Música & Badalo

Confusão no Leblon! Pró-PT, Chico Buarque discute com jovens na Zona Sul e solta: “Acho que o PSDB é bandido”

Entre os jovens de classe alta estava Alvarinho, filho do empresário Álvaro Garnero, proprietário do Café de La Musique | LER MAIS

22/12/2015 às 13:28 POR: Lucas Rezende

O tempo fechou ontem em frente ao Sushi Leblon, restô hype da Zona Sul Carioca. Chico Buarque dava sua tradicional voltinha pelas ruas do bairro onde reside depois de jantar na Rua Dias Ferreira, até que foi parado por um grupo de jovens abastados – incluindo Alvarinho, filho do empresário Álvaro Garnero, proprietário do Café de La Musique – que questionavam seu discurso pró-Partido dos Trabalhadores. “Petista, vá morar em Paris. O PT é bandido”, gritou um deles. Foi quando Chico retrucou: “Eu acho que não é. Acho que o PSDB é bandido”. Depois de um “você não me conhece”, a faísca do debate baixou, Chico até deu um sorrisinho amarelo de canto de boca e continuou o embate em tom ameno. No meio do papo, sobrou até para as reportagens políticas da “Revista Veja”, como mostra rápido registro divulgado pelo “Glamurama”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O episódio procede dois recentes atos políticos de Chico. Primeiro, ele assinou uma carta redigida pelo escritor Fernando Morais e pelo produtor de cinema Luiz Carlos Barreto pró-Dilma Rousseff (PT), demonstrando descontentamento ao pedido de impedimento de mandato encaminhado à Câmara dos Deputados pelo presidente Eduardo Cunha (PMDB). Segundo o documento, dar fim a um mandato eleito por meio do voto secreto é romper com a “democracia representativa” que “não admite retrocessos”. Depois, Chico se reuniu, neste domingo (20), com Dani Black e Dado Villa-Lobos para gravar a canção “O trono do estudar”, que Dani escreveu em homenagem aos estudantes que ocuparam escolas paulistas para protestar contra o plano de reorganização escolar do governo Alckmin (PSDB).

Dani Black e Chico Buarque (Foto: Reprodução)

Dani Black e Chico Buarque (Foto: Reprodução)

Leia abaixo a íntegra da música:

“Ninguém tira o trono do estudar

Ninguém é o dono do que a vida dá

E nem me colocando numa jaula Porque sala de aula

Essa jaula vai virar

A vida deu os muitos anos de estrutura do humano à procura do que Deus não respondeu

Deu a história, a ciência, a arquitetura, deu a arte e deu a cura e a cultura pra quem leu

Depois de tudo até chegar neste momento me negar conhecimento é me negar o que é meu

Não venha agora fazer furo em meu futuro, me trancar num quarto escuro e fingir que me esqueceu

Vocês vão ter que acostumar porque

Ninguém tira o trono do estudar Ninguém é o dono do que a vida dá

E nem me colocando numa jaula Porque sala de aula

Essa jaula vai virar

E tem que honrar e se orgulhar do trono mesmo e perder o sono mesmo para lutar pelo que é seu

Que neste trono todo ser humano é rei seja preto, branco, gay, rico, pobre, santo, ateu

Pra ter escolha tem que ter escola ninguém quer escola, isto ninguém pode negar

Nem a lei, nem estado, nem turista, nem palácio, nem artista, nem polícia militar

Vocês vão ter que me engolir, se entregar

Porque ninguém tira o trono do estudar”

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterGoogle+14
TAGS , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

77 Comentários

  • ´e isso chico, eles estão com dor de cotovelo infelizmente eles não sabem perder !!!!!

  • Se esse cara fosse inteligente como dizem, já teria mudado de opinião.
    O PT está afundando o Brasil e este brasileiro que até exilado já foi, deve receber um pró-labore para se pronunciar de acordo com esse governo incompetente.
    Quanto a agressão sou contra. Mas deve ter servido para abrir os olhos deste senhor.

  • Infelizmente, depois das Eleições de 2014, estamos vivenciando no Brasil, uma onda de ódio muito grande, onde grupos dos partidos perdedores, o DEM, PSDB e outros que, descontentes com o resultado das urnas, partem para as agressões, sejam verbais ou até mesmo físicas. Uma vergonha nacional, afinal as eleições já se passaram e se querem o poder que sigam pela via da democracia, através do voto e não da força ou através do GOLPE.

  • Isso é Fantástico. Felicidades pra Chico Buarque e todos.

  • marcelo aparecido guimaraes

    veja bem esses rapazes nao sao pessoas necessitadas vai trabalhar sim

  • Mas…ninguém estuda pra ajudar de fato, o país!
    Como é isso de defender classes? Como fica os que não tem acesso, aos benefícios sociais de uma nação que não tem a mínima intenção de fazer valer os direitos humanos.
    Partidos, Igrejas e Empresas…tudo metido dentro do mesmo saco, de uma farinha que não se pode confiar!!!

