Viagem & Gastronomia

Golden Tulip Natal Ponta Negra abre as portas oficialmente no dia 8 de dezembro e o Site HT decreta: é o hotel mais cool do Rio Grande do Norte

Com 168 quartos amplos e confortáveis, todos com vista privilegiada para a praia de Ponta Negra, e, claro, para o mais famoso ponto turístico da cidade, o Morro do Careca, o hotel oferece aos hóspedes, ainda, um restaurante próprio, batizado Yuru, em um ambiente inspirado na cultura indígena, com menu assinado pelo chef estrelado Joca Pontes

Publicado em 6 de dezembro de 2016 | Por Junior de Paula

O sol vai brilhar ainda mais forte em Natal neste próximo dia 8 de dezembro.  O motivo? A chamada Cidade do Sol vai inaugurar, oficialmente, um dos hotéis mais modernos do Nordeste brasileiro: o Golden Tulip Natal Ponta Negra. O Site HT, insider que é, ficou hospedado por lá ainda antes da abertura, no começo de setembro, a convite da BHG, e pode afirmar, por experiência própria, que eles cuidaram de todos os detalhes para transformar a estadia dos hóspedes em algo inesquecível.

golden_tulip_natal_ponta_negra_home

Fotos: Anna Fischer/ Divulgacão

Com 168 quartos amplos e confortáveis, todos com vista privilegiada para a praia de Ponta Negra, e, claro, para o mais famoso ponto turístico da cidade, o Morro do Careca, o hotel oferece aos hóspedes mais do que comodidade. Com decoração cool e cosmopolita, com foco além dos turistas, também no público corporativo, são muitas as facilidades oferecidas: um sofisticado lobby bar, piscinas adulto e infantil, fitness center, sauna, room service 24h, serviço de lavanderia, estacionamento coberto com manobrista, segurança 24h além de ser totalmente adaptado para pessoas com deficiência. Porque não basta ser bonito, é preciso ser inclusivo e proporcionar a mesma experiência para todo mundo, sem distinção. E o BHG leva isso bem a sério.

photo-aspx-5

Sua localização favorece o acesso à praia – que fica bem em frente -, ao Centro de Convenções de Natal, aos litorais Norte e Sul, bem como ao pólos industriais da cidade e à principal rota de acesso ao novo aeroporto de Natal, na cidade de São Gonçalo. Detalhe: a BHG já está presente na cidade com o hotel o Golden Tulip Natal Petrópolis e mostra o quanto aposta no Nordeste do Brasil, com nove hotéis de lazer e turismo de negócios na região.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E, a cereja do bolo: um restaurante próprio, batizado Yuru, em um ambiente inspirado na cultura indígena, com menu assinado pelo chef Joca Pontes e foco nos sabores regionais e tão típicos e marcantes do Rio Grande do Norte e Nordeste. Entre os principais elementos da cozinha nordestina estão o queijo coalho, a manteiga de garrafa, caju, castanha, feijão de corda, além de temperos fortes como o coentro e o cominho. “Esses itens, utilizados de forma sutil, revelam nossas riquezas e nossa cultura fincada no Nordeste, mas que ecoam pelo o mundo”, explica o chef, que tem um currículo invejável.

Joca

Joca Pontes, o chef estrelado do restaurante Yuru, no Golden Tulip Ponta Negra, em Natal

Formado pela Escola Superior de Cozinha Francesa, Pontes comanda, além do Yuru, que abre as porta oficialmente no dia 15 de dezembro, outros três estabelecimentos, Ponte Nova, Villa Cozinha Bistrô e Bercy Village, em outra capital nordestina: o Recife. Por conta de seu trabalho, foi reconhecido pela revista “Veja” como a melhor cozinha contemporânea do ano de 2012 e 2014, restaurante do ano de 2012 pela revista “Prazeres da Mesa”, uma das 10 promessas gastronômicas do Brasil, segundo a edição de novembro de 2008 da revista “Menu“, e está entre os 50 melhores restaurantes do Brasil pelo “Guia Quatro Rodas“, de 2015.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em parceria com o grupo Hazbun, o hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra, vai contar em sua abertura oficial, no dia 8 de dezembro, com o CEO da BHG, Alexandre Solleiro, e com o Diretor Operacional, Patrick Vaysse, que estarão no  coquetel de lançamento do hotel onde receberão, entre os convidados, autoridades locais, imprensa, agências e operadores, além de formadores de opinião. O departamento Comercial da BHG, representado pelo diretor comercial, Tomás Ramos, também estará presente para apresentar todas as áreas e serviços do hotel.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre a BHG

A BHG, terceira maior rede hoteleira brasileira, tem como missão hospedar e fazer as pessoas se sentirem bem. A companhia detém e administra um portfólio de 50 hotéis, sendo 18 próprios, em localizações privilegiadas, nos segmentos econômico, midscale, upscale e luxo. O grupo, reconhecido por sua expertise na gestão/operação multimarcas, representa as marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn no Brasil. A BHG ainda possui hotéis com bandeira própria (Soft Inn) e hotéis sem bandeira, como o Marina Palace, no Leblon – Rio de Janeiro, e o The Capital, na capital de São Paulo. O foco da empresa está na modernização dos seus conceitos e produtos, na implementação dos mais avançados métodos e tecnologia de gestão e distribuição, bem como na evolução do serviço e acolhimento a todos que viajam a lazer ou a negócios.

Serviço

Golden Tulip Natal Ponta Negra
Av. Engenheiro Roberto Freire, 4382, Ponta Negra, Natal
Telefone: + 55 (84) 3646-0100
reservas.gtpontanegra@goldentulip.com.br
www.goldentulipnatalpontanegra.com/

Pesquisas relacionadas