Quarta temporada: “Vai que Cola” estreia na próxima semana com novo cenário e novos personagens: “A base da família maluca permanece sob meu comando”, contou Catarina Abdalla


Entre as mudanças, está a entrada de Oscar Magrini, Letícia Lima, Rafael Infante, Marco Luque e Aline Riscado para o elenco fixo. Na pele de Susan, Aline contou que sua personagem será a professora da galera. “Ela é CDF e 1001 utilidades”, contou

Bom dia, meu Brasil. Bom dia, meu Méier! Preparem as risadas que eles estão de volta. Depois de três temporadas de sucesso, a nova fase de “Vai que Cola” estreia na próxima segunda-feira no Multishow. Com novidades que variam do cenário ao elenco, o seriado promete continuar arrancando boas risadas do público. Na pré-estreia da nova temporada, que rolou no Cinemark do Village Mall, o diretor do programa, João Fonseca, contou que desta vez o cenário vai além dos cômodos da pensão da Dona Jô. “Agora não é mais só a pensão, nós temos o próprio Méier. Então, o cenário apresenta as ruas do bairro, as lojas em volta, a pizzaria da rua etc. Isso é muito legal, porque nós também trazemos os personagens para fora do palco. Para isso, algumas cenas serão gravadas em locações na rua mesmo”, adiantou o diretor.

Oscar Magrini, João Fonseca e Cacau Protásio (Foto: AgNews)

Oscar Magrini, João Fonseca e Cacau Protásio (Foto: AgNews)

Uma dessas externas já é logo no primeiro capítulo: o casamento da Dona Jô. Sim, caros leitores. A quarta temporada já começa com a mãe dessa família maluca se casando com Brito (Oscar Magrini). Animado em entrar para o elenco do seriado que já é um sucesso na televisão brasileira, o ator contou que já acompanhava o “Vai que Cola” desde o começo e que, nesta temporada, seu personagem decidirá sua homossexualidade. “Ele já começa casando com a Dona Jô. Depois da participação no filme e em alguns episódios da temporada passada, ficamos decididos que ele não era gay. Porém, apesar de gostar de mulher, ele tem medo de barata, de trovão e sempre acaba dando pinta, ?”, contou.

Samanta Schmutz, Oscar Magrini e Catarina Abdalla (Foto: AgNews)

Samanta Schmutz, Oscar Magrini e Catarina Abdalla (Foto: AgNews)

Quem também está estreando nesta quarta temporada é a atriz e apresentadora Aline Riscado. Na história, ela será Susan uma professora de tudo e para todos. A atriz, que já havia marcado presença em episódios da temporada passada, aparece fixa neste elenco. “Ela é CDF e 1001 utilidades. Não importa qual é a matéria, ela ensina a quem precisar. A Susan também é personal trainer e faz treinos com o Ferdinando (Marcos Majella), a Terezinha (Cacau Protásio) e com quem mais pagar. Minha personagem é super de boa e da paz”, adiantou Aline que tem um passado escolar diferente do de Susan. “Eu sou CDF com o meu trabalho. Mas, em relação às matérias de escola, eu confesso que não muito. Quando eu era mais nova eu estudava bastante. Porém, depois, eu fiquei bem mais largada e colava sempre no colégio”, revelou aos risos.

Elenco da quarta temporada de "Vai que Cola" (Foto: AgNews)

Elenco da quarta temporada de “Vai que Cola” (Foto: AgNews)

Mas os moradores da pensão da Dona Jô, que justificam o sucesso do programa, continuam firmes e fortes. Sempre linda, Fiorella Mattheis contou que sua personagem aparecerá com um estilo diferente nesta temporada. “A Velna vem com um figurino mais “barbarella” esse ano. Quando eu soube que o visual dela ia ter essa pegada mais de heroína, eu aproveitei que estava em Londres e trouxe várias peças de Camden Town, que é um bairro mais alternativo, para compor as produções. Eu acho que ficou bem diferente da temporada anterior”, disse a atriz que concorda que o visual de sua personagem é um caso à parte. “A Velna é uma alegoria. Ela é uma pessoa meio que impossível”, afirmou.

Fiorella Mattheis (Foto: AgNews)

Fiorella Mattheis (Foto: AgNews)

E não tem como falar de estilo no “Vai que Cola” sem citar os brilhos de Terezinha. Estampas, acessórios, metalizados e tudo mais que ela quiser aparecem multiplicados no figurino da personagem de Cacau Protásio. Depois de achar a herança deixada pelo seu companheiro, o famoso finado Tiziu, a hilária Terezinha potencializou sua autoestima e o seu guarda-roupa. “Terezinha está a dona do mundo. Abaixo de Deus só tem ela. Nesta temporada ela está muito mais rica, sensual, gostosa, feliz e ainda mais de bem com a vida. Então, ela está ainda mais solta”, contou a atriz que garantiu ter a animação e autoconfiança de sua personagem na vida pessoal. “Eu tenho minha autoestima muito boa. É claro que às vezes eu me preocupo mais um pouquinho com a aparência, mas nada em excesso. Eu não sofro com nada”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Peça fundamental para fazer das tramas um sucesso, Catarina Abdalla, que faz a Dona Jô no seriado, contou que a audiência de “Vai que Cola” nunca decepciona. Mesmo não estando no ar, o programa continua sendo a graça do público. “A quarta temporada ainda nem estreou e a popularidade do seriado é crescente. Eu acho que esse sucesso é em função da inovação e diferencial do programa. Por mais que agora tenham ainda mais personagens e diversas novidades, a base da família maluca permanece sobre meu comando. E muita gente deve se identificar com alguns personagens”, opinou Catarina sobre a temporada que ainda apresenta Marco Luque, Rafael Infante e Letícia Lima como novidades.

Catarina Abdalla (Foto: AgNews)

Catarina Abdalla (Foto: AgNews)

Porém, mais do que a inovação no formato do programa, a relação de amizade entre o elenco também é um fator que contribui para o feedback positivo do seriado. Samanta Schmutz, que interpreta a exibida Jéssica na trama, contou que entre os atores, a parceria é unanimidade. “A química entre o elenco é algo incrível. A cada episódio a gente tem mais intimidade e domínio sobre o programa. Isso vai ajudando a criar esses laços e construir uma relação de amizade e parceria”, revelou Samanta que nesta temporada sairá em busca de um novo amor para sua personagem. “Ela está solteira e a procura de uma nova história. Então, nesta quarta temporada, a Jéssica está pegando geral. Abriu a porteira”, adiantou às gargalhadas Samanta Schmutz.

Samanta Scmutz (Foto: AgNews)

Samanta Scmutz (Foto: AgNews)