Deborah Secco rouba a cena, mas foge da imprensa na pre-estreia carioca do longa “Entrando numa roubada”. O Site HT estava lá!


O diretor e roteirista André Moraes lançou seu primeiro projeto nos telões e contou que o longa era uma ideia antiga. “Queria falar sobre bastidores dentro de um filme”

Não tem jeito. Onde Deborah Secco chega, o caos se instala. Principalmente agora, que a atriz não cansa de exibir o barrigão de cinco meses de gestação de Maria Flor, fruto do seu relacionamento com Hugo Moura.  Nessa quarta-feira, 26, não foi diferente, quando chegou, acompanhada do namorado, ao Kinoplex no Shopping Leblon para a pré-estreia do longa “Entrando numa roubada”, do qual a atriz é protagonista. Linda em um macacão by Cris Barros, a estrela foi logo dizendo que não ia posar com a mão na barriga: “Não precisa mais, né? A barriga está grandinha, já dá pra ver”. Deborah, aliás, se mostrou uma grávida bem plena, sem grandes dramas ou encanações. “O peso é a menor das preocupações nesta fase maravilhosa que estou vivendo. Não consigo mais usar minhas calças 34, que estão guardadas, no máximo uma 38 no estilo boyfriend”, brincou a atriz, antes de ser arrastada pela assessoria de imprensa.

Deborah Secco, poucas palavras, muita beleza (Foto: AgNews)

Deborah Secco, poucas palavras, muita beleza (Foto: AgNews)

Mas se não tinhamos Deborah, que fugiu sem maiores declarações sobre o longa ou qualquer outro assunto, o elenco numeroso, que inclui Lucio Mauro Filho, Bruno Torres, Marcos Veras, Ana Carolina Machado e Julio Andrade, e o diretor, André Moraes, tiveram mais disposição para conversar com a gente. O longa conta a história de um grupo de amigos que fazia sucesso como atores, mas, após o reconhecimento do último trabalho do grupo no cinema, o filme ‘Missão Explosiva’, os profissionais começam a ver a carreira declinar e passam a viver de bicos. Quando Vitor, interpretado por Bruno Torres, ganha um concurso de roteiro e R$ 100 mil para produzir um longa, ele chama os amigos e o diretor, Walter (Lúcio Mauro Filho), para gravar ‘Aceleração Máxima’, um road movie com tiros e perseguições que mistura ação, aventura e comédia. Diversão pura, né?

_I7A7997

O elenco chegou junto com o diretor André Moraes a pré-estreia do filme “Entrando numa roubada” (Foto: AgNews)

“Entrando numa roubada”, é bom que se diga, é o primeiro trabalho de André Moraes como diretor de um longa. “A ideia surgiu em 2007 e eu queria um roteiro que falasse sobre cinema. É uma galera que quer fazer um filme a qualquer custo. Além disso, eu tinha uma vontade muito grande de fazer uma crítica a igrejas que compram salas de cinema e consegui juntar tudo isso nessa história”, contou. Além da direção, ele também assina o roteiro e a trilha sonora, que foi gravada nos Estados Unidos e contou com a participação do baterista americano Omar Hakim, que já trabalhou com Madonna, Sting e outros. “A pré-produção começou em junho de 2013. Filmamos em novembro de 2013 e, por conta de mudanças na edição e na montagem, atrasamos um pouco o lançamento. E ainda teve o lance da trilha que eu gravei fora do Brasil, que tinha que conciliar as datas”, explicou.

_I7A7969

Deborah Secco mostra a barriguinha de cinco meses de gestação em pré-estreia no Kinoplex Leblon (Foto: AgNews)

O diretor e roteirista disse que escreveu cada personagem pensando em seu intérprete e que o resultado o deixou muito feliz. “Os atores são grandes amigos. A Deborah Secco é minha parceira e está comigo desde 2002. O elenco é de grandes companheiros. Eu achei que tinha que fazer um filme com pessoas que eu convivo e fazem parte do meu círculo, porque é sobre amizade. Essa parceria fica clara nas telas. O Lucio é meu padrinho de casamento e do meu filho, Francisco, e eu escrevi o Walter para ele, por exemplo”. Lucio Mauro Filho, por sua vez, também elogiou a parceria com André Moraes nas telonas e contou que esse projeto era o que faltava entre tantos que já realizaram juntos. “Eu e André trabalhamos juntos há 12 anos, já fizemos curtas, publicidades, teatro, televisão, só faltava o longa. Apesar de ser nosso primeiro filme juntos, já existe uma intimidade. Estávamos muito preparados para esse projeto. Sabíamos onde queriamos chegar. Nós equilibramos gêneros e fizemos uma obra pop”, disse o ator, que analisou a mistura desses gêneros. “O filme é diferente de tudo que já se viu no cinema nacional. Tem aventura, vingança, ação, humor, tensão e um elenco incrível. É um filme com explosão, tiro, bomba”, adiantou.

_I7A7893

Lucio Mauro Filho vive o diretor Walter e elogia a parceria com André Moraes nos telões (Foto: AgNews)

As cenas de ação foram um diferencial na produção e a opinião foi unânime no elenco: todos amaram gravar. Ana Carolina Machado contou que, para ela, foi um pouco mais desafiador. “Essa parte foi tensa pra mim porque eu estava grávida. Descobri bem no início das gravações então foi um desafio, mas foi bem divertido. Foram as primeiras cenas de ação que eu gravei na vida”, afirmou. André, o diretor, contou que a atriz se saiu superbem, mesmo com a novidade. “Descobrimos a gravidez da Ana na primeira folga do filme e logo depois tivemos que fazer uma cena intensa, foi uma loucura, mas foi maravilhoso”, contou.

_I7A7940

Ana Carolina Machado: boa forma após a gravidez (Foto: AgNews)

Marcos Veras interpreta o vilão, Alex, e afirmou que estar no longa foi especial na sua carreira de ator. “É um filme muito bem feito, ousado, diferente. Um sabor especial. Meu personagem é diferente de tudo que eu venho fazendo. Adorei me ver assim. Acho que o público vai gostar também”, declarou.

_I7A7916

Marcos Veras vive um vilão no longa e se declara feliz ao interpretar um personagem diferente (Foto: AgNews)

A preparação do elenco fez com que os atores ficassem ainda mais integrados. Ana Carolina Machado contou que, antes das filmagens, todos conviveram intensamente durante um mês. “Trabalhamos muito para construir a relação entre os personagens, a motivação de cada um. O entrosamento foi muito forte, todos os envolvidos estavam amando estar ali, não só o elenco, mas também a equipe. O resultado está bem refletido nas telas”. André foi ainda além e disse que ver os atores interagindo lhe deu ainda mais inspiração para escrever. “Na preparação intensa eu vi os personagens nascerem e foi maravilhoso. Isso fez o roteiro crescer, adaptei muitas coisas a partir das relações que eu vi”, contou, antes de entrar na sala para assistir ao lado de convidados famosos como Heloísa Périssé, Ingrid Guimarães, Paulo Gustavo, Tiago Abravanel, Igor Angelkorte, Dudu Azevedo, Erika Januza e outros.

_MG_8509

Deborah Secco e Hugo Moura: carinho após a exibição do filme para convidados (Foto: AgNews)