Cinema & TV

Fernanda Paes Leme apresenta novo reality show do GNT sobre decoração e arquitetura: “Não sou arquiteta, mas levo um jeito para a coisa”, afirmou

A cada episódio três competidores terão o desafio de criar um ambiente determinado anteriormente como cozinha, sala de tv ou quatro do casal, a partir de seus conceitos estéticos arquitetônicos. O trabalho deve ser feito dentro de contêineres e o resultado será julgado por especialistas do assunto. A atriz também estará apresentando a nova temporada de Desengaveta, em agosto

Publicado em 16 de Maio de 2018 | Por Ana Clara Xavier

A terceira temporada de Desengaveta só volta em agosto, mas até lá o público pode matar a saudade de ver Fernanda Paes Leme como apresentadora nas telinhas em um novo programa do GNT. Em Missão Design, veremos a atriz embarcando em uma proposta totalmente diferente do que está acostumada a fazer. O reality show oferece um mergulho no mundo da decoração e da arquitetura ao longo de 15 episódios. “Temos três jurados que são especialistas, ou seja, acaba sendo divertido para a própria dinâmica do jogo ter uma pessoa não tão experiente. Fiz um estudo prévio sobre o assunto, mas não foi muito aprofundado. Pesquisei, principalmente, o trabalho de designers brasileiros que me interessam. No entanto, este meu movimento foi mais na base da curiosidade do que a partir de uma necessidade exigida pela produção”, explicou. O show estreia no dia 7 de maio no GNT.

Atualmente, Fernanda Paes Leme está se dedicando as gravações de Desengaveta (Foto: Divulgação)

O programa é baseado em uma competição estética já que, a cada edição, três participantes deverão transformar três contêineres e ambientes criativos. O resultado final será avaliado por três jurados fixos que são profissionais e expert no assunto. “Cada dia é um tema como varanda, quarto de casal, cozinha e outros. Os competidores vão passar por várias provas e devem transformar este ambiente vazio em um local decorado e inspirador de acordo com as exigências. Eles vão fazer isto usando a oficina do programa, ou seja, reutilizando os materiais que encontrarem, mas também terão uma lojinha com uma verba específica”, comentou a apresentadora. Assim como o Desengaveta, uma das propostas do quadro é incentivar o consumo consciente.

Para participar do Missão Design, ela precisou passar uma temporada em São Paulo onde foram gravados os episódios. A rotina de filmagens foi bem puxada de acordo com a mesma. “Precisei morar em São Paulo para poder gravar o programa, o que exigiu muito de mim, foi muito intenso. Acordava às 5h30 da manhã e gravava todos os dias das 6 da manhã até às 6 da tarde. Eram seis dias filmando e somente um de folga. Fiquei bem mergulhada neste projeto”, explicou.

Para fazer este programa, ela sentiu a necessidade de conhecer mais sobre o mundo da arquitetura (Foto: Divulgação)

A proposta para apresentar o Missão Design veio da produção do GNT. Fe Paes Leme não ajudou a criar o programa, no entanto ela garante que aprovou muito a ideia já que se interessa pelo assunto. “Sempre gostei de decoração. Sou aquela pessoa curiosa neste tema. Não sou arquiteta, mas levo um jeito para a coisa. Sigo muitos Instagrams que só falam sobre isto. Sempre apreciei, foi bom para aprender e ver que tem algum sentido nas minhas opiniões. Quando eu dava uns pitacos no programa os jurados sempre falavam que era pertinente”, contou.

A apresentadora contou que tem saudades de atuar na televisão e nos palcos (Foto: Divulgação)

Atualmente, a atriz está se dedicando às filmagens da nova temporada de Desengaveta. Até o momento, estes são os únicos planos da mesma para este ano já que a demanda de ambos é bem grande. Com isso, ela garantiu que não tem planos de voltar a atuar por agora. “Sinto saudade, mas também não tenho muito tempo para pensar no assunto. Sei que quando quiser fazer algum trabalho independente como teatro e elementos do gênero, eu posso matar esta falta. No caso da televisão, tive o gostinho de interpretar quando fiz uma cena em Tá No Ar, na qual fiz eu mesma. Se pintar algo legal, com certeza não vou deixar de fazer”, comentou.

Pesquisas relacionadas