  • Embora eu nunca tenha conseguido entender o porquê de a canção “Disparada” do Geraldo Vandré tenha perdido devido a uma estranha preferência do júri pela ‘A BUNDA’ do Chico Buarque em 1966, continuo sem entender como alguém pode chegar aos setenta e um anos e escrever uma letra tão primária a ponto de ofender o QI de uma criança de oito anos. Seu ‘tempo passou na janela’, cara.

  • Dearim Mendes Timótio

    Estranho esse jovem mandar o Chico morar em Paris. Afinal, o Brasil tem um governo petista, então quem deveria ir embora do daqui não é o Chico, e sim ele.

  • NELSON TAVARES RODRIGUES

    O QUE ESSE ALIENADO DO DANI BLACK NÃO SABE É QUE NA PASSEATA DOS “ESTUDANTES” O QUE MENOS TINHA ERA ESTUDANTE, TEM A “AGITADORA” PROFISSIONAL CLARISSA LANES, QUE VEIO DO PARANÁ, ELA É DO UJS (UNIÃO JUVENIL SOCIALISTA) BRAÇO DO PCdoB. PROVA DISSO, A DONA DILMA TIROU 9 BILHÕES DA VERBA DO MINISTERIO DA EDUCAÇÃO, ALGUÉM VIU ALGUMA PASSEATA REVINDICANDO ESSE VALOR DE VOLTA PRA EDUCAÇÃO?

  • Como musico, ele deveria continuar sendo escritor.
    Como escritor, é de se esperar que tomasse escolhas políticas mais sensatas.
    Nao acredito na “delinqüência intelectual” desse chique de plantão.

  • Este nobre compositor esta personificando os inocentes do leblon……

  • Meu grande heroi Chico voce e tudo, esses outros nada sao. Estou fora de meu pais, saudades.

  • gilberto morezuela gimenez

    Caro Amigo (Chico Buarque de Holanda) tanto quanto em 1978 os tempos estão difíceis por aqui, apesar de o correio não estar mais tão arrisco, mas a elite continua dominando o país e cada vez que essa elite coxinha de São Paulo e Rio de Janeiro se sentem ameaçados começam a fazer “grandes passeatas” de quase 20.000 almofadinhas com carros de som e etc numa cidade de 15.000.000 de habitantes. Quão representativas tem sido as passeatas?! Concordo com você Caro Amigo Chico Buarque creio muito mais bandido o PSDB que vendeu o pais e as principais empresas do Brasil e não reverteram para a educação nem um único centavo dos milhões de dólares que essas empresas renderam. Não temos memoria, e desta forma continuamos a cometer os mesmos erros de 100 anos atras. Mas creio que com investimentos maciços em educação o Brasil será um pais em três ou quatro gerações. Se a elite deixar e/ou o povo não se impor!

  • Este cantor no passado fez canções relevantes, porém parou no tempo, defender o PT é no mínimo um retrocesso. O partido que institucionalizou a corrupção no país, foi a maior decepção para os brasileiros. Grande parte dos artistas defendem este partido e o governo petista porque são beneficiários da Lei Rouanet, alías a namoradinha dele Thais Gulin foi beneficiada com 800 mil reais e como diz o ditado; ‘farinha pouca, meu pirão primeiro”.

  • LUIZ CLAUDIO MENDES MARIN

    muito bom, maravilhoso, principalmente porque eles não ficam no muro tomam decisão fazem opção por um caminho

  • Acho que o texto contém um erro ao se referir aos jovenzinhos “belas adormecidas” como ABASTADOS, quando na verdade são ABESTADOS…

  • isso e verdade e facil falar que o pt e bom morando la em Paris , e vindo so para recolher o que sua familia criou para ele eu decepcionei muito com esse cara

  • Que vergonha desse rapaz… o que será que sente a namorada, se é que ele tem, quando vê um horror desses? E a mãe? Coitadas…

  • juvenal oliveira schettino

    Assino em baixo do nome d.e CHICO

  • O Sr. Chico, se diz poeta, e vive no mundo da lua?

    Eu e muitos amigos não vamos ver o filme dele.

    o Lula e a Dilma precisam ser punidos e o pt ser banido da face da terra.

  • BUARQUE SÓ PERTENCIA À RICA “ESQUERDA FESTIVA”, DA QUAL ME LEMBRO BEM…DILMA ERA UMA TERRORISTA POBRE… QUE MOTIVOS TEM BUARQUE PARA DEFENDÊ-LA ??? SE FOSSE NAQUELA ÉPOCA…???

  • cleber santos da silva

    Terceiro turno, não! Quem não sabe perder/não saberá governar/e golpe é coisa de quem está acostumado a receber promoção por auto-merecimento/ de gente que vive a sobra do poder/onde o poder e o governo é seu e de mais ninguém/defendo a legalidade do voto/assim como defendeu Leonel Brizola/abaixo os coxinhas oportunistas do poder/aprendam a perder e talvez venham a ganhar/por esforço próprio/não tentem velar quem ainda não morreu. Um abraço.

