Com Grazi Massafera e Rodrigo Faro, Silvio Santos destaca os melhores do ano de 2015 no “Troféu Imprensa”


Luan Santana, Ivete Sangalo, Patrícia Abravanel e Camila Queiroz também levaram uma estatueta

Silvio Santos coroou os maiores destaques da televisão brasileira do ano de 2015, durante a festa do “Troféu Imprensa”, nesse domingo (22/05), no SBT. Entre momentos de descontração com o apresentador, os jornalistas, que votaram nas 16 categorias pré-estabelecidas pelo evento, reservaram algumas novidades para esta edição. Uma delas foi na categoria de Melhor Apresentador, que vinha premiando um único só ganhador desde 2010. Rodrigo Faro, que esteve no palco da atração para buscar o troféu referente ao ano de 2014, também concorria neste ano, mas perdeu o posto para Celso Portiolli. “Tomei uma lapada”, brincou Rodrigo.

Rodrigo faro e Silvio Santos (Foto: Divulgação)

Rodrigo faro e Silvio Santos (Foto: Divulgação)

Mesmo com a vitória do apresentador do “Domingo Legal”, a votação foi apertada. Coube a Leão Lobo desempatar os votos dos jurados anteriores. Luciano Huck, que também concorreu, não ganhou nenhum dos votos dos jurados do programa. Os jornalistas ainda elogiaram a entrega de Portiolli e disseram que os dois outros indicados têm mais estrutura, mas não evoluíram. Para eles, o apresentador “está mais perto do povo, cresceu muito e tem potencial”.

No entanto, o premio de Melhor Apresentadora ou animadora de televisão ficou com Patrícia Abravanel, filha de Sílvio. Sabrina Sato e Eliana concorrem com a moça, que venceu com 3 votos contra 2 de Eliana. No entanto, irreverente, o Dono do Baú fez questão de dizer que prefere ela trabalhando na rua do que apresentando.

Eliana foi receber o prêmio de Melhor Apresentadora referente ao ano de 2014 (Foto: Divulgação)

Eliana foi receber o prêmio de Melhor Apresentadora referente ao ano de 2014 (Foto: Divulgação)

Na dramaturgia, Grazi Massafera foi agraciada como Melhor Atriz por sua atuação como a modelo Larissa, de “Verdades Secretas”. A bela disputou a estatueta com Giovanna Antonelli e Larissa Manoela, indicadas, respectivamente, pelas atuações em “A Regra do Jogo” e “Cúmplices de um Resgate”. No palco, ela agradeceu o reconhecimento pelo seu trabalho manifestado por jurados e público. “É uma alegria e um prazer muito grande ganhar este prêmio”, comemorou a atriz. Já no quesito Melhor Canto e Melhor Cantora, o prêmio não reservou muitas novidades. Luan Santana e Ivete Sangalo foram selecionados pelos jornalistas, que ressaltaram o talento vocal e o carisma dos artistas.

Entre as novelas, concorreram “Dez Mandamentos” (Record), “Verdades Secretas” (Globo) e “Cúmplices de Um Resgate” (SBT). A produção global venceu pelos jurados e “Os Dez Mandamentos” recebeu o troféu pela votação popular. Camila Queiroz, Wesley Safadão e Renato Livera concorrem ao troféu “revelação”. Safadão ganhou pela internet e Camila pelos jornalistas.