Exclusivo! Multitalentoso, Cauã Reymond embarca em sua primeira produção independente com a Sereno Filmes e se prepara para viver Dom Pedro nos cinemas


No ar em “A Regra do Jogo”, o ator associou-se ao empresário Mario Canivello e, juntos, já foram coprodutores de títulos como “Reza a lenda”, “Tim Maia”, “Curva do Rio Sujo” e “Alemão”. “Cauã não gosta da posição passiva de esperar chegar trabalho e quis assinar como coprodutor todos os filmes dos quais participou”, contou Mario

Que Cauã Reymond é um excelente ator todo mundo sabe, mas, além disso, ele é multitalentoso e se arrisca, agora, em um novo desafio: a produção cinematográfica. No ar em “A Regra do Jogo”, Cauã investe na Sereno Filmes, produtora baseada em São Paulo que abriu em parceria com o seu empresário, Mario Canivello, e se prepara para viver Dom Pedro I nos telões. “Fizemos produções associadas até então e agora vamos produzir nosso próprio filme de fato, para 2017. Em ‘Pedro I’, Cauã vai fazer papel de Dom Pedro. Quem assina a direção é a Laís Bodanzky e é um longa mais de personagem do que de história do Brasil. É centrado no personagem mesmo”, explicou Mario.

caua2

Cauã Reymond investe na Sereno Filmes ao lado do empresário e sócio Mario Canivello (Foto: Divulgação)

Cauã sempre gostou de estar também atrás das câmeras. O ator, que hoje participa de todo o processo de um longa, ajuda na captação para o filme, nas decisões artísticas e opina sobre elenco, direção e roteiro. A Sereno Filmes já foi produtora associada dos sucessos “Reza a lenda”, “Tim Maia”, “Curva do Rio Sujo” e “Alemão”. “Desde que começamos a trabalhar juntos, o Cauã sempre quis dar um passo à frente. Ele não gosta da posição passiva de esperar chegar trabalho e quis assinar como coprodutor todos os filmes dos quais participou. O passo natural era começar a produzir o nosso próprio tema”, disse Mario.

caua1

No ar em “A regra do jogo”, Cauã tem a agenda cheia para 2016 (Foto: Divulgação)

Ainda antes de “Pedro I”, os fãs poderão ver o ator nas telas, já que ele gravou a minissérie “Dois Irmãos”, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, que será lançada em 2016 na Rede Globo. Além disso, o filme “Reza a lenda” chega aos telões em janeiro. “É um filme inspirado em uma história em quadrinhos. Meu personagem é o protagonista que vai em busca da santa que dizem que faz chover no sertão. Filmamos no Nordeste, em Petrolina, no mesmo lugar de ‘Amores Roubados’”, contou o ator, que tem muita experiência de viagens a trabalho na bagagem. “’Dois Irmãos nós gravamos no Rio e em Manaus, e eu interpreto os dois irmãos gêmeos da história. Já a ‘Curva do Rio Sujo’ se passa no Mato Grosso do Sul, na divisa com o Paraguai. Eu vivo um jovem, filho de fazendeiros, que briga com os índios por terras na divisa”, adiantou. Mal podemos esperar para ver as tantas faces de Cauã!