  • janete bartacavicius

    se eu e minha família estivéssemos ganhando verdadeiras fortunas para gerir meus espetáculos, creio que também iria defender este governo, mesmo que não acreditasse nele e soubesse de todos os erros cometidos contra a população. isto é palhaçada, nunca escrevi aqui , se não gostaram da resposta, é só deletar, em vez de dizer que eu já havia dito isto.

  • Olha o Chico Buarque de novo

  • Pra quem teve a irmã nomeada como ministra da cultura..Não era de de esperar outra coisa…Acho que os eleitores estão dentro do currau eleitoral…sem poder sair…esse é um exemplo…pq a principal discussão seria se roubar e certo ou errado…esquecendo-se de partido….

  • O Chico tem razão, milhares de brasileiros sem voz, com pouca visão politica mesmo assim entende que há uma tentativo de golpe de estado por meios burocrata, por conta disto estamos vivemos um agravamento na crise financeira.

  • Chico.

    Chico vc tem histórico moral e ideológico, vivemos o golpe de 1964 seguido pela ditadura, onde hoje filhos dos que se abastaram naquela época, ressoam o discurso dos facistas, que entregaram nosso pais ao capital internacional e com a cara mais sinica hoje vem tentando dar o golpe com criticas as suas proprias criações que são o roubo e a corrupção.
    Gostaria de saber quais autoridades envolvidas no julgamento do processo de impeachment da presidente Dilma, tem a mãos limpas com legitimidade moral para absolver ou condenar?

  • E triste não enxergamos a verdade, e mais triste quem entende de tudo é cego e não vé que já estamos dentro de um buraco e vamos pagar por este buraco o pior não e pagar ver que cada dia este desmando aumenta.

  • Grande Chico, referência de caráter, cultura e dignidade. Nunca se vendeu ao podre poder midiático e nem mudou de lado como a maioria dos artistas fizeram por espaço na telinha de TV, simples assim.

  • ELIZEU FRANCO HENRIQUE

    “Tenho que colocar minha opinião ao julgo dos contrários.”

  • O que é que vocês querem agora?
    Que o Chico muda a posição política dele, que foi formada por anos e anos, combatendo ditadores,
    pra apoiar um “golpe de direita”…
    …Façam me o favor!
    O ilusionismo da “grande mídia”, realmente alcançou as mentes vazias de vocês…

  • Chico Buarque de Holanda, foi é e sempre será uma das cabeças mais pensantes desse pais e Ponto.

  • JUAREZ VITORINO DOS SANTOS

    eu to com chico e não abro

  • Muito bem Chico tem de defender suas idéias estamos em uma democracia ou não????. Veja que todo lugar que se vai agora ao defender o governo, independente de seus erros, as pessoas são massacradas e ameaçadas pelos

  • Eu não sou jovem de classe alta, nem jovem sou: ao contrário tenho 69 anos de idade, aposentado, 1700 reais de aposentadoria, já votei no PT, acreditei nesse partido e particularmente em Lula, e me decepcionei com ambos.
    Desde minha juventude sempre fui fã do Chico Buarque de Hollanda – um dos maiores letristas de música popular de nosso país!
    Mas ele não deveria mais defender esse partido, depois dos rumos que ele tomou. Acho que, com a inteligência privilegiada que o Chico possui, ele só pode estar sendo refém do orgulho!
    Deixe disso, Chico, quantos grandes nomes abandonaram esse partido, depois que Lula fez do PT um partido a serviço de sua ânsia de poder a qualquer custo – nada por uma ideologia e sim apenas pela sua ânsia de poder!
    O povo está sofrendo com as consequências das políticas desastrosas de Lula e Dilma, ao que podemos, de forma a mais simples possível, resumir da seguinte forma: Lula, Dilma, Chico, com certeza, passarão um Natal bem mais farto e agradável do que a maioria do povo brasileiro!

  • Viva o Chico Buarque de Holanda. Artista que merece respeito!

  • Voce é uma vergonha Chico Buarque.
    Mancha sua história.
    Tenho vergonha de artistas como voce.
    Fernando Tallo

  • Esse é o cara! Pra cima deles Chico!!!

  • Chico Buarque é maravilhoso, educado e culto. Em nenhum momento se alterou diante destes rapazes ricos e mal educados.

  • carlos alberto couto da cunha

    Meu caro amigo, “nesses tempos em que a coisa aqui está preta, é muita careta pra engolir a transação, por isso a gente fica engolindo cada sapo no caminho e a gente vai se amando que, também, sem um carinho ninguém, segura esse rojão”. A revolta desse pessoal é explicada pela própria palavra que identifica esse estado de espírito: re-volta. Eu só peço um pouco de paciência, que logo logo chega 2018 e eles assumem novamente o poder para mais 500 anos de pujança nacional. Para tanto, basta que o Barac Obama acene com a frouxidão das regras impostas aos brasileiros que queiram visitar os USA, como prometeu em 2012, que tá tudo bem para os nossos economistas tupiniquins.

