Viagem & Gastronomia

Referência gastronômica em São Paulo, restaurante Branche, do Golden Tulip Paulista, oferece menu especial para o Dia dos Pais

Com opções que atendem a todos os gostos, o restaurante oferece uma gastronomia contemporânea recheada de sabor e personalidade. Entre os destaques do cardápio do Branche estão o escalopinho de filé mignon com risoto à milanesa, o salmão pocheado com arroz negro e o carré de cordeiro ao molho de cerveja

Publicado em 10 de julho de 2017 | Por Julia Pimentel

“Um conceito único concebido para atender a todas as suas expectativas”. Esta é a filosofia do Branche, badalado restaurante do hotel Golden Tulip São Paulo Paulista, que também está presente na Alemanha, Holanda e Rio de Janeiro. Por lá, a intenção é sempre surpreender o paladar da melhor forma possível, com um mix de sensações que atendem desde as mais refinadas expectativas gastronômicas, como também a uma super carta de drinques, assinada pela maitre Michelly, para um momento de descontração no bar e lounge do restaurante. Referência na capital paulistana, o Branche coleciona diversas motivações entre seus clientes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma delas, claro, é o incomparável menu do chef Raimundo de Sousa. Com opções que atendem a todos os gostos, o restaurante oferece uma gastronomia contemporânea recheada de sabor e personalidade. Entre os destaques do cardápio do Branche estão o escalopinho de filé mignon com risoto à milanesa, o salmão pocheado com arroz negro e o carré de cordeiro ao molho de cerveja. Como unanimidade na sobremesa, a estrela do menu é o famoso petit gateau, que é pedido certo entre o público do restaurante. Para o responsável por essas artes em forma de alimento, o segredo está na tradição dos pratos entre os clientes. “O público do restaurante sabe que, a qualquer dia que vier, ele vai encontrar aquela comida com a mesma apresentação, tempero e qualidade. Então, isso faz com que as pessoas se desloquem pela cidade para pedir algo que eles já conhecem e adoram”, contou o chef Raimundo de Sousa.

Chef Raimundo de Sousa à frente de um dos mais requisitados restaurantes de São Paulo

Chef Raimundo de Sousa à frente de um dos mais requisitados restaurantes de São Paulo

Fora as opções à la carte, o Branche ainda oferece um buffet de segunda a sexta-feira com uma atração gastronômica diferenciada a cada dia. Entre as possibilidades, o restaurante ressalta as massas ou um prato especial, como paella. Como garantia, e já tradição, às quartas-feiras é dia de feijoada no Branche. “Além de oferecer as opções mais tradicionais do nosso buffet, eu ainda tenho a chance de inovar no Cozinha Show. Então, é neste momento que eu consigo surpreender ainda mais quem frequente o nosso restaurante”, destacou o chef.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sendo assim, o almoço e o jantar no restaurante do Golden Tulip São Paulo Paulista são garantias de satisfação e sucesso. Por isso, para reunir a família e celebrar uma boa gastronomia, o Branche oferece uma deliciosa opção para o Dia dos Pais. No segundo domingo de agosto, 13, quando será comemorada a data, o restaurante terá um cardápio de almoço especial com preço fixo de R$ 85 por pessoa. No menu assinado pelo chef Raimundo de Sousa, a experiência gastronômica tem duas opções de entrada, prato quente e sobremesa. São elas, na ordem: ravióli recheado com brie e damasco na manteiga de salvia ou presunto parma envolto de morango ao molho de mel com balsâmico; pavê de robalo recheado com shimeji servido sobre aligot de cara ou filé mignon ao mousse de mostarda dijon servido risoto, pupunha e tomate seco; mosaico de frutas e suspiro ou trio sabores de mousses (maracujá, chocolate e frutas vermelhas). “Foi tudo pensado para agradar aquele típico pai de família, que adora uma carne, mas não abre mão de um tempero mais refinado”, pontuou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Porém, engana-se quem pensa que o Branche é referência apenas nos pratos super elaborados do almoço e jantar. Desde cedo, já é possível se deliciar com as opções do restaurante. No café da manhã, os destaques são as tapiocas e os omeletes, que ganham recheios e temperos especiais para já começar o dia de forma deliciosa. “Eu acho que o que comemos pela manhã vai dizer como será o resto do nosso dia. Por causa disso, eu me dedico muito ao café da manhã para que os nossos clientes se sintam fortes e com energia para vencer os desafios que vão encontrar pelas próximas horas. Então, o nosso buffet é bem completo e atende a todos os gostos, para ninguém ficar com fome ou sem disposição”, destacou o chef do Branche, Raimundo de Sousa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço

Restaurante Branche – Golden Tulip São Paulo Paulista
Endereço: Rua Frei Caneca, 1199, Consolação, São Paulo, SP
Telefone: (11) 2627-6300

Pesquisas relacionadas