Listamos as 10 séries que devem bombar em 2016, do revival de “Grease” à volta de Jennifer Lopez, passando pelos super-heróis de “Legends of tomorrow”


Na seleção especial feita por HT, há ainda o musical desenvolvido por Baz Luhrmann para o Netflix, a próxima minissérie da Globo, “Ligações Perigosas”, a empreitada de Ryan Murphy com “American Crime Story” e muito mais. Confira!

Dezembro é o momento para dois balanços gerais: ver o que rolou de melhor em 2015 e fazer as apostas e desejos para 2016. Como este foi um ano de gratas surpresas para a TV (e outras nem tanto assim), HT resolveu repetir o jogo de 2014, jogar seu tarô na mesa e tentar prever as séries que irão bombar na telinha pelos próximos meses. E a seleção está mais eclética do que nunca: desde o musical produzido por Baz Luhrmann para o Netflix (“The Get Down”) ao revival de “Grease” pela Fox, passando pela série policial estrelada por Jennifer Lopez (“Shades of blue”), a nova empreitada de Ryan Murphy (“American crime story”) até chegar ao mistério de Stephen King protagonizado por James Franco (“11.22.63”) e a reunião dos super-heróis em “Legends of tomorrow”. Confira abaixo a nossa lista e comente com a gente se você acha que faltou algum título.

series

“The Get Down”: ainda sem uma data definida para a sua estreia, a série musical produzida, dirigida e idealizada por Baz Luhrmann para o Netflix tem causado ansiedade no público desde que foi anunciada, como contamos aqui. A história pretende mostrar o nascimento do hip hop nos guetos de Nova York, principalmente na cena do Brooklyn e do Bronx durante os anos 1970. Para os fãs de “Moulin Rouge”, esse será o grande retorno de Baz às trilhas sonoras originais. Entre os nomes confirmados no elenco, o mais famoso é o de Jaden Smith, filho de Will Smith.

“Grease: Live”: falando em musicais para a TV, a Fox ainda não se recuperou do tiro que foi “Glee” e tratou de criar uma nova série do gênero, mas com uma pitadinha de nostalgia e estreia marcada para 31 de janeiro. Um dos musicais mais famosos de todos os tempos ganhará o tratamento televisivo e com um elenco que inclui nomes como Vanessa Hudgens, Carly Rae Jepsen (!!!), Keke Palmer (de “Scream Queens”) e Aaron Tveit.

“American Crime Story”: tá bem, já que citamos Keke Palmer e “Glee”, é melhor pularmos logo nessa lista para o dia 2 de fevereiro, quando outra produção de Ryan Murphy para o FX irá ao ar. Apesar de o ano não ter sido muito favorável para o roteirista, já que “Scream queens” foi considerada um fiasco pela crítica e “American horror story” perdeu a liga há pelo menos duas temporadas, o roteirista aposta em um novo gênero: uma espécie de “Linha direta”, cujo primeiro caso a ser reproduzira será o famoso julgamento de O. J. Simpson. Com Cuba Gooding Jr. e John Travolta no elenco, mais as fotos de Selma Blair como Kris Jenner que vazaram no início do ano, pelo menos a audiência do piloto já está garantida.

Selma Blair viverá Kris Jenner em "American Crime Story" (Foto: Reprodução)

Selma Blair viverá Kris Jenner em “American Crime Story” (Foto: Reprodução)

“Shades of blue”: não, não é uma música da Lana Del Rey. Essa é a série meio drama, meio policial, meio ação, que a NBC estreará no dia 7 de janeiro, com Jennifer Lopez no papel principal, como uma mãe solteira e detetive que precisa lidar com a corrupção de Nova York ao mesmo tempo em que tenta sobreviver do saláfrio ínfimo que recebe. Sim, a popstar volta com tudo às vezes de atriz, se inspira em Lady Gaga e assume uma produção para chamar de sua, mas o sucesso está longe de ser garantido.

“Legends of tomorrow”: aproveitando o boom dos super-heróis que invadiu o cinema, a TV também tem pegado carona com títulos como “Demolidor”, “Jessica Jones”, “Supergirl”, “The Flash”, “Arrow” e por aí vai. Fazendo a alegria dos nerds e amantes de quadrinhos, a DC se uniu à Warner Bros. e à CW para lançar uma série cheia de crossovers e alguns dos personagens mais queridos pela galera. O trailer abaixo já promete um frisson quando rolar a estreia, no próxima dia 21.

11.22.63″: com o elenco encabeçado por James Franco, essa história assinada por Stephen King mistura um pouco dos mistérios nonsense de “Lost” com divagações no estilo “De volta para o futuro”, com o ator encarnando um professor do ensino médio que decide voltar no tempo e impedir o assassinato de John F. Kennedy (1917 – 1963). É quase redundante dizer, mas claro que as consequências de mudar o passado acabam sendo imprevisíveis até para o próprio Franco. O projeto ainda pega carona nos produtos desenvolvidos para plataformas digitais e estará disponível via Hulu.

“Cooper Barrett’s Guide to Surviving Life”: apostando em nomes desconhecidos, a Fox faz mais uma investida para o público jovem e lança uma espécie de “Curtindo a vida adoidado” (“Ferris Bueller’s day off”, 1986) com “American pie”, em uma experiência pós-universidade. Comédia romântica das leves, mas que pode funcionar.

 

Baskets”: pegando carona no sucesso eterno de Zach Galifianakis após seu personagem na franquia “Se beber, não case” (“The hangover”), o FX ainda aposta em dois pesos pesados da comédia, com Louis C. K. e Jonathan Krisel assinando a produção executiva. A história segue um “palhaço” que abandona a escola de circo e a esposa para voltar à sua cidade natal, ao mesmo tempo em que passa por uma crise de meia-idade, em um roteiro repleto de humor sombrio e inteligente.

“Ligações Perigosas”: o ano já começa bem para a Rede Globo. Com uma fotografia de cinema, cenas gravadas na Patagônia e na Argentina, um figurino arrebatador assinado por Marília Carneiro e uma direção de arte que é quase uma distração para o enredo, de tão magnífica, a minissérie chega para coroar a boa leva de produtos desenvolvidos pela Rede Globo para o horário das 23h. Somado a tudo isso um elenco de ponta: Selton Mello, Patrícia Pillar, Marjorie Estiano, Alice Wegmann, Jesuíta Barbosa e Aracy Balabanian encabeçam os atores que dão vida à trama de manipulações arquitetada por Augusto de Valmont e Isabel D’Ávila de Alencar, os sombrios personagens criados por Choderlos de Laclos em 1782.

“Dois Irmãos”: apesar de já ter sido filmada, a minissérie da Globo ainda não tem uma data certa de estreia, mas deve ser lançada no segundo semestre de 2016. Com direção de Luiz Fernando Carvalho e roteiro baseado no livro homônimo de Milton Hatoum, a série narra a vida de uma família dividida pela rivalidade de dois irmãos gêmeos, Yaqub e Omar, vividos por Cauã Reymond. A trama começa com a morte da matriarca, Zana (Eliane Giardini), e segue atravessando as décadas e a evolução desses personagens fortes que trazem tanto o melhor quanto o pior da dinâmica familiar. No elenco, já estão confirmados nomes como Juliana Paes, Carmen Verônica, Maria Fernanda Cândido, Ary Fontoura,Emílio Orciollo Netto, Antonio Calloni, Letícia Sabatella, Bruna Caram e outras feras

Elenco de "Dois irmãos" durante as gravações da minissérie (Foto: Reprodução)

Elenco de “Dois irmãos” durante as gravações da minissérie (Foto: Reprodução)