  • Que vergonha hein chico!

  • Esses netos da ditadura não admitem divergência de opinião, logo não sabem conviver na democracia, mais
    não souberam ganhar ontem, não respeitam hoje. Manada de bolsos cheios e cabeça vazia.

  • No meu entender, todos devemos ter a liberdade de fazer nossas opções de ordem pessoal, desde que, claro, elas não se constituam em agressão ao direito e à liberdade alheia, exatamente como pensa Chico Buarque. O erro é de quem exige que todos pensem como ele. Aí já é ignorância ou prepotência.

  • Luiz Carlos da Silva Seixas

    Meu Caro Chico, ser eleito por voto secreto popular, não dá direito a não ter responsabilidade com o País , e muito menos ser conivente com esta corrupção devastadora que nos assola.

  • Corte de VErbas na formação de professores. Isso é parte da pátria educadora?

    INFORME Nº 09/2015
    26/11/15
    REUNIÃO COM A CAPES: CORTES PARA 2016
    No dia 23 de novembro, o FORPIBID participou de uma reunião na CAPES a convite da
    Diretoria de Educação Básica. A Profa. Irene Cazorla, atual diretora, apresentou o
    orçamento previsto para 2016 e afirmou que os cortes de bolsas são inevitáveis, tendo em
    vista a redução da ordem de 274 milhões (45%) de recursos destinados ao Programa
    PIBID.
    Com o objetivo de adequar o custeio do PIBID mediante a política de cortes, algumas
    medidas serão adotadas imediatamente pela CAPES. Duas ações: excluir os bolsistas que
    têm mais de 48 meses no Programa; desligar os bolsistas em situação de duplicidade de
    bolsas (União).
    Além disso, algumas possibilidades estão sendo estudadas para novos cortes de bolsas. A
    solução mais efetiva, segundo a CAPES, é desligar os Bolsistas ID que completarem 24
    meses a partir de março de 2016 (segundo dados da equipe técnica isso resultaria numa
    redução mês a mês dos gastos, conseguindo manter o Programa até dezembro de 2016).
    Outras alternativas de menor efetividade seria reduzir os meses de pagamentos das bolsas
    de 12 para 10 meses (suspensão das bolsas nos “meses de férias” acadêmicas/escolares);
    ajustar os subprojetos com valores máximos dispostos na portaria 096/2013, com 10 bolsas
    de iniciação à docência para 01 bolsa de supervisor, e 20 bolsistas para 01 coordenador de
    área; cortar as bolsas de coordenadores, em especial os de gestão. Em resumo, foi
    assumida como meta da CAPES reduzir o Programa de 82.000 para 48.000 bolsas.
    Além disso, foi sinalizada a descentralização de recursos para custeio em 2016, que será
    condicionado à alteração do quadro de bolsas. Como o recurso para custeio será mínimo a
    equipe técnica deverá fazer um estudo para definir o quanto repassará a cada IES. Em
    relação aos recursos atrasados ficou claro que não existe nenhuma possibilidade de
    pagamento de custeio desse ano ou do ano anterior.
    Os representantes do FORPIBID ouviram as propostas, questionaram e expuseram a
    posição de luta contra os cortes no PIBID. Reafirmaram a mobilização centrada na
    manutenção do Programa, conforme o que consta na Carta de Mobilização entregue ao
    MEC no Dia do Professor -15/1/15, na Audiência Pública realizada na Câmara Federal e
    nas audiências estão ocorrendo nas Assembleias Legislativas de vários estados.
    Compreendendo que o país passa por um momento delicado, porém considerando o
    caráter essencial do PIBID, pelo seu papel estruturante no campo da formação de
    professores e para a melhoria da qualidade da educação em todos os níveis, o grupo
    reafirmou a necessidade de pensar no futuro, assegurando continuidade, preservando o
    que foi conquistado.
    Consideramos que implementar cortes sem considerar a autonomia das IES na gestão do
    Projeto Institucional causará danos irreparáveis nas relações estabelecidas entre as IES e
    as escolas. Desse modo, insistimos que as IES sejam ouvidas e respeitadas porque
    qualquer redução, por menor que seja, terá impacto no desenvolvimento do Projeto
    Institucional aprovado pelo Edital 061/2013, que está em pleno funcionamento nas escolas
    e nos municípios.
    Ao final da reunião, a equipe da DEB/CAPES se comprometeu em enviar relatório
    detalhado sobre os cenários de cortes apresentados, visando dar transparência ao que está
    sendo gestado e convidou o FORPIBID para participar da reunião do Conselho Técnico
    Científico (CTC) da Educação Básica da CAPES, no próximo dia 8 de dezembro. Nessa
    reunião, a DEB deverá apresentar o orçamento previsto para 2016 e a proposta de um
    grupo de trabalho para dialogar sobre a Política Nacional de Formação de Professores, com
    a participação de representantes do FORPIBID e de outros Programas da Diretoria.
    Nesse cenário, por entender que o PIBID desempenha papel estruturante na formação de
    professores para a Educação Básica, certos de que a redução do Programa contraria
    frontalmente o PNE 2014-2024, o Diretório Nacional do FORPIBID indica o fortalecimento
    da mobilização pelas IES. Um começo é a divulgação ampla deste informe a todos os
    bolsistas, em cada IES, promovendo a reflexão interna acerca da conjuntura. Esperamos
    que até o dia 08/12, os Representantes Regionais e Estaduais do FORPIBID convoquem os
    respectivos coletivos para reuniões, com o objetivo de refletirem juntos sobre a importância
    de permanecermos firmes em defesa do PIBID, produzindo, ao final, documentos que
    registrem as reflexões realizadas e ações estratégicas programadas, atualizando a agenda
    nacional de mobilização, que visa enfrentar a política de cortes e minimizar os seus
    impactos no PIBID.
    Sem dúvida, o reconhecimento do FORPIBID como interlocutor legítimo e o respeito a sua
    força de mobilização já deram resultados. Por isso, é necessário reforçarmos algumas
    ações, já propostas no Informe 08/2015:
    1. participação efetiva na petição pública #AVANÇAPIBID;
    2. produção de fatos políticos para atrair a atenção da mídia (contato com canais de
    TV, estações de rádio e jornais para evidenciar a fragilização do Programa;
    3. contatar os membros do CTC;
    4. agendar reunião com a Comissão de educação da Câmara;
    5. agendar a audiência no Senado;
    6. manter a dinâmica de comunicação nas redes sociais;
    7. recolher cartas de apoio das escolas parceiras e municípios;
    8. encaminhar as proposições das regionais e estaduais;.
    Diante do exposto, entendemos que somente a ação política poderá alterar o quadro que
    nos foi apresentado, uma vez que a CAPES aceitou os cortes como a única possibilidade
    de lidar com situação atual. Esperamos que essa análise seja amadurecida no coletivo dos
    CIs e insistimos na importância da ação articulada e sistemática em defesa da manutenção
    e qualidade do Programa.
    #AVANCAPIBID
    DIRETÓRIO NACIONAL DO FORPIBID

