Na pele do prestativo Nelito de “Pega Pega”, Rodrigo Fagundes celebra boa fase na carreira e comenta apego à novela: “Podia virar uma série de cinco anos”


Dedicado ao trabalho e apaixonado pelo que faz, o personagem de Rodrigo Fagundes é uma extensão do fundador do hotel Carioca Palace. “Eu brinco que quando o Pedrinho está pensando em pedir, o Nelito já está trazendo. Ele é o amigo imaginário de carne e osso do patrão”

Sabe quando a felicidade é tão grande que o sorriso não cabe no rosto? Pois bem. É assim que Rodrigo Fagundes está com o seu primeiro grande papel em novela na Globo. No ar em “Pega Pega”, o humorista, que foi sucesso no Zorra Total, interpreta o mordomo Nelito, fiel escudeiro do protagonista Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso). Há 14 anos na emissora, este é o segundo maior trabalho do ator na telinha depois da longa passagem pelo “Zorra Total”. “Eu queria que ‘Pega Pega’ fosse uma série de cinco anos. Eu estou extremamente apegado ao elenco, à equipe e ao meu personagem”, comemorou.

Dedicado ao trabalho e apaixonado pelo que faz, o personagem de Rodrigo Fagundes é uma extensão do fundador do hotel Carioca Palace. Como nos contou, o Nelito já sabe de todos os desejos e necessidades do patrão antes mesmo dele pedir. “Eu brinco que quando o Pedrinho está pensando em pedir, o Nelito já está trazendo. Ele é o amigo imaginário de carne e osso do patrão. É como se fosse o Dom Quixote e o Sancho Pança”, contou.

Rodrigo Fagundes e Marcos Caruso em cena na novela “Pega Pega”, da Globo (Foto: Divulgação/Globo)

Para Rodrigo Fagundes, além do amor à profissão de mordomo, seu personagem em “Pega Pega” também se destaca pela solidariedade e generosidade com o próximo. “O Nelito ama o que ele faz, ama servir e é extremamente altruísta, o que está bem em falta hoje em dia. Quando a Claudia (Souto, autora da novela) me mostrou este personagem, ela disse que ele tinha que ser fofo e querido pelo público. E é isso o que eu estou tentando fazer”, contou Rodrigo que, para a novela, aprendeu que a profissão não é tão simples quanto possa parecer. “Durante a preparação, eu aprendi que existe carregador de bandeja e garçom. O Nelito é garçom porque ele ama o que faz. Para ele, servir é prazer e satisfação. Então, ele tem um super cuidado com o trabalho, higiene, etiqueta e composição de talheres”, explicou.

Rodrigo Fagundes contou que tem a missão de ser fofo e querido pelo público de “Pega Pega” (Foto: Divulgação/Globo)

E ele tem mais questões para explorar na trama das 19h. Além da temática profissional, Nelito ainda mantém uma carinhosa relação fraternal com a irmã Antônia (Vanessa Giácomo). No entanto, entre os dois, há uma inversão de papéis nos afazeres domésticos. Enquanto ela é a bagunceira, Nelito é o responsável pela arrumação, cozinha e limpeza da casa. Para o ator, é interessante que a novela esteja mostrando uma relação mais moderna entre homens e mulheres. “Hoje em dia, aquele antigo estereótipo caiu muito. Mas eu acho que vai ser sempre divertido mostrar essa inversão de papéis. E que bom que hoje nós estamos podendo brincar com essa situação. Isso só mostra que estamos aceitando com mais naturalidade que todos podemos ser iguais e diferentes ao mesmo tempo”, analisou o ator Rodrigo Fagundes.