Cinema & TV

Mudanças: Globo tira “Superstar” do ar por baixa audiência, volta com o “Tamanho Família” e estuda exibir um programa musical próprio

Em 2016, quando o reality show apresentado por Fernanda Lima foi para as tardes de domingo, a atração ficou atrás do "Domingo Show", de Geraldo Luís, no ranking de audiência | LER MAIS

03/01/2017 às 11:44 POR: Julia Pimentel

Troca-troca na grade dominical da Globo. O ano acaba de começar e a emissora já apresenta novidades na programação dos domingos. Depois de três temporadas, o “Superstar”, que tinha Fernanda Lima no comando, não faz mais parte da grade da Globo. No lugar, entra o programa “Tamanho Família”, apresentado por Márcio Garcia. A decisão teria sido justificada pela baixa audiência do reality-show musical.

"Superstar" sai da grade da Globo por baixa audiência na última temporada (Foto: Reprodução)

“Superstar” sai da grade da Globo por baixa audiência na última temporada (Foto: Reprodução)

Segundo o colunista Daniel Castro, para não ficar sem uma atração musical no estilo “Superstar” e “The Voice Brasil”, a Globo deverá criar seu próprio programa. Ao invés de continuar pagando royalties para a exibição das atrações – enquanto o “The Voice” é uma produção da NBC, dos Estados Unidos, o “Superstar” era israelense –, a emissora brasileira estuda a criação de um formato próprio para, no futuro, exportar o programa. No entanto, a novidade é mantida em sigilo e ainda não há confirmação da exibição da atração nacional.

"The Voice Kids" volta à programação neste domingo, 8 (Foto: Reprodução)

“The Voice Kids” volta à programação neste domingo, 8 (Foto: Reprodução)

O fato é que, depois do sucesso em 2016, Márcio Garcia volta a apresentar o programa que apresenta a família e promove brincadeiras com artistas da casa. Em 2016, o “Tamanho Família” registrou uma média de 15 pontos de audiência, enquanto o “Superstar” ficou em pouco mais de 10 pontos, perdendo para o “Domingo Show”, de Geraldo Luís.

"Tamanho Família", de Márcio Garcia, regustrou uma média de 15 pontos de audiência na primeira temporada, em 2016 (Foto: Reprodução)

“Tamanho Família”, de Márcio Garcia, regustrou uma média de 15 pontos de audiência na primeira temporada, em 2016 (Foto: Reprodução)

Além disso, os domingos da Globo passam a exibir o “The Voice Kids” a partir desta semana como opção musical. Este ano, a atração será apresentada por André Marques e pela escritora Thalita Rebouças. O programa entra no lugar do “Esquenta”, de Regina Casé, que saiu da grade da emissora depois de seis temporadas no ar.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterGoogle+0
TAGS , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também