  • É apelação mesmo dos coleguinhas do Aécio.
    Como discutir com esse povinho que acha que ter uns trocados no bolso o faz melhor que os outros?
    Que cultura tem esses riquinhos para discutir alguma coisa.
    Pobres coitados, de certo que nem o nome direito sabem escrever.
    Ainda tem muito a apanhar para aprender a pensar, deixar de se guiar por conversar sem sustentação.
    Como dizia o poeta “Esses moços, pobres moços, Ah se soubessem o que eu sei”
    Chico, o Brasil esta contigo e com a democracia. O Brasil não se deixará enganar por uma pequena minoria de acéfalos.

  • Falou, Seo Chico! Reconhecidamente vc é um embaixador das “letras”…agora perder tempo com blá..blá…da classe A q faz prolferar o palavreado nos estádios…ou interage por não aceitar pobres nas mesmas filas de supermercados…não dá! Pobre não tinha vez e acesso aos livros…tudo era coisa da classe elitizada. Assim a coisa mudou e isto anda incomodando certa classe que clama volta ao poder.
    Das Capitanias Hereditárias, das Sesmarias, para os Fazend
    ões…coisa de senhores de engenho, cacau, baçú, cacau, café, cana-de-açúcar, sisal e agora mineração…Enfim…apesar de vc…a Dilma logrou botar a raposa no galinheiro…compreensível agora soltar os cachorros atrás das raposas sem telhado. Pt saudações!

  • É isso mesmo, precisamos dar respostas e a altura para essa elite conservadora….

  • que se pretende com este tipo de escola nova. É NOVA! É DESCONHECIDA! Como criticar o que não se conhece… O Estado ao menos poderia ajudar implementando um estudo protótipo para mostrar como esse modelo de ensinamento se ajustaria ao Brasil mesmo já sabendo que funciona noutros Países mundo afora!… Tempos difíceis! Hora de falar, mas pensando primeiro! Não estamos falando de VERDADE ou MENTIRA e sim de projetos… mares nunca antes navegados! Eu pra quem quer saber, eu conheço esse tipo de ensino que se almeja implantar nas escolas em São Paulo… É muito bom pra quem quer aprender e ser alguém na vida… aprenderás a competir sem destruir… é por aí que deveria ir a nova demanda… Pensar, ler, reinterar, conhecer, raciocinar, refletir e sobretudo arriscar sem medo de perder afinal progresso e futuro sempre traz desconfiança e insegurança… mas se não tentar como saberemos! Boa sorte para quem puder entender o estou tentando expressar aqui! Boas festas de Fim de Ano pra todos! Leonardo, um Brasileiro como qualquer outro!

