Viagem & Gastronomia

A bateria da Estação Primeira de Mangueira vai embalar a Feijoada das Campeãs no Rio Othon Palace, evento que foi um sucesso no ano passado

Farão parte da celebração o presidente de honra da escola e compositor, Nelson Sargento, a rainha Evelyn Bastos, a musa da Mangueira, Renata Santos e a musa da feijoada, Quitéria Chagas. A festa rolará no dia 17 de fevereiro e parte do dinheiro arrecadado irá para a Make-A-Wish, instituição de apoio a crianças portadoras de doenças graves

Publicado em 8 de Fevereiro de 2018 | Por Ana Clara Xavier

Nada melhor do que curtir um pós-Carnaval, se deliciando com uma boa feijoada embalada pelo som de uma escola de samba. Foi pensando em aproveitar os últimos momentos da folia mais esperada do ano que o Rio Othon Palace, em Copacabana, resolveu repetir o sucesso do ano passado e convidar o público para a Feijoada das Campeãs. A segunda edição do evento acontecerá no dia 17 de fevereiro e contará com a presença dos acordes da bateria da Estação Primeira de Mangueira, uma das mais tradicionais da folia carioca. Na ocasião, os clientes e hóspedes irão se animar com os melhores sambas-enredos que sacudiram a Sapucaí, tanto neste ano como nos outros. Marcarão presença na festa o presidente de honra da escola e compositor, Nelson Sargento, a rainha Evelyn Bastos, a musa da Mangueira, Renata Santos e a musa da feijoada, Quitéria Chagas. Para completar, o público irá escutar também a voz do cantor sertanejo Tiago Souza e DJ’s exclusivos. A realização é uma parceria da rede hoteleira com Marcelo Moraes e Leblon Entretenimento. E ainda parte arrecadação das vendas deste ano será destinada a Make-A-Wish, instituição de apoio a crianças portadoras de doenças graves.

Quiteria Chagas será a musa da Feijoada das Campeãs no Rio Othon Palace (foto: Yuri Graneiro)

A festança de despedida do Carnaval de 2018 rolará no Bossa Café, no terceiro andar do Rio Othon Palace. O buffet, logicamente, é qualidade garantida feito pelas mãos de experientes dos profissionais da gastronomia. A feijoada será servida em caldeirões separados que contam com nove tipos de carnes como paio, lombo, costelinha de porco e carne seca. A seleção permite escolher exatamente o que cada um vai comer.

Bateria da Mangueira irá embalar os cliente com os sambas-enredo de maior destaque na avenida (Foto: Divulgação)

Além do prato principal, serão servidos entradas, acompanhamentos, saladas e sobremesas. Entre as opções para começar a comilança estão linguiças, torradas com alho e salsa, torresmo e caldinho de feijão. Para acompanhar a feijoada, o cliente poderá escolher entre banana à milanesa, batata doce, couve mineira, farofa de ovos, aipim frito, arroz branco e laranja. As opções mais leves são as saladas, onde o público encontrará opções como abóbora com carne-seca, repolho roxo com manga e nozes e folhas de rúcula com parmesão e chips de bresaola. Para variar ainda mais o menu, a rede Othon  exibe uma seleção de grelhados como peito de frango, lombinho de porco, costelinha, linguiça e pernil defumado.

A feijoada contará com entrada, acompanhamentos e sobremesa (Foto: Divulgação)

Ao valor do ingresso já estão inclusos bebidas como água mineral, cerveja nacional,
refrigerante, caipivodka nacional e caipirinha. Além disso, há um Buffet completo de sobremesas brasileiras como quindim, cocada, pudim de leite, entre outras.

 

Serviço 
Feijoada das Campeãs no Rio Othon Palace
Data e horário: 17 de fevereiro de 2018 / Das 13h às 19h30
Valor: R$250 (ingresso feminino) e R$350 (ingresso masculino)
Venda de ingressos pelo site:
http://www.ingressocerto.com/feijoada-das-campeas-2018-p211073
Endereço: Restaurante Bossa Café (Avenida Atlântica, 3.264 – 3º andar)

Pesquisas relacionadas