Na inauguração da Mostra Artefacto no Rio, Klebber Toledo comenta sequência de personagens na televisão e fala do trabalho como produtor de teatro: “Está cada vez mais complicado”


Depois de um período tentando captar recursos, o ator contou que estreia o musical sobre a vida de Isaura Garcia em julho no Rio. Nesta produção, Klebber se dedica apenas aos bastidores e apresenta Laila Garin como protagonista da peça. “Tê-la com a gente traz uma força a mais para o espetáculo. Ela tem um nome muito forte e isso já atrai olhares”

Os móveis pretos saem de cena e o estilo masculino em casa passa a ter toque romântico e até floral. Vivendo um período de mudanças com os preparativos do casamento com Camila Queiroz, Klebber Toledo conferiu as novidades de decoração na Mostra Artefacto. No sábado, a marca inaugurou 18 novos ambientes em sua loja na Barra da Tijuca, no Rio, que trazem o cinema como inspiração para os arquitetos. Entre os projetos de 26 profissionais, o ator destacou a preferência pelos estilos mais escuros. Mas, depois, confessou que esse não é mais o conceito da casa nova. “O que saiu da minha vida foi o preto. Eu tinha muitos móveis escuros e agora eles foram abolidos”, contou.

Leia também: Inspirada em clássicos do cinema, Mostra Artefacto 2018 apresenta 18 novos ambientes no Rio e reúne Camila Queiroz, Klebber Toledo e Adriane Galisteu em noite de arquitetura e decoração

Leia também: De clássicos a documentário, arquitetos e decoradores fazem diferentes interpretações de títulos do cinema na Mostra Artefacto 2018, no Rio de Janeiro. Confira os 18 ambientes!

Afinal, para a vida de casado, Kleber e a noiva Camila Queiroz preparam uma casa que atenda às duas propostas. “O lugar tem que ser mágico e conversar com a nossa energia. Eu acho que um ambiente precisa ter a harmonia ou desarmonia que estamos buscando”, defendeu. Outro destaque que o ator fez questão de frisar é a sua necessidade por obras de arte. De acordo com Klebber Toledo, esculturas e pinturas sempre saltam à frende na lista de investimentos dele. “Eu gosto muito de arte. Costumo brincar que um armário maravilhoso é lindo, mas acaba. Por outro lado, obras de arte são eternas. Então, eu sempre gosto de investir nisso”, disse.

Camila Queiroz e Klebber Toledo na inauguração da Mostra Artefacto, no Rio (Foto: Miguel Sá/Murilo Tinoco/Renato Wrobel – RW Photos)

A justificativa, aliás, é óbvia. Ator, ele ressaltou que antes disso é apaixonado por todas as expressões artísticas. Inclusive, Klebber Toledo trilha uma carreira que vai além da atuação à frente das câmeras. Há oito anos, ele também trabalha nos bastidores do teatro com sua produtora, chamada 13. Nesta função, Klebber agora vive um momento de animação com a conquista de recursos para o espetáculo musical sobre a vida de Isaura Garcia. Ainda sem data definida, o ator e produtor adiantou que a peça estreia em julho no Rio de Janeiro.

Mas, para isso, Klebber Toledo comentou a dificuldade de conseguir patrocínio para a produção. “Está cada vez mais complicado. A Lei Rouanet, que é para ajudar a arte, é uma questão delicada. Nós estamos promovendo cultura e, mesmo assim, tem empresas que não acreditam e nem entendem que o dinheiro que vai para a arte é o que já seria gasto com imposto. Com espetáculos como esse que vamos estrear, nós também estamos empregando pessoas”, argumentou o ator que terá Laila Garin como protagonista do musical. “Tê-la com a gente traz uma força a mais para o espetáculo. Ela tem um nome muito forte e isso já atrai olhares”, disse.

O novo espetáculo da produtora de Klebber Toledo estreia em julho no Rio de Janeiro (Foto: Miguel Sá/Murilo Tinoco/Renato Wrobel – RW Photos)

Com o espetáculo encaminhado, Klebber Toledo segue sua carreira na televisão. Em uma sequência intensa, o ator tem emendado um personagem no outro – seja em série ou novela. No momento, ele está terminando de gravar Ilha de Ferro, próximo seriado da Globo que ainda não tem data para estrear. “O meu personagem é um sociopata que chega a ser um louco. Já no primeiro episódio ele sofre um acidente e fica em coma. Depois disso, ele muda completamente e aí aparece esse cabelo”, explicou sobre o visual.

Depois de se despedir do personagem, Klebber Toledo revelou já ter uma nova aparência pela frente. Na próxima novela das 19h, com o nome provisório de “O Tempo Não Para”, ele será um surfista. “Meu personagem é o cara legal da história. O mocinho que pensa nos outros e na natureza. Eu acho que este está sendo o trabalho mais próximo da minha personalidade fora das telas”, disse o ator que comentou o ritmo agitado dos últimos meses. “Eu estou em uma sequência de personagens bem diferentes. Em um ano, eu tive cabelo curto, bigode, cabeludo e em breve estarei como surfista”, lembrou o ator Klebber Toledo.