  • Tanto Chico Buarque quanto alguns artistas/cantores/etc. rotulados de intelectuais, apoiaram e continuam apoiando a DITADURA dos CASTRO em Cuba. O Governo do PT não tem dinheiro para a Saúde e a Educação dos Brasileiros, entretanto, financia, com dinheiro público, obras em Cuba (Porto de Mariel),; dispensa pagamento dos empréstimos concedidos a países africanos e outros. O PT nesses quase 13 anos de governo quebrou o Brasil e, segundo o PT tudo o que acontece é culpa da ELITE brasileira. A mídia inventou o mensalão, petrolão, e tantas outras falcatruas dos petistas. As prisões dos petistas comprovadamente ladrões, sob a ótica dos mesmos, fui injusta, pois, todos eles lutaram para implantar a democracia no nosso país. Olvidaram que em 1964 as Forças Armadas Brasileiras, foram obrigadas a salvar o país, das garras dos comunistas, pois, esses que estão hoje no Poder queriam implantar aqui o regime comunista sob às ordens da União Russa Socialista Soviética e Cuba. Vale ressaltar que a intervenção militar contou com o apoio da sociedade, igreja, Rede Globo e tantas outras entidades.
    Chico Buarque deveria defender o Brasil e condenar a roubalheira implantada pelo PT. A HORA E A VEZ DE LULA E TANTOS OUTROS PETISTAS ESTÁ CHEGANDO, É QUESTÃO DE TEMPO, POIS, NADA É ETERNO, MUITO MENOS A BLINDAGEM QUE HÁ PARA EVITAR SUA PRISÃO. É APENAS QUESTÃO DE TEMPO. E aí Chico Buarque e tantos outros intelectuais, comunistas de carteirinhas, rotulados de democratas, por conveniência, vão dizer que tudo foi invenção das ZELITES.

  • No Brasil com raríssimas exceções pode-se garimpar um ou dois partidos honestos que não são bandidos, com certeza não são o PT , PSDB e companhia gransciana.

  • Chico Buarque…decepção total!

  • É isso aí Chico. O governo do PSDB está fechando essas escolas com o objetivo de desmoralizar o governo do PT, pois eles fazem de caso pensado, as coisas darem errado, para jogar a culpa no governo DILMA. Você tem meu apoio e admiração, pois ainda vai até as últimas consequências para defender as classes menos privilegiadas.

  • É lamentável tudo isso, mas para me ater somente a crença em boas intenções petistas que Chico Buarque nutre, é bom constatar a triste realidade em que este país esta se tornando em todas as avaliações sócio econômicas possíveis de serem analisadas, principalmente neste período de (des)governo petista. A pretexto de “olhar para os pobres” , vide programas sociais, estes se tornaram artigos meramente eleitoreiros, mas para sustenta-los não basta vontade política, há que se gerar riqueza para arrecadar-se impostos. Como faze-lo se economicamente o país desce ladeira abaixo, justamente pela incapacidade gerencial e modus operandi petista, haja vista que historicamente se nomeia apenas pela conveniência partidária, sem levar em conta meritocracia alguma. É a oportunidade de ladrões se locupletarem de políticos e gestores para desvio de verbas e toda sorte de corrupção que assistimos hoje. Pior é saber que não só subalternos de segundo e terceiro escalão se aproveitam da não qualificação dos ditos “amigos do rei” que ocupam cargos e ministérios de suma importância e pela incapacidade proporcionam as oportunidades aos oportunistas, mas estes, os que chefiam o governo metem a mão também e até coordenam a roubalheira! Que governo é este que Chico Buarque tanto admira? que tipo de saúde e educação, proporciona ao povo brasileiro este governo da Pátria Educadora Doente??? Você Chico Buarque, teve a oportunidade de estudar e se alimentar dignamente, por estar inserido numa família bem estruturada, mas esquece de perceber que neste triste cenário, toda uma ou duas gerações não terão a mesma oportunidade que você teve. Tomando seu chopp gelado na praia do Leblon é muito fácil admirar Fidel, Lula , etc e tal … vá olhar de perto nossa realidade e perceber que o samba enredo que fez bela crítica a ditadura, VAI PASSAR , infelizmente hoje retrata tão bem nosso momento, igual aquela época obscura …. Chico – VAI PASSAR, POR FAVOR !!!!

  • José de Ribamar Gomes Filho

    Chico Buarque, estou contigo, dou total apoio às suas manifestações, contra essa Oposição Fascista, que fomentam o ódio e apostam no quanto pior melhor.
    Um bando de pessoas que querem desestabilizar a Democracia no Brasil.

  • Antonio Alves Cardoso

    O CHICO É GENTE DA NOSSA GENTE, ELE É GENTE FINA . POR ISSO, CABE NÓS ORIENTARMOS OS JOVENS DO RISCOS DA ANARQUIA POLÍTICA. JÁ OS MAIS VELHOS, SABEM QUE A DEMOCRACIA É O MELHOR PARA O BRASIL ! É PREFERÍVEL O BARULHO DA IMPRENSA, DO QUE O SILÊNCIO DA DITADURA… E VIVA A DEMOCRACIA !!!!!!!

