Mariana Xavier fala sobre cinema, novela e emagrecimento: “Defendo que as pessoas tenham saúde”


A atriz contou que, recentemente, fez um teste para a trama da Gloria Perez, mas ainda não sabe do resultado. “Dizem que a gente não faz mais teste quando fica famoso não é? Uma novela das 21h, da Gloria, dirigida pelo Papinha (Rogério Gomes) seria o sonho de uma vida”

Mariana Xavier tinha motivo especial para estar na pré-estreia de “Cinderella, o musical”. “Eu cheguei a fazer teste para a peça e até passei para fazer a Charlotte, uma das irmãs da Cinderella, mas não tive como conciliar, porque já estava comprometida com dois longas e o processo é muito intenso, com muitos ensaios. Era um período curto, então era humanamente impossível. Senão eu ia passar vergonha no palco”, disse, aos risos. “Mas eu conheço o Charles Möeller e o Claudio Botelho, sou fã do trabalho deles e sou louca para fazer musical. É uma lacuna que precisa ser preenchida na minha carreira. Já fiz acústicos, mas era no gogó”, lembrou. E gosta de soltar a voz, Mari? “Então, não sou cantora. Sou uma atriz que canta, mas que quando for a hora de fazer um musical vou me preparar ainda mais”, garantiu.

mariana-xavier

(Foto: Reprodução)

Enquanto a hora não chega, ela se dedica aos projetos que tem no cinema e na televisão. “Fiz ‘Minha mãe é uma peça 2’, que estreia no dia 29 de dezembro, e também o ‘Gostosas, lindas e sexys’, que é tipo um ‘Sex and the city’ plus size. Ainda falta um pedacinho para a gente acabar de filmar e a previsão de estreia é para abril de 2017. No elenco sou eu, Cacau Protásio, Carolinie Figueiredo e Lyv Ziese. Nós somos as quatro amigas, mas tem mais uma galera: Eliane Giardini, Marcos Pasquim, Juliana Alves, um argentino maravilhoso chamado Marcos Carpone, que fez a estreia dele aqui no Brasil com a gente. A direção é do Ernani Nunes e a produção da Santa Rita Filmes, de São Paulo. Fiz uma paulista”, adiantou.

Falando em “Gostosas, lindas e sexys”, Mari é bem assim: um poço de autoestima. “Eu emagreci um pouquinho, mas a minha bunda continua 46 (risos). Comecei a adotar um estilo de vida mais ativo, na verdade, porque descobri que estava com um problema de insulina. O açúcar que entrava no meu corpo, em vez de virar energia, virava gordura, aí agora tratei e automaticamente estou mais ativa e com menos gordura na região abdominal”, explicou ela, que defende a multiplicidade dos corpos. “Na verdade eu defendo que as pessoas tenham saúde. Inicialmente na cabeça, que eu acho que é o indispensável. Ninguém pode ser supersaudável ficando nessa paranoia de corpo, acho que todo mundo tem que buscar o melhor para si”, disse ela, emendando que também pode “mudar de opinião”. “Não é porque hoje eu acho algo que preciso achar para sempre. Dizem que defendia ser gorda e emagreci e criticam. A pessoa tem que se sentir bem e, a partir do momento que não está, ou de saúde ou com o espelho, ou quer ficar cavalona sarada, é direito dela e dever dela de procurar uma forma de conseguir isso”, disse.

Mariana Xavier

(Foto: Reprodução)

Aliás, opinião é o que não falta para Mariana – tanto que ela já chegou até a se meter em polêmicas por conta de suas palavras, sempre humoradas, nas redes sociais. “Agora eu tenho procurado ter um pouco mais de cuidado. É que eu tento manter a minha vida tão dentro da normalidade que às vezes esqueço que não sou mais uma pessoa anônima que pode expressar a opinião sem que isso tome grandes proporções. Às vezes estou comentando algo como espectadora comum e tenho procurado ter mais cuidado com isso. Tem opiniões que procuro dividir só com meus amigos mesmo, piadas politicamente incorretas – que todo mundo tem mas, infelizmente, não posso mais fazer com tanta facilidade – tenho procurado fazer mais discretamente. E é um aprendizado de vida. Tenho procurado exalar coisas positivas”, explicou.

mariana-xavier (1)

(Foto:Reprodução)

Falando em “positividade”, Mariana está de “dedos cruzados” para conseguir seu próximo papel na televisão. “Fiz teste para a novela da Gloria Perez e, por enquanto, ainda não sabemos o resultado, mas estou rezando muito para rolar. Primeiro porque não gosto de ficar longe e sou muito apaixonada por televisão, depois porque perguntam muito. Uma novela das 21h, da Gloria, dirigida pelo Papinha (Rogério Gomes) seria o sonho de uma vida. Dizem que a gente não faz mais teste quando fica famoso não é? Pois então. Estou na torcida”, disse. Nós também.