Os hotéis Faena e Fasano abrem, em breve, suas portas em Miami e prometem trazer ainda mais calor latino à cidade


Os empreendimentos de luxo já são sucesso na Florida e os planos de expansão não param de crescer. O argentino Faena pretende reformular parte da Collins Avenue

Miami vai ficar ainda mais caliente. O brasileiro Grupo Fasano anunciou a inauguração de um hotel para o final de 2017 em um endereço privilegiado da cidade. O novo empreendimento é o primeiro nos Estados Unidos e faz parte do plano de expansão internacional da rede, que ficará no lugar hoje ocupado pelo hotel Shore Club Miami Beach. O projeto está sendo desenvolvido pelo arquiteto e designer brasileiro Isay Weinfeld, tem mais de 12 mil metros quadrados distribuídos em 100 quartos e 75 apartamentos residenciais de alto padrão. Na primeira semana de vendas, 20% do “Fasano Hotel and Residences at Shore Club” já foi reservado por pessoas interessadas em morar no local. “Nossa intenção é fazer com que o Fasano seja um dos melhores hotéis de Miami. Queremos algo especial, diferente, mais elegante e tranquilo”, disse Rogério Fasano, presidente da empresa. O primeiro hotel Fasano abriu as portas em 2003, em São Paulo, e a ideia de aumentar a marca existe há muito tempo. Em 2008, o Fasano chegou ao Rio de Janeiro e, logo em seguida, a Punta Del Este e a Porto Feliz, no interior de São Paulo. O quinto hotel da marca terá uma diária média de US$ 600.

Esse não é o único hotel que pretende abrir suas portas em breve em Miami. Diversas marcas estrangeiras vêm sendo atraídas para a cidade, que é vista como um mercado crescente, destino cada vez mais frequente de visitantes a cada ano. Especialistas afirmam que o local é procurado ao longo de todo o ano, não somente na época de férias. No entanto, o interesse do mercado de hotéis na área vem levantado preocupações com um possível exagero de ofertas, já que, de acordo com a empresa Lodging Econometrics, a cidade tem mais de 12 mil quartos de hotel em construção.

Em novembro, o Faena Hotel Miami Beach, da famosa rede argentinaabre suas portas prometendo levar ainda mais arte para Miami. O local terá quartos desenhados pelo australiano Baz Luhrmann, premiado diretor de cinema responsável por sucessos como “O Grande Gatsby”, “Moulin Rouge” e “Romeu + Julieta” e contará com restaurantes exclusivos para hóspedes, spas, piscinas, uma sala de cinema e o Faena Forum, um centro de design moderno que receberá eventos culturais, espetáculos de dança, teatro, artes visuais e projetos experimentais. O argentino Alan Faena, proprietário do local, se mudou para Miami para supervisionar o projeto de perto e planeja ainda mais. Em parceria com Len Blavatnik, ele aposta na revitalização de um quarteirão inteiro, que vai da 32th à 36th, em ambos os lados da Collins Avenue. A ideia é transformar o trecho em um centro cultural, como ele fez em Buenos Aires, no bairro de Puerto Madero, que inclui também um hotel, condomínios, restaurantes e o Centro de Arte Faena. “Miami é uma cidade espetacular, uma terra de sonhos”, afirmou Alan Faena.

Baz Lurhman e Bruce Weber no lançamento do projeto

Baz Lurhman e Bruce Weber no lançamento do projeto

Os moradores do empreendimento, que já tem residenciais esgotados, começam a se mudar essa semana e Alan Faena tem planos de abrir dois edifícios exclusivamente residenciais em 2017 na cidade mais latina dos Estados Unidos, em um total de investimentos no valor de U$ 1 bilhão. Poderoso!