  • MARIA JOSE DA FONSECA

    Chico, você ficou muito tempo fora do Brasil, não tem noção do que o povo brasileiro está passando, o comunismo do passado se transformou em bolivarianos, transvestido em socialistas que só pensam em tirar o país da miséria, mas, é tudo mentira, procura se atualizar e pedir perdão para o povo brasileiro, que já contribui muito.

  • MARCO ANTÔNIO LEITE DA COSTA

    CHICO BUARQUE DE HOLANDA, POETA, ESCRITOR E GENTE DE BEM ESTOU CONTIGO NESSA EMPREITADA DE SALVAR O MANDATO DE DONA DILMA. MULHER AGUERRIDA, GUERRILHEIRA E CORAJOZA PARA ENFRENTAR DE CARA LIMPA UMA CORJA DE MARGINAIS… CHICO, POETA DOS POETAS ESTOU COM VOCÊ NESTA LUTA INSANA PARA DEFENDER O QUE É JUSTO E LEGITIMO!
    MARCO LEITE

  • Letra LINDA. PARABÉNS

  • Sou brasileiro e não posso aceitar essa corrupção que tanto subtrai o nosso País. Precisamos parar o PT antes da desgraça total.

  • Não tenho nenhuma afinidade com o PT , que no meu ponto de vista enganou a população com mentiras para se tornar um governo eleito pelo voto. O proprio Lula em reportagem confirmou que as promessas da campanha eleitoral não foram cumpridas. Mais o cidadão Chico Buarque tem o direito de expressar sua opinião , e um direito dele , e não deve sofrer nenhum tipo de constrangimento.

  • Depois da reportagem de ontem da globo sobre a forma de escrita(ou não), ou da forma pseudo escrita(ou não), sei lá, o país sucumbi de vez. Como pode, nem os top’s da língua portuguesa chegam a um consenso de qual forma da escrita de nossa língua é correta. Com um tema paradoxal, diga-se de passagem, “Pátria Educadora”, não chegamos nem chegaremos a sermos plebeus, quanto mais ao trono.
    Aliás, esse trecho é muito interessante pertinente:… “Depois de tudo até chegar neste momento me negar conhecimento é me negar o que é meu”, concordo plenamente. NUM É QUE CORTARAM O PRONATEC? a pergunta é: ….negar conhecimento é me negar o que é meu”. Difícil entender esse povo.

  • Sr. Chico….
    Vossa senhoria constantemente vem declarando apoio a um partido, e não sei se é voluntário ou onerado, pois as praticas deste partido é que todos possuem seu preço, e não importa quanto o PT paga, conforme a Lava jato vem apurando e sendo divulgado por todos os meio de comunicação, assim, para quem apoia um partido deste quilate, partido este que representou o maior rombo na economia brasileira, isto é puro desconhecimento dos fatos, mas como cada um tem um preço… Agora tenho a dizer Sr. Chico que devido a Vosso posicionamento político em apoiar aqueles que nos assaltam, resultou que QUEBREI TODOS SEUS CD, DVD’S e ATÉ LP’S, seu posicionamento político para mim vale quase nada, portanto, por apoiar este partido de corruptos e corruptores, Vossa Senhoria deve se acostumar com posicionamentos contrários, daqueles que não podem chegar em sua residência em horário nobre como Vossa Senhoria o faz pela tv, mas tem coragem para lhe dizer pessoalmente. Não reclame, seus atos é que demonstram vossa personalidade, e um grande amigo meu já dizia a mais de 2000 anos atrás “DIGAS COM QUEM ANDAS, QUE TE DIREI QUEM TU ÉS”.

  • ESSA JUVENTUDE SECUNDARISTA DE SÃO PAULO, ME DEU ORGULHO DE SER BRASILEIRO E MOSTROU QUE A NOSSA LUTA NÃO FOI EM VÃO, PORQUE A SEMENTE DA LUTA CONTRA AS INJUSTIÇAS VOLTOU A GERMINAR .OBRIGADO, A VELHA GUARDA AGRADECE !

  • Almir Sanches Ferreira Matos

    O Chico tem todo o conhecimento e vivência para falar do assunto, estou com ele, assino em baixo.

  • Rosely Salomão Condé

    Infelizmente o país está repleto jovens desinformados, ou informados unilateralmente pelo massacre de uma mídia vendida, que atribuem a corrupção a um único grupo político, que acham que fazer crítica “remedando” os Bonner’s da vida é ter senso crítico. São analfabetos sociais,políticos…que não viveram uma ditadura, mas aprovam remakes de golpes maquiados de movimentos de rua regados de roupas de marca e cobertos por colunas sociais.

  • É uma falta de respeito que o povo anti-democracia, está fazendo, parece coisa da ditadura. Gente ignorante. Vergonha, uma pessoa inteligente como o Chico e gente que quer tirar a Dilma na marra, votem, existe o voto é para isso! 2018, está logo aí!

  • Toda pessoa pública ao ficar a favor ou contra um partido, um governante, DEVE encarar com naturalidade aqueles que são contrários à sua opinião , isso se chama DEMOCRACIA.

