Cinema & TV

Fenômeno: Marina Moschen posa em editorial exclusivo para o HT no Royal Tulip Rio São Conrado e fala sobre carreira, internet e sonhos. Vem!

Com 20 anos de idade e dois de carreira, Marina acumula três papéis de destaque na televisão. No último, em “Rock Story”, a atriz interpretou a mimada Yasmin que, com o passar da novela, ganhou ainda mais força e espaço e terminou a trama com uma nova personalidade

Publicado em 22 de junho de 2017 | Por Julia Pimentel

O nome dela significa aquela que vem do mar. Forte como a maré e linda como a onda, Marina Moschen é uma promessa já consagrada da nova geração de talentos da Globo. Porém, na contramão do significado de seu nome, a atriz já mostrou que não tem nada de passageira. Com 20 anos de idade e dois de carreira, Marina acumula três papéis de destaque na televisão. No último, em “Rock Story”, a atriz interpretou a mimada Yasmin que, com o passar da novela, ganhou ainda mais força e espaço e terminou a trama com uma nova personalidade. Por tudo isso, Marina Moschen é a nova estrela do editorial do site HT. Em ensaio exclusivo, ela se revelou uma mulher de atitude e muito estilo para as lentes de Alex Santana no badalado Royal Tulip, em São Conrado. Na beleza, Guto Moraes mais uma vez foi certeiro em seus pincéis mágicos e o styling: que honra! Desta vez, a dupla poderosa da moda brasileira assinou a produção do editorial de Marina: Juliano Pessoa e Zuel Ferreira. Vem que o resultado ficou incrível!

Uma menina fútil, mimada e patricinha. Sim, essa poderia ser a definição de Yasmin, personagem de Marina Moschen em “Rock Story”. Inclusive, no começo, a atriz até a apresentou de forma parecida. Mas, ao longo dos meses, Marina quis e fez mais. Com o sucesso da personagem na trama, a atriz passou a mergulhar em novos dramas e histórias e terminou a novela com uma nova Yasmin. “No início, eu não sabia direito sobre a personagem. As poucas informações que me chegaram era que ela tinha um irmão famoso e que era uma patricinha mimada. Mas, com o passar dos capítulos, eu tive a oportunidade de conhecer mais essa personalidade e descobrir outras histórias para contar. No final, eu me surpreendi com muitos acontecimentos na vida da Yasmin. Ela se transformou com a novela e é muito bom ver esse amadurecimento. Mesmo sendo uma criação minha, eu vejo que a personagem, de fato, ganha vida”, contou.

Body Egrey | Casaco Alexandre Herchcovitch | Bota GIG Couture | Anel Tereza Xavier (Foto: Alex Santana)

E não foi só a Yasmin que amadureceu com o passar dos capítulos de “Rock Story”. Ainda jovem e cheia de sonhos, Marina Moschen sobe um novo degrau a cada dia em sua carreira profissional. Em sua terceira novela, a atriz confessou ter se sentido mais solta e ainda mais confiante no trabalho. O motivo? Já virou íntima do “gravando” do diretor. “Eu me sinto mais à vontade em cena hoje em dia por ver que eu entendo melhor o funcionamento de um set. Agora em ‘Rock Story’, eu estava bem mais solta e me permiti brincar mais com a personagem. Mas eu acho que a minha experiência em ‘Malhação’ foi fundamental para isso. Se eu tivesse começado já em uma novela das 19h, por exemplo, eu não estaria tão preparada”, disse a atriz que, antes de “Rock Story”, foi Luciana, a protagonista de “Malhação: Seu Lugar no Mundo”. Sobre a experiência na tradicional escola de novos talentos da Globo, Marina não minimizou a importância desta temporada para a carreira. “É até um pouco clichê falar isso, mas passar por Malhação é essencial. Depois que eu vivi aquilo, eu entendi a importância. Lá, está todo mundo começando junto e entendendo como funciona o set. Então, faz parte da gravação parar, explicar, ensaiar etc. Com essa experiência anterior, eu pude chegar em ‘Rock Story’ e me dedicar somente à personagem”, completou.

