Cinema & TV

Depois de “Justiça”, Débora Bloch adota novo visual, é escalada para mais uma minissérie e ganha prêmio por atuação no teatro

Sobre as transformações no panorama político e cultural brasileiro, a atriz ressaltou a dificuldade e a vitória da classe artística em 2016. "Eu acho que foi um ano muito duro para quem produz cultura por termos sofrido uma ameaça de extinção do nosso Ministério. Mas também acho que foi uma vitória do nosso movimento e de toda a classe artística o MinC ter voltado" | LER MAIS

05/01/2017 às 16:16 POR: Julia Pimentel

Em 2016, ela brilhou nos palcos e na telinha. Enquanto na televisão Débora Bloch atuou na minissérie “Justiça” como Elisa e participou de um episódio de “Tá no Ar: a TV na TV”, no teatro o sucesso foi na peça “Os Realistas”. Ao lado de Mariana Lima, Fernando Eiras e Ernani Mello, Débora estrelou o espetáculo que volta ao Rio de Janeiro no próximo dia 14, no Teatro Poeira. Além de integrar o elenco, a atriz também assinou a produção do espetáculo “Os Realistas”. O trabalho de Débora Bloch na peça que já viajou parte do Brasil lhe garantiu no fim do ano passado o prêmio de Carioca do Ano, na categoria Teatro.

Elenco da peça "Os Realistas" (Foto: Reprodução)

Elenco da peça “Os Realistas” (Foto: Reprodução)

O título da premiação, promovida pela revista Veja Rio, é a recompensa pelo duplo trabalho realizado pela atriz de forma brilhante. Ao HT, Débora ressaltou a importância do prêmio pela dificuldade de fazer arte no Brasil em 2016. “Eu acho que foi um ano muito duro para quem produz cultura por termos sofrido uma ameaça de extinção do nosso Ministério. Mas também acho que foi uma vitória do nosso movimento e de toda a classe artística o MinC ter voltado”, analisou a atriz que contou que também “foi uma luta” reunir o elenco de peso. Mesmo assim, segundo ela, a vontade de levar o texto de Will Eno para os palcos brasileiros falou mais alto. “Eu já gostava do autor e acompanhava o trabalho dele. Antes desta peça, eu já tinha pensado em fazer um outro espetáculo dele, mas acabou não rolando. No momento em que eu conheci o texto de ‘Os Realistas’, eu me apaixonei e decidi que precisava fazer”, disse a atriz que conheceu o autor em Nova York, onde Eno lhe concedeu os direitos autorais do espetáculo. Depois de três meses de temporada no Rio de Janeiro, no Teatro Poeira, o espetáculo segue em viagem para São Paulo, onde fica em cartaz a partir de 1º de abril no Teatro Porto Seguro.

A atriz ganhou o prêmio Carioca do Ano na categoria Teatro da revista Veja Rio (Foto: Reprodução)

A atriz ganhou o prêmio Carioca do Ano na categoria Teatro da revista Veja Rio (Foto: AgNews)

Já quando o assunto é televisão, Débora Bloch contou que a carreira continua agitada em 2017. Para este ano, a atriz está escalada para a minissérie “13 Dias Longe do Sol” de Helena Soares e Luciano Moura, que também assina a direção. Em dez capítulos, que devem estrear no primeiro semestre deste ano, a minissérie irá abordar o desabamento de um prédio, como revelou Débora. Depois do sucesso e da repercussão positiva de “Justiça”, a atriz nos contou de sua simpatia pela teledramaturgia em formatos menores. “É um trabalho bem legal e mais calmo. Nas séries e minisséries, a gente consegue aprofundar mais nos personagens e ter noção da curva dramática da trama. Fora que a gravação é mais calma e tem mais tempo para cada cena”, analisou a atriz que está de visual novo também para o novo trabalho. “Quando terminou ‘Justiça’, eu quis dar uma mudada no cabelo, mas não achei que fosse emendar logo em outro trabalho. No momento que soube da personagem da nova minissérie, vi que o visual combinou bem com a proposta e eu resolvi manter”, disse a atriz Débora Bloch.

Débora Bloch adotou novo visual que também será de sua personagem na próxima minissérie (Foto: AgNews)

Débora Bloch adotou novo visual que também será de sua personagem na próxima minissérie (Foto: AgNews)

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterGoogle+0
TAGS , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também