Cinema & TV

Game Show de Anitta chega ao trending topic mundial no Twitter no dia de estreia: “Acho que o Brasil está precisando rir”, disparou

Anitta Entrou No Grupo contou com a participação de Nego do Borel, Jojo Maronttinni e Marília Mendonça no primeiro episódio ao vivo do programa. A ideia da cantora era fazer um show baseado nas técnicas do improviso onde o maior objetivo é estimular os famosos a cantarem os temas uns dos outros. O quadro irá ao ar todas as terças às 20h30 durante o mês de abril no Multishow

Publicado em 4 de Abril de 2018 | Por Ana Clara Xavier

Existe alguma coisa que Anitta faz que não se torne um sucesso? Parece que não. A musa resolveu inovar mais uma vez e criar um game show inusitado e, logo no dia de estreia, nessa terça-feira, o programa entrou para o trending topic mundial do Twitter. Anitta Entrou No Grupo vai trazer, a cada semana, dois artistas diferentes que trocarão de lado e terão o compromisso de interpretar uma música do repertório do outro convidado. Nesta última terça-feira, por exemplo, Nego do Borel cantou Na Sua Cara, de Anitta, e Infiel, de Marília Mendonça. “Os artistas vão aos programas de TV para divulgar o seu trabalho, mas aqui a intenção é que o público se identifique com o famoso. Eu, como fã, gostaria de ver o artista fazendo algo muito diferente. Então, fiz este programa pensando no que os admiradores querem. Quem curte a Marília, por exemplo, já foi em vários shows dela, mas tenho certeza que há uma vontade de ver outro lado, como ela brinca e tal. Queria que o famoso também sentisse um friozinho na barriga por cantar outras canções. Sempre tive vontade de ter um programa assim, queria divertir um pouco as pessoas, acho que o Brasil está precisando rir ”, afirmou a musa internacional. Os convidados da próxima semana são a dupla Maiara e Maraisa e Karol Conka. Além deles, o público vai poder se divertir com assistentes especiais de palco que, na verdade, são outras grandes personalidades como é o caso de Jojo Maronttinni, que esteve ao vivo ontem, e David Brazil, que aparecerá no programa do dia 10 de abril. Quem perder qualquer exibição, as reprises serão nas quartas às 14h30, sábados às 08h00 e domingos às 14h30, no Multishow.

Anitta recebeu os convidados no primeiro dia do programa (Foto: Guto Costa)

Quando a pessoa canta a música de outro artista em um show ela costuma fazer uma versão mais próxima do seu estilo, mas em Anitta Entrou No Grupo o famoso não pode adaptar a canção. Tem que ser fiel à original. “Confesso que quase não dormi na véspera de tão nervoso que fiquei. Não tem como não escutar Marília Mendonça, porque ela é um sucesso, mas sou muito apegado aos meus relacionamentos e as canções dela falam sobre isso, sendo assim me emociono muito. Passei as últimas duas semanas treinando entre um show e outro”, confessou Nego do Borel. Para dificultar ainda mais as coisas, a celebridade vai se apresentar com a banda do outro músico. “Os integrantes são as pessoas que você confia. Se acontece algo de errado, o grupo consegue se entender com um olhar e todos vão te acompanhando no seu ritmo. Aqui, vai ser totalmente diferente porque o conjunto do Nego não está acostumado com o meu tom de voz”, explicou Marília Mendonça.

O grupo cantou uma música nova chamada Pode Parar ao final do programa (Foto: Guto Costa)

Nego do Borel e Marília Mendonça foram os primeiros a topar a proposta de Anitta de participar deste game show. Cada episódio é desenvolvido pensando no artista que irá participar. Na próxima terça-feira, por exemplo, veremos Maiara e Maraisa cantando hip hop, ao som de Karol Conka. “Todos os convidados que toparam são amigos pessoais que, mesmo sem saber como seria o formato do programa, aceitaram vir me ajudar. Até porque queria que os artistas se entrosassem e não ficassem perdidos”, confessou Anitta. Ainda não foram definidos todos os nomes dos próximos episódios, mas tudo indica que veremos Matheus E Kauan, Psirico, Harmonia Do Samba e Belo.

Os próximos convidados do game show serão Maiara e Maraisa e Karol Conka (Foto: Guto Costa)

O público ajuda a criar o programa mandando fotos e vídeos, participando de enquetes e, principalmente, escolhendo entre duas canções do repertório de um dos convidados para o outro interpretar. “O nome foi a última coisa que decidimos do show e se chama Anitta Entrou No Grupo porque de fato tempos grupos no Facebook e Whatsapp onde as pessoas podem interagir e até aparecer  aqui”, afirmou Anitta. A galera também pode enviar mensagens pelo Twitter através da hashtag com o nome do quadro.

O game show foi uma ideia da cantora que resolveu ir além de simples apresentações ao vivo (Foto: Guto Costa)

Todo mundo tem liberdade de mudar o programa, inclusive, os próprios convidados. Sendo assim, o improviso é a palavra chave para o sucesso do Anitta Entrou no Grupo. O comediante e ator Victor Sarro, que inclusive estará em todas as edições do game show, foi o responsável pela difícil tarefa de roteirizar a atração. “A ideia é toda minha, mas pedi a ele para escrever, porque eu não teria tempo, afinal tenho shows e outras milhões de coisas para fazer. Mas o problema não foi nem organizar estas ideia, a pior coisa foi ensaiar. Como não temos um cronograma para seguir, é preciso estar muito ligado. Não podemos esquecer que é ao vivo”, confessou a musa.

Anitta não tem medo de ser comprada com Lady Night e outros programa dos gênero do Multishow (Foto: Guto Costa)

O game show terá apenas mais três episódios que serão exibidos todas as terças ao longo do mês de abril. “Fizemos somente os 4 episódios porque é uma programa muito novo e nós ainda estamos descobrindo este novo formato e testando a resposta do público. Outro motivo para diminuir os dias foi a disponibilidade da minha agenda, o que foi também a razão pela qual precisei sair do música boa ao vivo. Isto não deixa de ser um experimento”, afirmou. Anitta confessou que existe a possibilidade de uma segunda temporada, mas ainda não tem nada confirmado.

“Costumo dizer que este é o programa da Larissa”, afirmou Victor Sarro (Foto: Guto Costa)

Anitta passou dois anos apresentando o Música Boa Ao Vivo e apesar desta experiência, o Anitta Entrou No Grupo continua sendo um desafio da sua carreira. “Sou muito fã da Tatá Werneck e do Paulo Gustavo. Obviamente, eles são uma referência e são muito bons no que fazem no Brasil. No entanto, acho que a música dá um diferencial muito interessante”, informou. A gente amou!

Pesquisas relacionadas