Mariana Rios rouba a cena no Miss SP e diz que concurso tem função política: “A Miss pode mostrar que a união de um povo bom fará a diferença”


Apesar da estreia, ela não é uma novata no universo dos concursos de beleza e ainda confessou ser uma telespectadora assídua das outras edições. “Já participei, mas nada sério!”

Que nos desculpem as misses que concorriam ao título de Miss São Paulo, nesse sábado, e a grande – e linda – vencedora, Sabrina de Paiva, representante da cidade de Caconde, mas quem roubou a cena foi a nova apresentadora do concurso, a atriz e cantora Mariana Rios. Ao lado de Cássio Reis, que já é veterano no comando dos concurso de beleza Brasil afora, ela dominou a transmissão com segurança de veterana, mesmo sem muita experiência com ao vivo. “Eu comando dois quadros gravados no GNT há dois anos. São programas voltados para beleza e comportamento dentro do ‘Superbonita’. Amo fazer, pois gosto do fato de poder ser eu. Esta foi uma das noites mais especiais da minha vida”, comentou em entrevista exclusiva ao site HT.

13269574_1768001386764757_1279603323_n

Apesar da estreia, ela não é uma novata no universo dos concursos de beleza e ainda confessou ser uma telespectadora assídua das outras edições. “Já participei, mas nada sério! Na infância e adolescência, me lembro de todas minhas primas e amigas se reunindo e escolhendo roupas e make para os concursos! Na verdade era uma grande brincadeira, uma diversão. Sempre gostei, mesmo, foi de assistir. É um evento que os brasileiros esperam pra ver. Me lembro que, em 2013, brincaram comigo falando que eu tinha sido a vencedora do Miss Brasil, pois me achavam parecida com a Miss Mato Grosso”, contou, fazendo referência a Jakelyne de Oliveira, Miss Brasil 2013, que, de fato, é idêntica à atriz.

13269340_1006560382766680_831828864_n

Mas o fato de se aventurar pelo universo da apresentação não é a única novidade da carreira de Mariana. Ela, que ganhou fama na “Malhação” e emendou papeis importantes na TV, agora, quer se dedicar mais à música, sua paixão mais antiga. “Eu sou cantora desde os sete anos de idade. Com 10 formei minha primeira banda e já fazia shows. Nunca consegui ficar longe da música, mas chegou um momento em que senti que precisaria arriscar, tentar ser o que sou de verdade. Não que não possa fazer daqui a pouco outros trabalhos como atriz, mas nesse momento meu foco é a música”, contou Mariana, que já está em estúdio preparando seu álbum. “É tudo surpresa e não vou adiantar nada. Estou indo com calma. Para o público esse meu lado é novidade, já que me conhecem mais como atriz. Por isso, sinto necessidade de ir com calma. Mas já, já, vocês vão saber tudo. Quero que seja especial!”, sentenciou, antes de responder de coração aberta à nossa última pergunta.

unnamed-25

Mariana Rios ao lado da vencedora do Miss São Paulo, Sabrina de Paiva, e as outras concorrentes (Foto: AgNews)

Já que a Miss Brasil vai representar o Brasil no mundo em um momento em que as coisas por aqui não andam muito coloridas, de que forma a cidadã Mariana Rios encara a crise política brasileira? E como acha que a Miss pode ajudar a reverter essa imagem desgastada do Brasil? Com a palavra, Mariana Rios: “Acho o Brasil um país muito rico e com pessoas que trabalham e batalham arduamente todos os dias. Sinto que estamos em um momento de transição e que vai demorar, sim, mas tudo vai se ajeitar! Precisamos ter consciência de que existe uma cultura instalada de corrupção, e que realmente cada um precisa fazer sua parte não se deixando corromper, acho que essa seria uma boa função para a Miss, levar muito mais que a beleza de um país, ajudando as pessoas a entender que a união de um povo bom fará a diferença!”.

Em tempo: A BE Emotion, marca de beleza do grupo Polishop, novo detentor dos direitos de realizar o Miss Brasil, está responsável por mudar a cara do concurso, colocando novos nomes e gente ligada ao mundo fashion para dar uma repaginada no universo das misses. O Miss São Paulo, por exemplo, que foi transmitido pela Band, nesse sábado, teve no juri nomes como a modelo Talytha Pugliesi e o estilista Amir Slama.