Viagem & Gastronomia

Com um sabor inigualável de brasilidade, a Feijoada de Carnaval do Rio Othon Palace comemora mais uma edição bem sucedida, com muito samba no pé

O evento rolou neste sábado e contou com o batuque do grupo Caras do Brasil. Além disso, o concurso de fantasias premiou um casal carioca que estava vestido de tritão e sereia. Agora, os dois terão direito a uma hospedagem gratuita em um dos hotéis da Rede e um jantar no Skylab, no Rio Othon Palace

Publicado em 11 de Fevereiro de 2018 | Por Ana Clara Xavier

O movimento era grande no Rio Othon Palace, às 13h, no sábado de carnaval. Na recepção, turistas e cariocas com fantasias mil para lá e para cá. O clima de festa se instalou dentro do hotel na orla de Copacabana e o que proporcionou esta empolgação foi a tradicionalíssima Feijoada de Carnaval do Rio Othon Palace. “Os hotéis Othon são expert em feijoadas, pois as realizamos há mais de 30 anos e elas acontecem, nos Palaces, todos os sábados do ano. Temos uma receita antiga, o que prova a qualidade do produto com um tempero incrível. A edição de carnaval é um bônus para nós, brindando o início das comemorações para esta época de folia”, explicou Bruno Heleno, diretor comercial e de marketing da Rede Othon.

Bruno Heleno é o diretor de marketing da Rede Othon e um dos responsáveis pelo sucesso desta festa carnavalesca (Foto: Alexandre C Woloch)

Bruno Heleno é o diretor de marketing da Rede Othon e um dos responsáveis pelo sucesso desta festa carnavalesca (Foto: Alexandre C Woloch)

A previsão para o enceramento da comemoração era 18h, mas às 18h30 a galera nem dava sinal de que queria ir embora. Vire e mexe os clientes retornavam à mesa do bufê para provar mais um pouquinho do tempero brasileiro presente nos caldeirões da feijoada. Apesar deste tipo de festa ser típica desta época do ano, pode acreditar que fica difícil competir com a estrutura que o carnaval da Rede Othon oferece. “Vista, localização, uma receita de 30 anos e a brasilidade são os principais motivos que tornam a nossa festa um evento à parte”, garantiu Bruno. Um dos maiores diferenciais é a forma como os alimentos estão dispostos, separadamente, para que o cliente possa comer aquilo que o agrada. O cardápio incluiu nove variedades de carnes, como paio, lombo, costelinha de porco e carne seca. Além disso, linguiça, torradas com alho e salsa, torresmo e caldinho de feijão. Para acompanhar, o menu contou com banana à milanesa, batata doce, couve mineira, farofa de ovos, aipim frito, arroz branco e laranja. As bebidas, como água mineral, cerveja nacional, refrigerante, caipivodca nacional e caipirinha, já estavam incluídas no valor do ingresso.

Os caldeirões com a feijoada mais desejada e tradicional desta época momesca (Foto: Alexandre C Woloch)

Os caldeirões com a feijoada mais desejada e tradicional desta época momesca (Foto: Alexandre C Woloch)

Afinal, o som da bateria da banda Caras do Brasil embalou a festa com um batuque para lá de brasileiro, levando os cariocas e gringos à loucura. “Temos uma parceria com a Rede Othon há quatro anos na qual levamos um pouco do nosso estilo para as festas. Foi uma oportunidade maravilhosa poder trabalhar aqui. A música nos dá a possibilidade de passear por diversos lugares, conhecendo pessoas diferentes de várias classes sociais”, comentou André Henrique, um dos músicos do conjunto. O baile também contou com passistas de escola de samba que vieram diretamente da Mangueira para o carnaval do Rio Othon Palace.

Banda Caras do Brasil toca nos sábados de carnaval do Rio Othon há quatro anos (Foto: Alexandre C Woloch)

Banda Caras do Brasil toca nos sábados de carnaval do Rio Othon há quatro anos (Foto: Alexandre C Woloch)

Como foi prometido no final da festa, a equipe da Rede Othon anunciou as três melhores fantasias do dia. “Queríamos fomentar o pessoal a ser criativo e realmente vir fantasiado. Os adereços já são um costume no carnaval e apenas queríamos trazer este conceito para dentro da nossa feijoada também”, afirmou Bruno sobre a ideia de realizar um concurso. Os ganhadores, logicamente, ganharam prêmios que incluíram um jantar no restaurante Skylab e um final de semana em um hotel da rede. A verdade é que não houve muita dúvida na hora de escolher o casal que foi de sereia e tritão. Juliana Dantas e Bruno Mazella ganharam o primeiro e segundo lugar, respectivamente. “Vi que muita gente se empenhou, mas, desde o início, achei que o acabamento e capricho da nossa poderia nos levar à vitória. E deu certo”, comentou Juliana. Os prêmios são apenas mais uma oportunidade para voltarem novamente aos hotéis Othon, devido à qualidade do serviço que receberam. “Estava tudo muito bem organizado e a comida maravilhosa. Já havíamos frequentado outras feijoadas, mas esta, sem dúvida, foi a melhor”, garantiu o noivo de Juliana. A cliente Maria Augusta ficou em terceiro lugar e terá direito a outra feijoada de graça.

O casal de noivos Bruno Mazelli e Juliana Dantas ganhou uma hospedagem e um jantar (Foto: Alexandre C Woloch)

O casal de noivos Bruno Mazelli e Juliana Dantas ganhou uma hospedagem e um jantar (Foto: Alexandre C Woloch)

A BATERIA DA ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA VAI EMBALAR A FEIJOADA DAS CAMPEÃS NO RIO OTHON PALACE, EVENTO QUE FOI UM SUCESSO NO ANO PASSADO

No final de semana que vem, o hotel abrirá as portas novamente para a Feijoada das Campeãs, que contará com a presença da bateria da Mangueira. Até lá, a festa vai continuar no Rio Othon Palace, que está sendo o meeting point de um dos camarotes da Sapucaí. “Estamos com 100% de ocupação nos três hotéis que temos no Rio de Janeiro. O número se repete em Fortaleza, Salvador, Natal e Belo Horizonte. Temos a capital de Minas Gerais começando a se destacar no mercado carnavalesco e o nosso hotel em Belo Horizonte fica no epicentro dos principais bloquinhos. Realmente está sendo um período muito bom para nós, estamos com uma ótima performance”, garantiu Bruno Heleno.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A ideia é continuar proporcionando aos hóspedes e clientes um período de curtição excelente. Afinal, por ser uma empresa originalmente brasileira, só a Rede Othon sabe o quanto esta folia é importante. “Tanto o Réveillon quanto o Carnaval são períodos que os sul-americanos comemoram com mais ímpeto. Isto, unido ao fato de que os estabelecimentos da rede se localizam em pontos estratégicos da cidade, apenas aumenta a nossa vontade de querer participar da folia. Sendo assim não tem como não sermos engajados e pensarmos em querer tornar estes dias inesquecíveis”, disse o diretor de marketing.

Serviço 
Feijoada das Campeãs no Rio Othon Palace
Data e horário: 17 de fevereiro de 2018 / Das 13h às 19h30
Valor: R$250 (ingresso feminino) e R$350 (ingresso masculino)
Venda de ingressos pelo site:
http://www.ingressocerto.com/feijoada-das-campeas-2018-p211073
Endereço: Restaurante Bossa Café (Avenida Atlântica, 3.264 – 3º andar)

Pesquisas relacionadas