Body Egrey | Casaco Alexandre Herchcovitch | Bota GIG Couture | Anel Tereza Xavier (Foto: Alex Santana)

Se desapegar é um desafio para Marina Moschen, aprender novas experiências é uma das delícias da profissão. Em cada trabalho, a atriz conhece áreas diferentes e amplia suas habilidades. Com a Yasmin, por exemplo, foi a vez do mundo da moda ser uma extensão de Marina. Super antenada às tendências, a personagem abriu os olhos para o estilo básico e comfy da atriz. Mas nem tanto. “Eu gosto de moda, mas não entendo. Apesar de me considerar completamente básica no dia-a-dia, quando eu tenho oportunidade, eu gosto de me vestir bem. Mas não entendo e nem procuro me aprofundar nisso”, afirmou Marina que, por causa da novela, virou quase um ícone fashion das redes sociais. “Principalmente com a Yasmin, eu senti que as pessoas passaram a me relacionar mais com a moda, porque a personagem estava sempre muito arrumada. Então, durante a novela, todo dia eu recebia pelo menos uma mensagem de seguidora perguntando de onde era a blusa ou a saia que ela usou. Mas, no meu dia-a-dia, eu não teria nem como seguir esse ritmo fashion da novela. Eu sou muito básica e prezo sempre pelo conforto”, comentou aos risos.

Conjunto GIG Couture | Camisa Alexandre Herchcovitch | Bota GIG Couture | Anel Tereza Xavier (Foto: Alex Santana)

De salto ou de tênis, Marina Moschen é inspiração para mais de um milhão e meio de pessoas no Instagram. Seja por suas escolhas do mundo da moda, suas belas fotos ou pelo trabalho na televisão, a atriz reconhece a visibilidade virtual que possui e a influência sobre as pessoas. Por isso, aos 20 anos, Marina destacou a importância de estar sempre atenta ao que fala e posta.  “A partir do momento que uma causa me toca, eu acho que é importante que eu mostre a minha opinião. É bacana a gente se colocar. Porém, é preciso ter muito cuidado. Eu não falo de assuntos que eu não entendo ou não me sinta preparada para dar minha opinião pública. Até porque, eu falo com mais de um milhão de pessoas no Instagram e não posso errar ou influenciar uma visão. Eu tenho muitas crianças e adolescentes que me seguem e eu não quero ser responsável pelo que elas acreditam só porque são fãs do meu trabalho na televisão. É importante se posicionar, mas esta é uma questão delicada”, avaliou.

E esse cuidado tem motivo. Marina Moschen é um fenômeno nas redes sociais. Em minutos, suas fotos atingem milhares de curtidas, acumulam centenas de comentários e são replicadas por dezenas de outros perfis e apesar de reconhecer que desperta um alto interesse de seus seguidores, não se incomoda com a repercussão virtual de sua vida. “Eu gosto desse carinho e dessa troca com quem acompanha o meu trabalho. No Twitter e no Instagram, por exemplo, eu procuro sempre responder e manter um canal com quem me segue. É super legal ver que tem gente que se interessa além do seu trabalho e tem a curiosidade de ver como é o dia-a-dia. O mais bacana é que não passa de um ponto que me incomoda. Eu sinto que é bem respeitoso”, comemorou a atriz que confessou não ter ideia do número de fã-clubes que possui nas redes.

Moletom Osklen | Casaco Shoulder | Blusa Cotton Project | Cinto Beluxo | Óculos Prada | Bota GIG Couture (Foto: Alex Santana)

Mas nem tudo são flores. Embora mantenha uma boa relação com seus seguidores nas redes sociais, Marina Moschen reconhece a existência de haters na internet. “Tudo o que vem de forma agressiva é ruim. A partir do momento que uma pessoa fala da sua vida pessoal, ela precisa ver de que forma vai abordar. Se vem de uma maneira carinhosa, eu não me incomodo. O problema é quando são comentários fortes e até desrespeitosos”, disse sem se alongar.

Se de um lado Marina Moschen é referência para milhares de pessoas, de outro, a atriz também mantém sua posição de fã. Quando o assunto são seus ídolos pessoais, ela lembrou que, na infância, o fanatismo era bem mais intenso. Hoje, mais madura, Marina Moschen revelou ser admiradora do trabalho de determinados artistas. “Eu acompanho algumas pessoas, mas a minha vida tem ficado tão louca e ocupada que nem sempre dá para estar por dentro de tudo. Hoje, eu sou fã de alguns artistas pelo trabalho que eles fazem. Quando sai algum filme com a Anne Hathaway, por exemplo, eu quero assistir logo. Mas, em relação à vida pessoal, eu não tenho muito interesse”, contou.

