Exclusivo! Com diversos papéis no cinema, Carol Portes fala sobre o “Tá no ar” e comemora bom momento na carreira


A atriz contou que já está ansiosa para a nova temporada do humorístico que se tornou queridinho do público e elogiou: “Pude participar de algo muito grandioso na televisão, de pegar alguém de outra emissora dita concorrente e fazer essa troca de amor”

Carol Portes estará em todas ao longo de 2016. Além do “Tá no ar”, que já teve sua quarta temporada confirmada, a atriz também está super envolvida com a sétima arte. Explicamos: Carol já pode ser vista nas telonas no longa Amor em Sampa”, que estreou em janeiro, e ainda lançará “Uma noite em Sampa” (“tudo Sampa, né?”, brincou), “Desculpe o transtorno”, com Gregório Duvivier, Clarice Falcão, Dani Calabresa e uma turma animada de humoristas e “Amor.com”. Aliás, foi no set montado em um casarão na Avenida Rui Barbosa que será palco de uma loja conceito de luxo no filme que Carol nos contou tudo sobre o novo papel e falou um pouco sobre a última temporada do humorístico de Marcius Melhem, Marcelo Adnet e Maurício Farias que se tornou queridinho do grande público.

carol1

(Foto: Reprodução)

“Em ‘Amor.com’, a Roberta, minha personagem, tem um restaurante orgânico, é uma chef de cozinha, irmã da Katrina (Isis Valverde). As duas são muito bem-criadas, tem dinheiro, vem de uma família abastada. A personagem da Isis é uma blogueira fashionista e a irmã é três anos mais velha e tem uma relação quase que maternal”, adiantou ela, que tem gravado cenas fraternas. “Ao longo do filme tem cenas muito engraçadas, mas é visível que há uma relação de carinho muito profunda entre elas. A Roberta é uma irmã meio mãe, que incentiva e puxa a orelha também. Elas são muito amigas, tem uma a outra só, então é uma relação plena, de confiança. A Katrina conta tudo para a Roberta, que não apoia tanto a relação dela porque acha o Fernando (Gil Coelho) muito diferente. Ele é nerd, tem outra pegada. A Roberta vê isso e fica meio que tentando abrir os olhos da irmã, mas sempre ao lado dela”, explicou.

Claro que não poderíamos deixar de falar do sucesso de “Tá no ar” após uma temporada que deu o que falar. “Eu amei essa temporada, achei uma das melhores. O último episódio foi tão bonito e emocionante. Assistimos juntos e a gente ria mas tinha também um choro. A cena final, o clipe da galinha, das religiões, o Carlos Alberto de Nóbrega. Aquilo foi fechar com chave de ouro uma temporada brilhante. Foi tudo tão incrível, já estou animada para a quarta”, disse ela, que acredita que a aceitação do programa é fruto de diversos fatores. “O ‘Tá no ar’ veio também como um respiro, o fato do horário ser diferente, mais tarde, pega outro público. É uma conjunção de motivos que fizeram o programa chegar nesse lugar. E desde a primeira temporada ele é cada vez mais aceito. É maravilhoso fazer, aquilo é uma família, fizemos um mix delicioso de elenco, redação e direção”, declarou.

Renata Gaspar, Carol Portes, Luana Martau, Georgiana Góes e Verônica Debom são as meninas do “Tá no ar” (Foto: Reprodução)

Fazer parte de um momento histórico na televisão, claro, marcou a vida de Carol. “A participação do Carlos Alberto de Nóbrega é mérito da redação brilhante, mas eu, como ‘apenas’ atriz, pude participar de algo muito grandioso na televisão, de pegar alguém de outra emissora dita concorrente e fazer essa troca de amor. A cena foi linda demais. Sou grata, feliz, orgulhosa e honrada de estar no ‘Tá no ar’ e aqui, no set de ‘Amor.com’, estamos seguindo pelo mesmo caminho. Anita (Barbosa, diretora) é maravilhosa, a Isis (Valverde) é um doce, Joaquim (Lopes) é uma figura, superpalhaço, estou amando. Fazer tantos amigos é uma sorte”, comemorou. Nós chamamos de energia.