Pedacinho da Itália em Nova York: conheça o Carbone, restô que conquistou Obama e fez Mayana Neiva deixar o país


O Carbone é comandado pelos chefs Rich Torrisi e Mario Carbone, duo que também está por trás do Torrisi Italian Specialties e do Parm. Torrisi vem a ser o namorado de Mayana Neiva e, há quase um ano, a convenceu a se mudar para os Estados Unidos para viver com ele

Já faz uns três anos que Nova York ganhou mais um hotspot gastronômico. Nada muito novo já que a cidade, uma das (talvez a) mais cosmopolitas do globo, ganha um novo empreendimento a cada pôr do sol. Trata-se do Carbone, que, além de reviver o estilo ítalo-americano chama atenção por ter sido, meio que indiretamente, um dos motivos da atriz brasileira Mayana Neiva ter deixado o Brasil. E não só: o restô foi escolhido na última semana como point para um jantarzinho de ninguém menos que Barack Obama, o homem mais poderoso do planeta, com suas duas filhas. Muitos fatos que o colocam como destino hype em NY e que fazem HT ligar a grande angular.

carbone-1005

Interior do Carbone (Foto: Divulgação)

Para início de conversa, o Carbone é comandado pelos chefs Rich Torrisi e Mario Carbone, duo que também está por trás do Torrisi Italian Specialties e do Parm. Torrisi vem a ser o namorado de Mayana Neiva e, há quase um ano, a convenceu a se mudar para os Estados Unidos para viver com ele. Além do fator amor, ela aproveitou a nova fase para aumentar o campo de visão profissional. Por lá, já fez até peça de teatro. “Foi uma decisão difícil porque todas as minhas referências estão no Brasil. Mas também queria me colocar novos desafios. Tenho estudado bastante. Isso me ajudou a melhorar como atriz”, chegou a relatar Mayana à Revista Caras sobre a mudança.

Mayana e Rich durante passagem pelo Brasil (Foto: Graça Paes)

Mayana e Rich durante passagem pelo Brasil (Foto: Graça Paes)

A atriz, por outro lado, já tem uma volta marcada para o Brasil: está escalada para a novela que Maria Adelaide Amaral desenvolve para estrear no horário das 21h. Nesse retorno, Rich Torrisi deve vir com ela passar uns tempos no Rio de Janeiro. A dinâmica do casal já se repetiu quando ela ficou gravando “Sangue Bom”, trama das 19 horas da TV Globo. Cumplicidade de uma relação que pretende perdurar e ficar mais séria. “Adoraria construir minha família com ele. Mas acho que é muito bom passar por essa convivência antes”, também falou Mayana à mesma publicação.

Enquanto o passaporte não é carimbado novamente, Rich Torrisi  vai tocando o Carbone à todo vapor. Um dos trunfos do restaurante, como dissemos acima, é ajudar a preencher uma lacuna da culinária italiana principalmente na região do Soho. A decoração tem perfume dos anos 50, um acerto que, somado aos chão de azulejos inspirados em um restô do longa “O Poderoso Chefão”, confere um ar tão natural que não deixa uma boa massa parecer estranha na terra do hambúrguer.  No Carbone, os garçons vestem um smoking vintage e podem te servir das tradicionais pizzas ao forno que variam de 10 a 20 dólares, Calzones, fettuccines e um parpadelle com frutos do mar por 19 dólares, por exemplo.

A cozinha do Carbone, que conquistou Mayana Neiva – duplamente -, também caiu nas graças de Barack Obama. Ele tirou uns dias livres da Casa Branca e zarpou na última semana para Nova York. E no bairro de Greenwich Village que ele escolheu o italiano para jantar com as duas filhas adolescentes Malia e Sasha. Antes de sair, Obama foi até a cozinha cumprimentar os cozinheiros e tirou uma foto com os eles e Mayana, que batia ponto por lá também. Ainda têm dúvidas que vale uma visitinha?

24jul2015--mayana-neiva-publica-foto-com-o-presidente-dos-estados-unidos-obama-no-restaurante-carbone-em-nova-york-o-marido-da-atriz-o-americano-rich-torrisi-e-chef-do-local-1437774795258_615x300

Obama na cozinha do Carbone durante rasante por NY (Foto: Reprodução)