Viagem & Gastronomia

Fight 2 Night! Bruno Gagliasso comemora sucesso da primeira edição de evento dedicado ao MMA: “É um sonho realizado, espero que seja o primeiro de muitos”

Em parceria com o sogro, Roberto Baldacconi, o ator acredita que o evento promete atrair novos fãs para a modalidade. "Com o Fight 2 Night, nós queremos mais do que apenas fomentar o esporte e revelar novos talentos. Pensamos em algo democrático que misturasse esporte, música e diversão" | LER MAIS

08/11/2016 às 10:32 POR: Leonardo Rocha

O MMA acaba de ganhar mais um evento que mistura artes marciais, gastronomia e entretenimento de qualidade, tudo em um só lugar. Com curadoria de Bruno Gagliasso e Roberto Baldacconi, o Fight 2 Night desembarcou na noite da última sexta-feira, na Marina da Glória, no Rio, para reunir astros e estrelas do mundo da música, do esporte, do teatro e da televisão brasileira. Para a noite de estreia, Gagliasso não escondeu a felicidade de dar o pontapé inicial na primeira edição da marca que, segundo ele, não pretende parar por aqui. Correndo de um lado para o outro por entre os corredores do galpão, o ator falou com exclusividade ao HT sobre o empreendimento. “É um sonho realizado. Eu sempre fui muito fã de luta e sempre assisti. Espero que as pessoas estejam curtindo e que este seja o primeiro de muitos outros que estão por vir. É uma honra poder abrir espaço para novos talentos do esporte”, revelou.

Bruno Gagliasso e equipe Fight2Night (Foto: Felipe Panfili)

Bruno Gagliasso e equipe Fight 2 Night (Foto: Felipe Panfili)

A ideia surgiu da paixão de seus organizadores pelo MMA, além do desejo de criar um evento diferente dos que existem no mercado brasileiro. Além deles, fazem parte do projeto o treinador e veterano Pedro Rizzo, o personal fight Chico Salgado e o profissional de Marketing esportivo Igor Morgado. Apesar da noite fria e chuvosa, o púbico compareceu em peso para prestigiar grandes nomes mundiais da luta. No card principal, Paulo Thiago superou o francês Cheick Kone por finalização via mata-leão no minuto final do combate, fechando o evento que teve quatro vitórias brasileiras diante de atletas estrangeiros. Bem casadas, as lutas seguiram de maneira apropriada, e o público, que fugia do estereótipo do fã de luta tradicional, pareceu embarcar na onda, fazendo muito barulho e mostrando animação. Com nove duelos pouco intervalados, o evento não foi cansativo para os espectadores.

Roberto Baldacconi, Igor Morgado, Bruno Gagliasso e Chico Salgado (Foto: Felipe Panfili)

Roberto Baldacconi, Igor Morgado, Bruno Gagliasso e Chico Salgado (Foto: Felipe Panfili)

Agora, com um projeto tão rico, Bruno disse que a ideia surgiu através de seu amor pelo esporte. Ele e o sogro, Roberto, quiseram explorar uma paixão antiga em um evento único e diferente. “Eu frequento e vejo MMA muito antes de ser televisionado aqui no Brasil e, inclusive, já fui a vários eventos dentro e fora do país. Faço questão de prestigiar todos, principalmente os nacionais. Acho que o MMA é um esporte que realmente já conquistou muita gente. Com o Fight 2 Night, nós queremos mais do que apenas fomentar o esporte e revelar novos talentos. Pensamos em algo democrático que misturasse esporte, música e diversão, agradando diversos públicos”, comentou.

