Rainha do twitter! Anitta estreia como apresentadora da nova temporada do “Música Boa ao vivo” e fica em primeiro lugar nos Trending Topics mundiais


A cantora tomou o comando do programa, com participações especiais de Jorge & Mateus e Sorriso Maroto

Lembra que a gente contou que Anitta tinha virado apresentadora do “Música Boa ao Vivo” no Multishow? Pois bem, a história se materializou nessa terça-feira bem diante dos nossos olhos. É que o site HT, insider como sempre, foi convidado para acompanhar toda a gravação da primeira fila, no Estúdio Boas Novas, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Marcado para começar as 20h30, a gente chegou dez minutos atrasados por conta do trânsito, mas a tempo de pegar ainda o comecinho do primeiro bloco. Entrando no set, passamos por uma pequena sala onde diretor e produtores estavam concentrados em seus monitores, em clima frenético de ao vivo, e depois chegamos na cara do palco, lindamente criado por Abel Gomes.

unnamed-16

As dançarinas Arielle (esquerda) e Aline (direita) deram um show nas coreografias com a cantora. (Foto: Juliana Coutinho/Divulgação Multishow)

Nossa primeira impressão? Que era bem grande e com direito a três espaços diferentes, o central para a poderosa, no canto esquerdo, Jorge & Mateus e, no direito, Sorriso Maroto, que se revezaram tocando canções próprias e covers. Aliás, que clima! O ambiente esquentou – literalmente, com o tanto de holofotes que se precisa para iluminar um programa – com o o show, e era impossível ficar parado, mesmo em meio às cerca de 500 pessoas que lotaram a plateia. “Estou aqui realizando um sonho, que é de apresentar um programa e segurar essa ficha. Não que tenha muita coisa escrita aqui, mas era meu sonho ter uma ficha e a imponência que isso dá”, brincou Anitta.

unnamed-18

Jhama apareceu de supresa para interpretar ” Essa mina é louca”, mais recente clipe da poderosa. (Foto: Juliana Coutinho/Divulgação Multishow)

Logo no início, a conhecida “Show das Poderosas” chegou ao fim com uma participação especial: a personagem Dona Hermínia, interpretada por Paulo Gustavo em “Minha mãe é uma peça”, apareceu de uma porta escondida, para convidar os espectadores para a sequência do longa, que deve ser lançado em 29 de dezembro. O ator, sempre brincalhão, soltou logo no início um “é Victor & Léo, que está aí?”. Quando Anitta corrigiu, dizendo que era Jorge & Mateus, ele arrancou risos da plateia novamente, falando “então pede para Jorge Maroto cantar uma música para mim?”. Panos rápidos!

unnamed-17

Anitta participou na conhecida música “Amo Noite e Dia”, de Jorge & Mateus (Foto: Juliana Coutinho/Divulgação Multishow)

Fim do primeiro bloco, era hora de acompanhar a movimentação quando as mais de dez câmeras posicionadas no estúdio não estão ligadas. Nos intervalos, o diretor surgia com uma voz do além, já que não o víamos, só o escutávamos, para avisar o tempo que faltava para reiniciar, para fazer a contagem regressiva dos flashes que rolavam nos intervalos chamando a audiência para ficar ligado, e dar outras instruções técnicas para a turma. No tempinho livre, os músicos conversavam e até tiravam selfies com os fãs. Do palco mesmo. Eles se abaixavam, os fãs se espremiam na boca de cena e click. Imagem pronta para ir para as redes sociais. Já Anitta, que tinha que ficar mais atenta a tudo o que rolava, focava em enxugar o suor que insistia em brotar no rosto e retocar a maquiagem, que ficava estrategicamente posicionada na mesa do DJ, logo atrás dela. Um dos pontos altos da noite? A comemoração da poderosa quando a hashtag #MúsicaBoaAoVivo chegou ao primeiro lugar nos Trending Topics mundiais, no Twitter. De redes sociais a danada entende!

A apresentação continuou, entre hits dos sertanejos, que arrancaram muitos suspiros da mulherada com “Vou Voando”, “Sosseguei”, “Flor”, “Logo eu”, “Paredes” e “Nocaute”. Jorge passou a gravação inteira dando muita atenção aos fãs, que pediam toalhinhas e palhetas da banda. Do grupo de pagode, “1 metro e 65”, “Assim você mata o papai”, “Se eu te pego te envergo”, e ainda a novidade, “Sinais”, embalaram até a apresentadora, que comentou, rindo: “Eu me meti no repertório, porque sou fã desde criança. Eu tenho 23, ouvia as músicas desejando pegar alguém, porque eu era feia, agora eu pego mesmo porque estou melhorzinha”. Já no setlist da cantora, músicas chiclete como “Deixa ele sofrer”, “Ritmo Perfeito”, “Bang”, e “Zen”, marcaram presença com as devidas coreografias, e o músico e ator Jhama apareceu de surpresa, para interpretar “Essa mina é louca” com a musa.

unnamed-19

Os sucessos de Sorriso Maroto animaram até à apresentadora, que dançou e tocou o tamborim. (Foto: Juliana Coutinho/Divulgação Multishow)

Porém, o programa animou o público de verdade com as participações e releituras. Em “Amo noite e dia” da dupla sertaneja, a poderosa participou e, no fim, ainda perguntou do próximo DVD ao vivo de Jorge & Mateus. “Deve sair até o fim do ano. O nosso último trabalho foi lançado recentemente e por isso a gravadora deu uma segurada, mas vai sair”, adiantou Jorge. A já coroada “Na Maldade”, de Anitta com Sorriso Maroto foi outro sucesso: a cantora até começou a batucar em um tamborim, durante a apresentação. Destaque também para o cover de Anitta da música “A Rã”, originalmente interpretada por Gal Costa, que contou com passos de gafieira da morena com seu bailarino Patrique, e a deliciosa “Ó Chuva”.

O show encerrou com Anitta, Sorriso Maroto e Jorge & Mateus cantando a animada “Saideira”, do Skank. Quando o diretor confirmou que o programa estava fora do ar, a apresentadora era só agradecimentos ao público e ainda adiantou a programação da próxima semana: Ludmilla, Harmonia do Samba e Turma do Pagode. Se convidarem, a gente volta.

Este slideshow necessita de JavaScript.