do Rival neste sábado (Foto: Reprodução)

Os blocos Exagerado e Superbacana comandam o baile de carnaval do Rival neste sábado (Foto: Reprodução)

Hamilton de Holanda e o Baile do Almeidinha: o Carnaval de 2017 no Circo Voador começa nesta sexta-feira com um espetáculo de música e alto-astral. A parceria de Hamilton de Holanda com o Baile do Almeidinha recebe, desta vez, Silvia Perez e Jongo da Serrinha no palco da lona carioca. Para abrir os trabalhos, o cantor Edu Krieger ainda comanda um show para esquentar o público para a super apresentação seguinte. Por lá, a festa começa às 21h30 de sexta-feira e os ingressos custam R$ 30.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterGoogle+0
TAGS , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também