Letícia Colin volta à TV em “A regra do jogo” e fala sobre episódio no qual foi “stalker”, improviso e caixa cênica: “É o sonho de todo ator que trabalha em novela”


Na nova trama das 21h, a atriz viverá Paty, a namorada do personagem de Alexandre Nero, que o persegue em cenas de obsessão quase doentia

Letícia Colin caracterizada como a Paty, de "A regra do jogo" (Foto: Divulgação)

Letícia Colin caracterizada como a Paty, de “A regra do jogo” (Foto: Divulgação)

Depois de uma extensa carreira na TV e no teatro, Letícia Colin está se preparando para a estreia de um de seus maiores projetos: a personagem Paty emA regra do jogo”, nova novela das 21h escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Amora Mautner, a mesma dupla responsável pelo sucesso internacional de “Avenida Brasil”. Em uma recente conversa durante o 1º Prêmio Reverência, a atriz comentou com HT que participar da trama tem sido “como realizar um sonho”, e ainda falou sobre o clima nos bastidores do trabalho, além dos momentos de diversão que protagoniza com Alexandre Nero, que viverá seu par romântico no folhetim.

“Agora que está chegando perto da estreia, parece que tudo fica ainda mais especial e real”, analisou a atriz, que, praticamente, emendou a trama das 21h com “Sete Vidas”, a última atração do horário das 19h, onde vivia Elisa, uma garota com distúrbio alimentar. Em “A regra do jogo”, Letícia viverá a namorada de Romero Rômulo (Nero) e já adianta que os dois têm se divertido com as loucuras da personagem, um pouco psicótica além do aceitável. “Nós morremos de rir com as loucuras dela, que, às vezes, segue ele pela rua para descobrir aonde vai”, contou. E será que ela já participou de algum episódio assim fora da ficção, como a grande maioria dos mortais? A atriz ri e admite que já teve sua fase stalker quando era mais jovem. “O problema todo é que o cara descobriu que eu estava mexendo no celular dele. Hoje, eu não faria de novo, porque já aprendi minha lição. Até por que, naquela época, eu era muito novinha. Agora, já prefiro acreditar que a outra pessoa está sendo sincera e honesta comigo – até por que, o que a gente pode fazer, né?”.

Para Letícia, trabalhar com Amora Mautner é “o sonho de qualquer ator”, principalmente depois de introduzir na teledramaturgia a caixa cênica, técnica comumente utilizada em reality shows, na qual as câmeras são escondidas até do próprio ator. “Ela conseguiu fazer o que todo artista de TV sempre quis, que é se movimentar com liberdade em frente à câmera e fugir das marcações. O resultado é bem mais real”, comentou a atriz, que ressalta a liberdade que o elenco tem na hora de decorar o texto. “A direção nos dá bastante espaço para o nosso talento e nos deixa improvisar à vontade. Se alguém não interromper a cena, ficamos eu e o [Alexandro] Nero brincando para sempre. Nós gostamos muito de comédia”, lembrou.

Alexandre Nero e Letícia Colin nos bastidores de "A regra do jogo" (Foto: Divulgação)

Alexandre Nero e Letícia Colin nos bastidores de “A regra do jogo” (Foto: Divulgação)

Após o impacto que “Babilônia” teve com a audiência, Letícia Colin comentou que não vê nenhuma pressão do tipo em cima de “A regra do jogo”. “Está todo mundo dando o seu melhor nessa novela, o texto é incrível, a direção é excelente, e até agora não vi ninguém se preocupando com Ibope”, conta, admitindo que há, sim, expectativa. “Eu acho que tem muitos fãs de ‘Avenida Brasil’ vindo, porque é o João [Emanuel Carneiro] e a Amora [Mautner] de novo, mas, vou falar: o resultado está ficando tão bom, que mesmo se eu não estivesse participando, conferiria essa novela”, afirmou. E nós também, Letícia, estamos ansiosos.