Tricô Egrey | Saia PatBo | Bota GIG Couture (Foto: Alex Santana)

Dedicada, talentosa e com um enorme caminho a seguir, a atriz faz jus ao significado de seu nome e é a tradução da força da natureza. A explicação? Nada de se deixar levar pelo glamour da profissão. Pé no chão, Marina é, antes de famosa, atriz. “Eu penso mais na minha profissão do que nas consequências do meu trabalho. Eu quero fazer mais novelas, teatros e filmes. E, quando o pensamento está focado nisso, eu acredito que há um entendimento maior e uma euforia menor. Quando um artista esquece do trabalho para se dedicar à fama, ele acaba se perdendo na carreira”, disse.

A posição consciente é um contraponto à jovem idade. Os poucos 20 anos de Marina não são sinônimos de ingenuidade e inexperiência. Desde os 16 anos, ela não mora mais em sua casa em Angra dos Reis, onde nasceu, para se dedicar ao sonho artístico. Porém, mais do que a experiência longe da cidade natal, Marina Moschen acredita que a educação recebida na infância seja o fator mais importante para a construção de uma personalidade consciente e pé no chão. Ainda mais nesse mundo intenso de celebridades. “Eu fui criada pelos meus avós e até hoje penso muito no que eles gostariam que eu fizesse na minha vida. Embora meus pais sempre estivessem do meu lado, eu tenho uma relação muito próxima com a minha avó e até hoje ligo para contar e conversar sobre os meus projetos”, contou.

Camisa Alexandre Herchcovitch | Tricô Levi’s | Jaqueta NK Store | Saia Chloé para NK Store | Anéis Tereza Xavier (Foto: Alex Santana)

Entre os projetos, ou pelo menos as especulações, está a próxima novela das 19h da Globo, “Deus Salve o Rei”. A trama, de acordo com informações divulgadas na internet, tem previsão de estreia para janeiro de 2018 e entrará no lugar de “Pega Pega”. Mas, em relação ao convite, Marina garantiu não estar sabendo sobre a nova proposta. “Saíram matérias, ? Mas eu mesma ainda não estou sabendo de nada”, disse aos risos a atriz que sonha em explorar novas áreas. “Eu tenho muita vontade de fazer cinema e teatro, mas quero me dedicar a algo muito especial. Não vou mergulhar em um projeto pela vontade de fazer cinema ou teatro, eu quero algo que me motive de verdade”, destacou.

Nesses dois anos a todo vapor na telinha, Marina Moschen revelou ter sido convidada para alguns projetos no cinema. Porém, por causa da agitada agenda de compromissos, a atriz não conseguiu investir na proposta. Agora, Marina se revelou animada para descobrir novas experiências. “Eu tenho muita vontade de fazer cinema, mas não pela vaidade. Para mim, é um universo completamente diferente da televisão em que tudo é mais trabalhado e feito com cuidado. É um veículo muito fascinante e que eu acredito que seja importante eu passar por ele”, apontou.

Camisa Alexandre Herchcovitch | Tricô Levi’s | Jaqueta NK Store | Saia Chloé para NK Store | Anéis Tereza Xavier (Foto: Alex Santana)

Seja na televisão, no cinema ou no teatro, Marina Moschen sonha em continuar trilhando uma carreira estelar e com ainda mais sucesso. Entre os desejos da atriz para a trajetória, ela destacou que quer fazer trabalhos plurais, mas que conversem e gerem identificação no público. “Eu adoraria fazer personagens que dão voz a causas, minorias e movimentos. Independentemente do que estiver falando, eu quero usar a minha arte e o meu trabalho para dar visibilidade. Um personagem que passe uma mensagem importante é motivador”, disse a atriz Marina Moschen. E nós estaremos aqui para te aplaudir, querida. Avante!

Ficha Técnica:
Fotos: Alex Santana
Beleza: Guto Moraes
Styling: Juliano Pessoa e Zuel Ferreira
Assistente de produção: Juliana de Paiva

Agradecimentos:
Rede BHG de Hotéis
Royal Tulip São Conrado
Mattoni Comunicação

Pesquisas relacionadas