Hackers roubam filme inédito da Disney, chantageiam o estúdio e pedem resgate. CEO diz que não vai pagar! Entenda o bafo!


Segundo o Hollywood Reporter, os bandidos ameaçam liberar cinco minutos, depois 20 e, enfim, o filme inteiro se a quantia exorbitante não for paga.

Bob Iger: CEO da Disney diz que não vai ceder à pirataria
Bob Iger: CEO da Disney diz que não vai ceder à pirataria

Bob Iger: CEO da Disney diz que não vai ceder à pirataria

Os tempos mudaram, mas o mau-caratismo não. Se antigamente os piratas roubavam navios nos oceanos, agora, os piratas virtuais estão se especializando em invadir computadores dos grandes estúdios para subtrair produções ainda não lançadas e iniciarem uma chantagem – também virtual – para que não liberem para o mundo o que conseguiram roubar. Depois da Netflix ter sofrido na mão dos piratas online com o vazamento de toda a quinta temporada da série Orange is The New Black, agora é a Disney quem sofre com os possíveis prejuízos. Quem contou o caso de chantagem foi o CEO do grupo, Bob Iger. De acordo com o Hollywood Reporter, um grupo de hackers está chantageando o estúdio, pedindo uma quantia imensa de Bitcoins – uma espécie de moeda virtual – para que eles não vazem um filme ainda inédito que eles roubaram. Bob não contou qual é este longa, mas só para constar, a Disney é responsável pelas franquias Piratas do Caribe, Star Wars e os heróis da Marvel. Ainda segundo o Hollywood Reporter, os bandidos ameaçam liberar cinco minutos, depois 20 e, enfim, o filme inteiro se a quantia exorbitante não for paga. Bob Iger disse que se depender dele, os hackers não vão vencer essa batalha, já que não vão receber os bitcoins e o FBI já está envolvido no processo.