Na justiça: Chico Buarque vai processar jornalista que chamou sua família de “canalha” e jovem que o xingou de “merda” em discussão no Leblon


Ambas ações serão comandadas pelo advogado João Tancredo; Mario Canivello, assessor de imprensa de Chico Buarque, confirmou a informação ao HT

Papo de judiciário: representando Chico Buarque de Holanda, o advogado João Tancredo ingressará com uma ação indenizatória contra o antiquário e jornalista paulista João Pedrosa. Além de Chico, suas filhas e a atriz Marieta Severo também vão buscar acerto de contas na Justiça. Para quem não lembra, no fim de dezembro, João Pedrosa escreveu o seguinte comentário na foto publicada pela atriz Silvia Buarque, filha de Chico, no Instagram: “Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”. A informação foi confirmada por Mario Canivello, assessor de imprensa de Chico Buarque , ao HT.

Chico Buarque

E não só: João Tancredo também moverá ação indenizatória contra o empresário paulista Guilherme Junqueira Motta. Ele, filho de poderoso usineiro, acusou Chico Buarque, por meio de uma postagem no Facebook, de beneficiar-se financeiramente de sua posição política a favor do governo da presidente Dilma Rousseff e do Partido dos Trabalhadores. Foi Motta quem chamou Chico de “merda” na saída de um restaurante no Leblon, no Rio de Janeiro, em dezembro, quando o compositor se envolveu em uma discussão acalorada quando foi abordado por um grupo de jovens questionando sua posição política.

Guilherme Junqueira Motta curtindo férias e, à direita, no dia do encontro com Chico no Leblon (Foto: Reprodução)

Guilherme Junqueira Motta curtindo férias e, à direita, no dia do encontro com Chico no Leblon (Foto: Reprodução)

Como HT noticiou à época, Chico Buarque dava sua tradicional voltinha pelas ruas de Leblon no dia 21 de dezembro depois de jantar na Rua Dias Ferreira, até que foi parado por um grupo de jovens abastados – incluindo Alvarinho, filho do empresário Álvaro Garnero, proprietário do Café de La Musique – que questionavam seu discurso pró-Partido dos Trabalhadores. “Petista, vá morar em Paris. O PT é bandido”, gritou um deles. Foi quando Chico retrucou: “Eu acho que não é. Acho que o PSDB é bandido”. Depois de um “você não me conhece”, a faísca do debate baixou.

 (Foto: Reprodução de vídeo)

(Foto: Reprodução de vídeo)