ToliBlog

Antes tarde do que nunca: Apresentador que chamou Ludmilla de macaca é demitido pela Record

Marcos Paulo Ribeiro de Moraes, o Marcão, foi contratado pela Record TV em agosto de 2016, onde apresentava o "Balanço Geral DF". Antes, Marcão apresentava o programa "Chumbo Grosso", exibido pela TV Goiânia, afiliada da Band. | LER MAIS

19/01/2017 às 08:17 POR: Junior de Paula
Marcão: demissão e processo

Marcão: demissão e processo

Lembra que contamos que um tal de Marcão, apresentador do “Balanço Geral DF“, da rede Record de Brasília, chamou a Ludmilla de macaca no ar enquanto comentava uma matéria sobre a cantora em um quadro do programa batizado “Hora da Venenosa”? Pois bem: além de responder um processo judicial que vai ser aberto pelos advogados da artista, como ela contou em um desabafo nas redes sociais, Marcão foi demitido nessa quarta-feira pela direção da emissora.

Em comunicado oficial, a Record de Brasília escreveu: “A Record TV vem a público lamentar os transtornos causados à cantora Ludmilla, sua família e seus fãs motivados por um comentário feito pelo apresentador Marcão no ‘Balanço Geral DF’. A Emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo. Por este motivo, a Record TV Brasília optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão.”

Marcos Paulo Ribeiro de Moraes foi contratado pela Record TV em agosto de 2016. Antes, Marcão apresentava o programa “Chumbo Grosso”, exibido pela TV Goiânia, afiliada da Band.

ludmilla-3

“Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu ódio. Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, ‘todo preconceito é feito da ignorância’, visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário”, desabafou Ludmilla.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterGoogle+0
TAGS , , , , ,

2 Comentários

  • Nao vii racismo ai e uma expressão muito usada aqui no para pobre macaco,macaco velho,macacada (muita gente) falamos isso independente da cor

  • Tania Fidelis Abreu da Cunha

    A Record deveria estender suas desculpas a todos os brasileiros descendentes de negros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também