Viagem & Gastronomia

Marca do bem™ abre novo escritório em Ipanema em uma casa reformada que oferecerá atividades gratuitas aos consumidores

Em conversa com Marcos Leta, o sócio e criador da empresa de sucos conta as novidades que pretende trazer para o espaço que sempre sonhou em construir

Publicado em 25 de agosto de 2017 | Por Ana Clara Xavier

Uma casa de cultura e aprendizados com direito a workshops, palestras, debates, atividades infantis e eventos para todos os públicos. Tudo isto pode ser encontrado no mesmo endereço do novo escritório central do bem™, empresa de sucos carioca. O primeiro andar do local é aberto e será um salão multiuso e o segundo é o ambiente de trabalho. Parece até brincadeira, mas a marca resolveu concentrar a seriedade do dia-a-dia de quem toca a empresa com a interatividade do consumidor que, para visitar o local, basta apenas se inscrever em uma das muitas atividades gratuitas que ocorrerão daqui para frente no espaço. Este dinamismo todo pode ser conferido no coração de Ipanema em uma casa branca com fachada tombada e muro baixo reformada pelo Tavares Duayer Arquitetura. “Nunca pensamos em cobrar dos nossos fãs, queremos abrir a casa. Enquanto todo mundo está se fechando em muros altos, nós mantivemos a grade baixa e o local aberto para quem quiser visitar”, conta o sócio e criador Marcos Leta durante o evento de inauguração que recebeu o grupo Dream Team do Passinho e o DJ Carrot Green como atrações musicais. E para provar que é tudo de graça mesmo, os produtos da marca ficarão expostos para quem quiser beber.

A casa da do bem funciona como um espaço de coworking (Foto: Divulgação)

A do bem™ teve os seus três primeiros escritórios em Ipanema antes de se mudar para Botafogo. “Sempre tivemos um sonho antigo de voltar para este bairro com um espaço onde pudéssemos ter um contato maior com os nossos consumidores e fãs. Queríamos trazer um espaço integrado de forma que pudéssemos retribuir tudo o que os moradores daqui fizeram pela gente quando começamos, em 2009”, lembra Marcos. Mas o novo espaço na Rua Nascimento Silva é ainda mais especial porque a empresa nasceu a apenas dois prédios de distância. “Além disso, este local já foi de algumas empresas e sempre almejamos tê-la. Quando nos mudamos para cá trouxemos o nosso escritório e fizemos este espaço multiuso”, comenta.

A ideia não é fazer uma casa de eventos, apenas um espaço cultural (Foto: Divulgação)

Desde o início, os sócios sempre quiseram ter uma casa da marca que fosse o núcleo da empresa e, quem sabe, pudesse existir uma troca de ideias com o público. No entanto, o momento de tornar o sonho uma realidade chegou quando sentiram a necessidade de ter uma maior aproximação com o consumidor que não se restringisse ao lado digital. “A ‘do bem’ nunca fez propagandas massivas em tv, por exemplo. Nossa relação com o público alvo é mais direta, respondemos e-mails em menos de vinte e quatro horas, por exemplo. Sempre fomos muito digital e achamos que precisávamos mudar isso. Não vamos deixar as redes nunca, mas parecia que estávamos nos escondendo atrás delas”, explica.

Quem sentir sede pode pegar um suco no balcão, de graça (Foto: Divulgação)

O contato com os moradores começou antes mesmo das obras terminarem. Já que a empresa queria um local para agradecer pela fidelidade e amor que o bairro mostrou desde o início, nada mais justo que perguntar o que a turma queria. “Quando começamos a obra fizemos uma vendinha de sucos e escrevemos nos tapumes o que os moradores queriam que nós fizéssemos para deixar o bairro mais saudável. Distribuímos cartas para as pessoas que passavam na rua e nos prédios da região com esta pergunta. Recebemos mais de duzentas respostas e a partir delas fomos convidando os profissionais que nos foi pedido como, por exemplo, fechamos uma parceria com o Quintal Orgânico e toda a segunda vamos ter uma feira”, lembra Marcos. Haverá uma palestra sobre como deixar o apartamento mais saudável que também foi sugerido pelos clientes. No entanto, o único show que aconteceu na casa foi o da abertura, pois a empresa pretende focar em um espaço que fale de empreendedorismo, sustentabilidade e cultura, ideias que a marca prega em seu dna.

A ideia é ter atividades agendadas sempre que houver disponibilidade (Foto: Divulgação)

A agenda da casa do bem™ está fechada até outubro e pode ser conferida nas redes sociais o cronograma até setembro. “Os eventos aparecem nas mídias sociais para que as pessoas possam conferir e se inscrever pelo e-mail. Infelizmente o espaço consegue receber apenas cinquenta pessoas e por isso as vagas são limitadas. No entanto, vamos transmitir palestras e debates ao vivo nas plataformas digitais para quem não conseguiu ir”, garante o sócio. Para tornar os eventos gratuitos, vários profissionais diferentes foram convidados e aceitaram participar.

A vontade de ter uma casa da empresa existe desde sempre e não foi inspirado em nenhuma outra plataforma (Foto: Divulgação)

A casa não será o primeiro local onde a marca participa de eventos. A do bem™ já participou de uma ação que rolou no Baixo Gávea, Rio de Janeiro, e do festival de bandas indies, o Rock The Mountain Music Festival, em Itaipava, que recebeu mais de quatro mil pessoas. “No entanto, agora, queremos focar na casa pelos próximos anos e ter todo o conteúdo que vai rolar nos eventos aqui para divulgar para os nossos fãs digitais. Estamos experimentando o que a casa vai ser, mas a ideia é que a gente deixe um legado para o bairro”, garante. Apesar do maior mercado consumidor da marca ser em São Paulo, criar raízes em Ipanema é o principal objetivo dos sócios, no momento. Com algumas projeções de venda internacionais como Espanha, França e Japão, Macos garante que pretende crescer ainda mais no Brasil antes de focar no exterior. “Nós já temos um conceito muito estabelecido e acreditamos que o nosso público é qualquer pessoa que seja jovem de espírito”, comemora.

A casa fica no coração de Ipanema (Foto: Divulgação)

Cronograma:

28 de agosto, das 8h30 às 17h – Feirinha Orgânica com Quintal Orgânico (livre)

 

29 de agosto, das 20h – Construção Colaborativa- Como Viver Melhor na Cidade – Talk com Gabriel Gomes

 

30 de agosto, às 8h – SUP com Gabriela Pulcherio

 

31 de agosto, às 8h30 – Funcional Fight – Bráulio Lima

 

Serviço
Casa do bem

Rua Nascimento Silva – 331 – Ipanema

Informações e inscrições por e-mail – casadobairro@dobem.com

Saiba mais em:

facebook/dobem

instagram.com/dobem

Pesquisas relacionadas