Durante o lançamento de “A regra do jogo”, José de Abreu comenta personagem, política e término de casamento: “O fundo do poço tem mola”


O ator viverá Gibson na trama dirigida por Amora Mautner e escrita por João Emanuel Carneiro, e ainda conversou sobre política com HT: “A Justiça só condena quem quer ajudar os pobres”

Os últimos meses foram intensos para José de Abreu: o ator terminou o casamento de 10 anos com Camila Paola Mosquella, passou uma temporada de oito meses em Paris, enfrentou críticas por estrelar uma campanha do Partido dos Trabalhadores, assumiu publicamente sua bissexualidade e, após uma participação elogiada em “O Rebu”ele agora volta a trabalhar com Amora Mautner e João Emanuel Carneiro em A regra do jogo”. Em bate-papo com o site HT durante a festa de lançamento da novela, José comentou sobre seu período na capital francesa, a ajuda de amigos para superar o divórcio, seu novo personagem e como se diferencia do ambicioso Nilo, de “Avenida Brasil”.

“O Gibson é um cara extremamente rico. Podre de rico, na verdade, e muito frio. Ele não se apega ao luxo, mas até a maneira de ele agir e pensar demonstra que tem dinheiro – muito dinheiro”, contou o ator, que viveu um morador de lixão na última trama. Sobre a caixa cênica, José comentou que a técnica ajuda a novela a “estar cada vez mais como a vida real”.

José de Abreu durante a festa de lançamento de "A regra do jogo" (Foto: AgNews)

José de Abreu durante a festa de lançamento de “A regra do jogo” (Foto: AgNews)

José de Abreu ainda explicou que foi para Paris depois do seu divórcio, porque já havia comprado uma casa por lá e, no fim das contas, acabou se tornando a melhor opção para superar a situação. “Vou falar que o fundo do poço tem mola. Eu fiz muitos amigos na França, mas, sempre que esbarrava com eles, falavam que iam ligar no dia seguinte. Eu não acreditava, porque aqui você sabe como é. Mas, eles ligavam! E foi um período ótimo, porque você não faz ideia de como é difícil mobiliar uma casa em francês – são dezenas de tipos de facas diferentes!”, ri, enquanto um dos amigos franceses busca uma taça de champanhe para os dois. E nada de chororô! O ator também revelou que já está namorando com uma brasileira que conheceu pela Cidade Luz.

Ainda neste mês, José estrelou uma campanha política para o PT e, de acordo com alguns rumores que circularam online, a Rede Globo teria vetado a circulação do comercial após a estreia de “A regra do Jogo”. De acordo com ele, a informação não procede: “Desde que eu gravei, eu sempre soube que iria ao ar apenas uma vez. Não teve nada disso”. E o que o ator, um dos grandes defensores do partido de Dilma Rousseff, acha sobre os escândalos da Operação Lava Jato? “A Justiça só condena quem quer ajudar os pobres. O Aécio [Neves] acabou de ser acusado por um monte de crimes e eu não vi ninguém publicando nada. Estranho, né?!”.