‘Os Dias Eram Assim’ promete trazer às telas uma história de amor em meio ao conturbado cenário político no Brasil dos anos 70


A nova trama das onze retrata uma história de amor entre Alice, personagem de Sophie Charlotte, e Renato, vivido por Renato Góes, em meio à Ditadura Militar no Brasil. Vem saber detalhes dessa história!

O conturbado cenário do Brasil durante os anos 70 e os desdobramentos das tensões políticas e sociais da época são tema da próxima novela das onze, Os Dias Eram Assim. Estrelada por Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira e Renato Góes, a trama aborda a repressão sofrida nas ruas, durante a época da ditadura militar, em meio a uma história de amor e luta.

A história gira em torno de Alice (Sophie Charlotte), uma estudante que se opõe às ideologias impostas por seus pais, vividos por Antônio Calloni e Natália do Vale. Um dos maiores conflitos é em relação ao casamento de Alice com seu namorado, Vitor, personagem de Daniel de Oliveira, que namora a jovem desde a infância e é braço-direito na empresa do pai. No entanto, a estudante conhece o médico Renato, interpretado por Renato Góes, e os dois iniciam uma história de amor.

'Os Dias Eram Assim' promete trazer às telas uma história de amor em meio ao conturbado cenário político no Brasil dos anos 70

Sophie Charlotte como Alice (Foto: TV Globo/Maurício Fidalgo)

Ambientada no Rio de Janeiro, a produção resgatará bairros tradicionais da cidade como Centro e Catete, que foram cenários das lutas na época. Outra locação escolhida foi o arquipélago de Chiloé, no Chile – onde em uma trapaça arquitetada pelo vilão Vitor (Daniel de Oliveira), Renato (Renato Góes) é exilado no país. Um dos principais critérios de escolha do local foi a preservação da arquitetura que se mantém quase intacta desde os anos nos quais a trama é vivida. Em entrevista ao GShow, o diretor de arte Carlos Araújo conta que sempre quis gravar no arquipélago. “Quando vi na sinopse das autoras que o personagem se mudava para o Chile, logo pensei em gravar lá. Nunca tinha ido, mas sabia da beleza”.

'Os Dias Eram Assim' promete trazer às telas uma história de amor em meio ao conturbado cenário político no Brasil dos anos 70

Daniel de Oliveira como Vitor (Foto: TV Globo/Maurício Fidalgo)

As autoras da série, Angela Chaves e Alessandra Poggi, adiantam que o romance protagonizado por Alice e Renato promete viver muitas tensões e conturbações. “A História é o pano de fundo dessa trama de amor. Tratamos de encontros e desencontros desse casal que é separado de forma abrupta e, depois, vai se reencontrar quando os dois já não são mais os mesmos. Alice e Renato vivem uma história de amor muito forte no primeiro momento, mas, quando são separados, cada um resolve seguir sua vida. A maior parte da história ocorre após o reencontro, no período pré-abertura política, em 1984”, contam ao Observatório da Televisão.

Fazem parte do enredo também os irmãos mais novos de Renato, Maria (Carla Salle) e Gustavo (Gabriel Leone) que, juntos, se unem em prol de seus ideais e se manifestam à suas maneiras, utilizando elementos como a arte para se engajarem politicamente. O elenco conta ainda com Susana Vieira interpretando a oportunista Cora, e Maria Casadevall, que colocou extensões no cabelo para a caracterização da médica Rimena.

'Os Dias Eram Assim' promete trazer às telas uma história de amor em meio ao conturbado cenário político no Brasil dos anos 70

Renato Góes interpreta o médico Renato (Foto: TV Globo/Maurício Fidalgo)

Felipe Simas, Marcos Palmeira, Letícia Spiller e Marco Ricca também compõe o time de estrelas da produção. Os Dias Eram Assim tem previsão de estreia para abril na Globo.