Rede BHG investe em qualidade premium com cinco hotéis no Rio de Janeiro que tenta fazer a diferença nos dias de hoje


Para se destacar entre tantas opções em solo carioca, a empresa aposta em seu serviço impecável, tradição no setor e brasilidade característica. “Os hóspedes se sentem mais em casa e reconhecem um tipo de atendimento mais familiar e compreensivo, que sabe o que quer e como quer”, apontou o diretor comercial do grupo BHG, Tomás Ramos

“Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara”. As belezas naturais, as construções históricas, as pessoas animadas. São tantos os elementos que fazem do Rio de Janeiro um dos destinos mais disputados e adorados do Brasil e até do mundo. No entanto, os versos de Tom Jobim poderiam ganhar um novo fôlego hoje em dia. Mais do que a cidade maravilhosa que já conhecemos, hoje, o Rio de Janeiro também carrega em sua história ter sido sede das últimas Olimpíadas e ter recebido jogos de duas Copas do Mundo. Com tantos atributos, o Rio está sempre na lista de destinos dos viajantes, durante o ano todo.

Leia também: Royal Tulip Brasília Alvorada é destaque em conforto e modernidade e ganha selo entre os 25 melhores hotéis do Brasil

Vista para a Pedra da Gávea do Royal Tulip, em São Conrado (Foto: Divulgação)

Para atender à demanda hoteleira na cidade, que se multiplicou ainda mais no ano passado durante os Jogos Olímpicos, empresas investiram pesado por aqui. Entre elas, está a Rede BHG, que se destaca pela excelência e qualidade no serviço prestado, que já é conhecido por todo o Brasil. No Rio, são cinco hotéis na Zona Sul e Centro que recebem diferentes tipos de turistas na cidade. “Na unidade da Lapa, a gente recebe o hóspede que é da vida noturna e da badalação. Em Copacabana, é o tradicional endereço da cidade que tem a princesinha do mar como vista privilegiada. Já no Leblon, temos um clima mais familiar e charmoso. Por fim, na unidade de São Conrado, nosso público é aquele mais urbano, que quer se sentir em casa em um bairro menor, mas que está perto de vários lugares e de frente para o mar”, detalhou o diretor comercial do grupo BHG, Tomás Ramos.

Leia também: Golden Tulip Ponta Negra é o novo espaço queridinho dos noivos potiguares e oferece uma experiência única para o dia especial. Entenda!

Tomás Ramos é o diretor comercial do grupo hoteleiro BHG (Foto: Divulgação)

Em comum, todos os hotéis cariocas do grupo BHG possuem uma curiosidade bem particular, como apontou Tomás Ramos. Segundo ele, não importa qual tenha sido a razão pela viagem para o Rio de Janeiro, mas a energia da praia e a alegria das ruas cariocas sempre deverão fazer parte da estadia.  “A hotelaria no Rio de Janeiro é dividida entre dois tipos de público. Em nossos hotéis, não importa a unidade, temos os executivos, que vêm para a cidade para trabalhar, e os que estão a passeio. Então, para isso, nós precisamos investir nesses dois tipos de atendimento. Porém, no Rio, ocorre algo curioso que, em um mesmo ambiente do hotel, estão circulando pessoas de terno e gravata e de biquíni e que muitas vezes se revezam também. Porque, como o lifestyle do carioca é convidativo para qualquer turista, às vezes um executivo corre na praia antes de sair ou toma uma caipirinha na orla quando chega das reuniões”, contou.

Leia também: Golden Tulip Natal Ponta Negra abre as portas oficialmente no dia 8 de dezembro e Site HT decreta: é o hotel mais cool do Rio Grande do Norte

Este slideshow necessita de JavaScript.

A constatação de Tomás Ramos é acompanhada de muitos anos de experiência e observação. Afinal, com hotéis espalhados por todo o Brasil, o diretor comercial do grupo BHG é mais do que referência para comentar a situação hoteleira pelas cidades. Inclusive, é esse olhar atento de Tomás que aponta para a tradição do Rio de Janeiro como destino querido pelos brasileiros e estrangeiros. “Entre tantos hotéis que temos pelo Brasil, eu acho que o Rio se destaca pelas belezas naturais que são inegáveis. Aqui, nós temos uma magia que é estar sempre próximo ao mar e à natureza. Quem vem, se sente bem, é acolhido e não tem o estresse tão intenso de uma grande metrópole, apesar de o Rio ser. Eu acredito que a brisa do mar, que permeia e invade toda a cidade, seja uma das responsáveis pela alegria e leveza dos cariocas e dos turistas por aqui”, analisou.

Leia também: Rede BHG reforça a qualidade de serviço e recebe o prêmio de Melhor Ação de Marketing Digital da HSMAI: “Sempre em busca de inovação”, afirmou diretor

Este slideshow necessita de JavaScript.

No entanto, em uma cidade tão adorada e visitada durante todo o ano, pequenos detalhes saltam aos olhos dos turistas quando o assunto é hotelaria. Ainda mais depois do boom por causa dos últimos grandes eventos que o Rio de Janeiro recebeu, hoje a cidade é um conglomerado de opções de hotéis, para todos os gostos e todos os bolsos. Mas, para Tomás Ramos, há um fator que garante que os cinco hotéis da rede BHG estejam sempre entre os mais procurados e disputados da cidade. Se não bastasse a tradição, o atendimento primoroso e a qualidade incontestável, a empresa ainda traz a essência brasileira em sua ideologia. “O BHG se destaca entre muitas opções de hotéis no Rio porque é uma empresa totalmente brasileira e criada para atender o nosso povo. Assim, os hóspedes se sentem mais em casa e reconhecem um tipo de atendimento mais familiar e compreensivo, que sabe o que quer e como quer. Afinal, muitas vezes, nos entendemos mais fácil, apesar da diversidade do Brasil. Mas, quando estamos no Rio, parece que todo mundo fala o mesmo carioquês e vive em harmonia”, argumentou Tomás Ramos.

Este slideshow necessita de JavaScript.