ToliBlog

Ex-apresentadora do canal Combate volta as telinhas para divulgar seu trabalho social para ajudar a comunidade do Jardim Gramacho

A jornalista Wanda Grandi pretende abrir o Instituto Sete Vidas que irá cuidar de crianças carentes

Publicado em 11 de agosto de 2017 | Por Ana Clara Xavier

Faz tempo que a gente não vê Wanda Grandi nas telinhas depois que ela deixou o papel de apresentadora no canal Combate. O motivo de deixar seu emprego foi se dedicar a cuidar do próximo o que se tornou, desde então, seu objetivo de vida. Há mais de um ano, ela se dedica a ajudar a comunidade do Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro. “É preciso entender que este daqui é um mundo só e, se eu olho pro lado e as pessoas têm problemas, eu posso considerar que aqueles problemas também podem ser meus. Ajudar é o que me faz feliz, é o que me move. Encontrei o propósito da minha vida’”, afirmou Wanda.  A história completa de sua trajetória desde que deixou a televisão, ela contará no programa do Multishow, No Caminho Da Felicidade. Apresentado por Susanna Queiroz, o talk show já recebeu grandes nomes como o medalhista olímpico Flávio Canto e a escritora Martha Medeiros.

A jornalista deixou a tv para se dedicar a ajudar o próximo (Foto: divulgação)

Depois de tanto tempo longe da televisão, com esta aparição, ela pretende conseguir doações para a comunidade. “Fiquei muito feliz. O programa busca histórias de pessoas inspiradoras, que acreditam que felicidade é um estado de espírito. O convite veio do próprio Guilherme Zattar, que é diretor. Ele acompanha meu trabalho voluntário há um tempo, e queria que eu contasse um pouco da minha história de vida. Sou também fã da Susanna Queiroz como apresentadora e como pessoa. Eu sei que a gente pode influenciar e espalhar o bem. Quero que as pessoas se ajudem e se doem mais. Espero que a atração dê também visibilidade para Jardim Gramacho”, contou a jornalista.

Gravação do programa da Multishow que vai ao ar no próximo sábado, 12 de agosto, às 18h (Foto: divulgação)

Não satisfeita em contribuir com a causa de outras pessoas, Wanda planeja agora criar seu próprio instituto. “Meu próximo passo é abrir o Instituto Sete Vidas, uma plataforma para ajudar crianças carentes. Acho que as pessoas precisam apadrinhar as crianças e ajudar quem realmente precisa. Já tenho minha próxima viagem, uma missão linda que estou fazendo na Ilha de Deus, no Recife, depois vou para o sertão. Hoje a minha vida é dedicada a isso. É o que me faz feliz, é o que me move. Encontrei o propósito da minha vida”, comemorou.

Wanda pretende abrir seu próprio instituto (Foto: divulgação)

Além do Jardim Gramacho, Wanda ajuda outros locais que precisam de assistência, tendo viajado o Brasil e o mundo nesta busca. Para ela, é importante que todos pratiquem o discurso de ajudar o próximo constantemente. “Toda semana eu estou em Jardim Gramacho. Mas não estive só lá. Já estive na África, na Ilha de Deus, no Recife, em um instituto também em Salvador. Estou sempre tentando ter boas ações e estar perto da necessidade das pessoas. Me dedico a isso”, garantiu a jornalista.

 

Pesquisas relacionadas