Com o final de Game Of Thrones, Kit Harington fará seu ancestral na minissérie da BBC, Gunpowder, que relembra a Conspiração da Pólvora


O ator, que interpreta o Jon Snow, viverá o líder do levante que pretendia tirar o monarca Jaime I do poder, no século XVII

Em época de Game Of Thrones, os fãs já sabem que todo o final de domingo existe um programa marcado que consiste em assistir o próximo episódio. Para a felicidade de quem não curte a série, ela acabou na noite de ontem o que significa que não haverá repetidas publicações nas redes sociais com spoilers toda a semana. No entanto, os fãs do Jon Snow ou do ator Kit Harington podem começar as comemorações porque o fera vai voltar às telinhas em uma minissérie da BBC. Ainda sem data de estréia estipulada, o programa contará com Peter Mullan, Tom Cullen, Mark Gatiss e Liv Tyler no elenco.

O canal liberou o primeiro teaser de Gunpowder. Em apenas três episódios, o programa reunirá informações sobre a Conspiração da Pólvora. O fato histórico aconteceu em 1605, em Londres, onde um grupo de católicos liderados por Robert Catesby pretendia explodir o Parlamento inglês e matar o rei protestante, da época, Jaime I durante uma sessão dos líderes. O levante aconteceria no dia 5 de novembro e pretendia-se, com a explosão, iniciar uma revolta que terminaria por colocar um monarca católico no poder.

A série ainda não possui data de estreia (Foto: Divulgação)

Kit Harington fará o líder da oposição, Catesby. O ator acabou ficando com o papel, pois descobriu que possui descendência direta com o próprio, em uma entrevista dada no início do ano. A partir disto, ele decidiu que seria interessante que as pessoas conhecessem mais desta história.

Kit Harington fará o líder da oposição, Catesby, quem descobriu recentemente ser seu antepassado (Foto: Divulgação)

Gunpowder significa pólvora em inglês e este foi o armamento pensado para destruir o local onde ficava o parlamento. Os barris que continham os explosivos ficaram a cargo do integrante do grupo Guy Fawkes. No entanto, as autoridades da época receberam uma denúncia anônima e acabaram o prendendo, torturando e matando. Devido à derrota do plano, o caso na Inglaterra ficou conhecido como ‘a noite de Guy Fawkes’ ou ‘a noite das fogueiras’ que ainda é lembrado até hoje no dia 5. Além disso, para manter o levante na memória se inventou a rima “Remember, remember, the 5th of November” (“lembre, lembre, do cinco de novembro”).

 

Tradução do vídeo:

“Minha esposa está morta. Meu nome caiu em desgraça. Meus amigos e minha família foram torturados e enforcados. Precisamos atacar na raiz. Fawkes vai acender o fusível, e eu, Robert Catesby, mandarei o rei e todos os seus homens para o inferno.”