Sem pensar em férias, Marina Moschen engata em nova novela e vive a determinada Selena em “Deus Salve o Rei”: “Estou na fase de trabalhar”


Na nova produção, a atriz interpreta a primeira mulher a conseguir entrar na academia militar em uma era medieval. Por este feito, Marina destacou a personalidade empoderada da personagem. “Como o feminismo é um assunto que está muito aflorado hoje em dia, graças a Deus, eu acho que as mulheres vão se unir e falar muito mais sobre suas vontades com a novela”

Na história das artes, dos esportes e da moda, temos diversos exemplos de mulheres pioneiras que assumiram suas vontades e abriram caminhos para outras gerações. E em “Deus Salve o Rei”, Marina Moschen terá este papel. Na trama medieval, a atriz interpreta Selena, a primeira mulher a entrar para a academia militar. Destinada apenas para os meninos, a rotina de guerra será o desejo e a luta da personagem que servirá de exemplo para seu povo. “Ela corre muito atrás de entrar na academia militar e aí as pessoas do reino passam a admira-la também por isso. Quando ela consegue, a personagem acaba virando uma referência para aquela gente”, contou a atriz.

Leia também: Ambientada na Era Medieval, “Deus Salve o Rei” estreia em janeiro na Globo com elenco estelar e destaque para computação gráfica e figurino: “Muito simbólico”, disse diretor

Por esta entrega ao sonho de integrar a academia militar, Selena também será pioneira em outras questões em “Deus Salve o Rei”. Na novela, a personagem é a única mulher a usar calça e terá um figurino bastante trabalhado. “Como ela é guerreira, a roupa é muito trabalhada em couro e, como ela é a única mulher a chegar na academia militar, também só ela usa calça”, apontou Marina Moschen sobre sua personagem.

Em “Deus Salve o Rei”, Marina Moschen será Selena, a primeira mulher a entrar para a academia militar (Foto: AgNews)

Com isso, embora esta seja uma personalidade apenas da ficção, a atriz representa na próxima trama da Globo um exemplo de mulher empoderada que corre atrás do que quer – mesmo na Era Medieval. No entanto, Marina contou que Selena não terá esta consciência em “Deus Salve o Rei”. “A Selena age muito com a intuição dela e de forma natural. Ela não tem muita noção de que está revolucionando algo. Na cabeça dela, lutar para entrar na academia militar é porque ela se sente capaz e não vê diferença entre homens e mulheres”, comentou Marina que afirmou estar se inspirando com a força da personagem. “Esse trabalho está abrindo o meu olhar para novas possibilidades. Às vezes nós pensamos que não devemos fazer isso ou aquilo porque não tem a ver, mas agora eu acredito que temos que seguir sim as nossas vontades”, destacou a atriz.

Inclusive, Marina Moschen acredita que, da mesma forma que a Selena está lhe inspirando, a vontade de sua guerreira medieval poderá servir de exemplo para o público. “Como o feminismo é um assunto que está muito aflorado hoje em dia, graças a Deus, eu acho que as mulheres vão se unir e falar muito mais sobre suas vontades com a novela”, disse.

Ainda mais porque a atuação de Marina Moschen em “Deus Salve o Rei” não para por aí. Além de toda a luta da personagem para conseguir entrar na academia militar, Selena também terá outra curva artística bastante interessante. Na novela, Marina Moschen terá que trabalhar a sua sensibilidade porque sua guerreira terá uma relação muito íntima com a natureza. “Ela tem um dom que pode ser algo bom ou ruim: os sentimentos dela refletem na natureza. Então, se ela está triste começa a chover, quando está apaixonada nascem florem do chão e com raiva treme tudo”, contou.

Elenco e equipe de “Deus Salve o Rei” na coletiva de lançamento da novela (Foto: AgNews)

Para tudo isso, Marina contou que teve uma preparação intensa, plural e com uma pitada de gargalhada. Antes de mergulhar no texto de Selena, a atriz passou por aulas de arco e flecha, luta corporal, luta com espada, escalada e equitação. Inclusive, foram nos momentos com os animais que a atriz dividiu a tensão com a diversão. “Eu tenho um pouco de medo de andar a cavalo. Então, nas aulas de equitação eu ficava meio dura lá em cima e o pessoal ficava me zoando bastante. Mas é tudo muito legal e eu me divirto muito”, lembrou a atriz que está emendando uma experiência profissional na outra.

Com 21 anos, Marina Moschen se prepara para sua quarta novela. Na Globo, a atriz já foi a protagonista de “Malhação: Seu Lugar no Mundo”, em 2015, e a patricinha Yasmin em “Rock Story” no ano passado. Antes da emissora carioca, Marina teve uma passagem pela Record quando atuou na primeira fase de “Os Dez Mandamentos”. Sobre o início agitado na televisão, a atriz comemorou os trabalhos e comentou sobre as oportunidades tão diversas. “Em Malhação eu fiz uma mocinha e em Rock Story a patricinha que era completamente diferente do trabalho anterior. Agora, estou tendo a oportunidade de fazer uma guerreira medieval e isso é muito interessante. Eu acho muito legal essa chance de a gente virar a chave e estar cada hora em um cenário diferente, com histórias e conceitos novos. Isso é bom porque a gente precisa esquecer de tudo o que fizemos para embarcar em um trabalho novo”, apontou.

E é neste ritmo que Marina, de fato, pretende continuar seguindo. Desde já, a atriz contou que o momento é de dedicação exclusiva à Selena de “Deus Salve o Rei”. Mas, após o fim da novela, ela contou que já quer ter um novo trabalho em vista. Por enquanto, nada de descanso. “Não penso em tirar férias. Eu estou na fase de trabalhar e a minha carreira ainda está muito no início. Estou muito feliz de estar tendo essas oportunidades e com equipes diferentes porque todas essas experiências me ajudam a crescer muito na profissão. Então, por agora, não quero parar”, disse Marina Moschen.