  • Edilene Lopes da Silva Santos

    Parabéns, pela iniciativa de protestar através de arte, música. Sem violência. Não podemos deixar reprimam o ato de se manisfestar. Estamos numa democracia, conseguida com sofrimento de muitos. Não sei como podem pessoas ofenderem Dilma e Lula, Chico Buarque e muitos outros que lutaram para que chegássemos onde estamos, de se ofender a presidenta da república e ficar por isso mesmo. Se fosse na ditadura eles iam ver o que ia acontecer. Também confio na Dilma, ela esta fazendo o que pode sozinha cercada por traidores e ladroes.

  • sabemos o quanto o Brasil sofreu por negarem o estudo, o conhecimento que lhe foi é, e será de direito, como bem nos retrata a Constituição da República Federativa do Brasil, infelizmente ainda existe resquícios da ditadura em nosso país, sabemos como agem e como sempre quiserem que fosse o nosso povo, carentes de conhecimento, de estudo, para desta forma eles governarem com mais liberdade e controle nas instituições, agora querem o golpe, mais aqui não, vão ter que engolir seco o novo Brasil.

  • Chico estudei durante o governo militar que vocês intelectuais, chamam “ditadura” . Sou formada (ensino superior) neste período onde saúde e educação funcionavam . Porém te admirava muito. Mas diante de toda essa corrupção atual onde as provas são claras e ninguém é punido, onde estão tuas ideias para um Brasil melhor, onde está a tua luta , o teu amor pelo povo brasileiro, os jovens que não querem estudar, só querem bagunça??? Não estou falando de partidos, estou falando que a tua inspiração acabou para cantar contra essa bagunça total . Restou a você se acomodar com um dos partidos que está atolado na corrupção porque para você e uma minoria está tudo bem … o povo que exploda!

  • Antonio Sergio Ferreira

    Admiro muito o Chico Buarque como músico/compositor mas infelizmente êle escolheu o partido errado para apoiar. Será que êle não está vendo que o pt está acabando com o país? A inflação nunca esteve tão alta, o juros lá em cima, a nossa moeda desvalorizada, o desemprego cada vez maior, o preço da energia está dando choque nos nossos bolsos, a saúde na UTI, a população sem educação, o governo desacreditado. O que é preciso fazer para o Chico acreditar que a presidente Dilma e o pt estão afundando o Brasil? Eu só tenho à lamentar pela atitude dêle e de outros que não estão vendo que pt está totalmente errado.

  • Chico eu te amo!

  • Maravilha Chico ,voce e tudo de bom,vamos engrossar essa corrente do brasil humano e libertario que começou com o p dos trabalhadores,vmos demolir a casa grande e a senzala e construir uma moradia igual,solidaria,segura,saudavel e acolhedora,digna de seres humanos que se respeitam e toleram.

  • Chico tem que entender que há pessoas altamente mainipuláveis. O ódio que a mídia criou atacando especificamente o PT como se fossem os culpados pela corrupção no planeta, fez com que pessoas tomadas pela ira sanguinária tomassem contas de todo o brasil. São poucas, mas são ignorantes e maltratam aqueles que supostamente seriam mais ignorantes que eles. Uma classe média baixa que luta com unhas e dentes para que o país não ajude os mais pobres ou não ofereça educação e saúde com qualidade a todos. Uma margem da população tomada pelas manipulações de uma mídia tendenciosa e vingativa que não deu uma frase positiva em toda presidência de LUla e Dilma. Mas protege governadores do PSDB que destroem a educação de São Paulo e Paraná além de aumentar cada dia mais o contingente militar. Uma mídia militar, com esquícios da ditadura militar. Não é preciso pedirem intervenção militar, já vivemos uma intervenção militar de uma mídia egoista e preconceituoso. Nem mesmo prêmios que Lula ganhou por ajudar com o fim da fome no mundo mereceram destaque em uma mídia ditatorial. Tente conversar ou oferecer argumentos com estes monstros que a mídia criou que soltam fogo pelas ventas e veneno pelos dentes.

  • Só rindo. Não consigo imaginar pessoas achando que um partido ou outro vá definir o que é melhor para o Brasil. Quem trabalha ainda tem de conviver com gente assim. Paciência. E pelos pobres o que vocês fazem?

  • ieda lucia gomes da fonseca

    O fato de querer separar os alunos em salas de aula por série, idade etc…, não quer dizer que vá isolar o aluno, muito pelo contrário, vai facilitar a vida do professor e do próprio aluno e tornar o ensino mais coerente e não deixar esse “Oba, Oba” que está acontecendo na educação, os livros mudam de repente, cada um que chega no governo muda as regras e o “Quem manda é o aluno” não cola… Hoje temos jovens desrespeitosos, mal educados que afrontam e desacatam os professores com o consentimento dos pais. Acho que a Letra da música do Chico não tem nada a ver; aliás ele me decepcionou bastante e deveria se mudar para Cuba….

  • Pelo que sei, já tiraram o trono de de viver dignamente neste País Tropical (coincidencia maiúscula)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também