Ator tem relação íntima com as artes marciais (Foto: Felipe Panfili)

Ator tem relação íntima com as artes marciais (Foto: Felipe Panfili)

E, de fato, foi exatamente assim que aconteceu. Logo após as lutas, o público pode aproveitar uma apresentação enérgica de Marcelo D2, que apresentou hits carimbados do grande público como “Qual É”, “À Procura da Batida Perfeita”, “Desabafo” e “1967”. Questionado sobre sua relação com o esporte, D2 deixou claro que é apenas um mero espectador. “Estou sempre assistindo pela TV, mas vai ser a primeira vez que assisto ao vivo. Acho que o Brasil precisava de um evento que nem esse que reforça e abre espaço para tantos lutadores, afinal de contas foi o brasileiro que inventou o vale-tudo. Estou feliz de estar participando dessa primeira edição e vida-longa ao Fight 2 Night”, destacou o cantor, que não foi escolhi do por acaso. De acordo com Gagliasso, a música do artista combina perfeitamente com o clima do esporte. “Quando montamos a programação, pensamos no Marcelo D2 que, além um grande amigo, combina com esse espírito que queremos proporcionar. A música dele tem muita energia e conversa diretamente com esse público que está por aqui”, comentou.

Marcelo D2 sacudiu a galera presente (Foto: Felipe Panfili)

Marcelo D2 sacudiu a galera presente (Foto: Felipe Panfili)

Diferentemente do amigo rapper, Bruno tem uma ligação muito mais íntima com o MMA. De acordo com o ator, que é adepto do cross fit para manter a forma, as lutas sempre estiveram presentes em sua vida. “Fiz artes marciais, desde criança: judô, jiu-jitsu, boxe, muay thai. Quando o MMA apareceu, embarquei de vez. Cheguei a praticar, mas hoje sou só admirador. Meus amigos competiam, fui a vários campeonatos pelo Brasil e sigo frequentando. Minha ligação com o esporte só cresce. E o mais legal é que em casa a Giovanna também embarca nessa comigo”, acrescentou ele. E, como não poderia ser diferente, a mulher de Bruno, Giovanna Ewbank também fez questão de prestigiar o evento e confessou que é fã de MMA. “Estou muito ansiosa para as lutas, estava torcendo muito para que esse dia do evento, que idealizamos tanto, chegasse. Sou fã de vários lutadores que vão estar competindo hoje”, afirmou ela, que está prestes a lançar um salão de beleza na Cidade Maravilhosa, o Gioh.

Giovanna Ewbank (Foto: Felipe Panfili)

Giovanna Ewbank (Foto: Felipe Panfili)

Quem também esteve no Fight 2 Night e foi bastante assediado foi Caio Castro. O ator, que estava fora do Brasil recentemente para fazer uma viagem de carro pelos Estados Unidos, falou sobre a noite de lutas e assumiu se fã do esporte. “Sempre gostei demais de lutas, desde que me conheço por gente”, disse. “Acho muito importante valorizar nossos atletas e esse evento do Bruno Gagliasso faz isso com certeza. Espero que role muitas outras edições”, comemorou o ator, que segue escalado para o elenco de “Novo Mundo”, próxima novela das seis da Rede Globo.

Caio Castro (Foto: Felipe Panfili)

Caio Castro (Foto: Felipe Panfili)

Outro personalidade que também chamou a atenção foi o ator Francisco Cuoco. No auge de seus 82 anos, ele que segue no ar como o italiano Gaetano, de “Sol Nascente”, revelou ser um grande admirador de MMA e sempre que possível está ligado acompanhando as competições. “Eu assisto ao canal ‘Combate’ o tempo todo. E quando eu não posso eu gravo e assisto a tudo depois. Aqui eu não poderia faltar, porque sabia que o Bruno e seus parceiros tinham preparada um evento incrível. Foram lutas maravilhosas e que, provavelmente, vão percorrer o Brasil inteiro”, destacou. Além de Cuoco, Arthur Aguiar, Raphael Vianna, Giovanna Lanceotte, Marcelo Novaes e Joaquim Lopes prestigiaram o evento. Alguém duvida de que o Fight2Night esteja só começando a trilhar um caminho de muito sucesso?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterGoogle+0
TAGS , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também