Teatro & Pensata

Sucesso absoluto, Mônica Martelli muda de teatro dentro do Shopping da Gávea para atender público de Minha Vida em Marte

O espetáculo já está sendo saboreado pelo público desde maio, mas o sucesso foi tão grande que a equipe precisou de um espaço maior

Publicado em 8 de agosto de 2017 | Por Ana Clara Xavier

Mônica Martelli é a atriz e dramaturga por trás do sucesso de bilheteria Os Homens São de Marte E É Para Lá Que Eu Vou que encantou o público brasileiro ao falar de uma forma bem-humorada dos problemas e dificuldades das mulheres modernas, levando 2,5 milhões de pessoas ao teatro. O que se iniciou nos palcos, em 2005, se estendeu aos cinemas com a atual produção da continuação do filme que chegou a 2 milhões de espectadores e ao universo das séries no canal GNT que já alcança a terceira temporada. Nesse meio tempo, o espetáculo foi exibido em mais de quarenta cidades, incluindo, portuguesas. No entanto, ninguém sabe até hoje o que aconteceu depois do felizes para sempre da personagem Fernanda, criada para falar de amor e de empoderamento feminino, e as dúvidas do público Mônica resolveu respondê-las agora. Depois do sucesso no mês de maio, a atriz volta aos palcos com mais uma temporada do espetáculo Minha Vida Em Marte, dessa vez, no Teatro das Artes, no Rio de Janeiro. Desde o lançamento do desfecho dessa história nos palcos, Mônica conseguiu lotar a plateia com direito a filas de esperas do público o que acabou impulsionando a procurar um espaço maior. A direção fica a cargo da escritora da atriz, Susana Garcia, desde a montagem do filme o qual codirigiu e, mais tarde, trabalhou nas três temporadas do GNT. Em pouco tempo, o sucesso já está entre os principais deste ano.

Protagonizada e escrita pela artista, a continuação mostra como está a vida da personagem casada a oito anos e com uma filha de cinco anos, a Joana. Os palcos se tornam um verdadeiro escritório de terapia em grupo no qual Fernanda se abre de tal forma que conta sobre os problemas sexuais de seu casamento. “É muito comum no casamento que a gente deixe para amanhã a ternura, o sexo e a tolerância. E quando percebemos, a família que tanto sonhamos está por um fio”, conclui Mônica sobre o que podemos esperar das vivencias de Fernanda. Mas o texto não mostra apenas infelicidades, ela fala sobre momentos bons destes oito anos que viveu sem o olhar minucioso do público. Por trás de todo o bom humor, a história toca em assuntos importantes como traição, machismo, trabalho duplo da mulher e educação dos filhos.

A Minha Vida em Marte é a continuação do grande sucesso da atriz (Foto: Divulgação)

Atualmente, a atriz está com 48 e interpreta sua personagem com, agora, 45 anos. Foram doze anos de espera até que ela tomasse a decisão de continuar seu sucesso. “Demorei para fazer esta peça porque sei que só é possível falar com propriedade sobre um assunto quando se consegue olhar para ele com distanciamento”, salientou Mônica que no monólogo atual vive uma mulher que busca sobreviver a experiência conjugal. Sobre a dor da separação sentida por Fernanda, a atriz garante que sabe como é o sentimento tendo suporte em suas vivências pessoais.

EmMinha Vida em Marte, Fernanda está passando por problemas no casamento (Foto: Divulgação)

Fora o projeto atual, Mônica está há quatro anos apresentando o programa Saia Justa da GNT.  A atriz também honrou seu trabalho nas telinhas com as novelas da Globo, Beleza Pura e TITITI, e fez o seriado da HBO, Mandrake. Nas telonas, neste meio tempo, a escritora apareceu nos filmes Trair E Coçar e Só Começar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço

Onde?
Teatro das Artes
Rua Marquês de São Vicente, 52 (Shopping da Gávea),
2º piso, Gávea, Rio de Janeiro, tel. 21 2540 6004
Bilheteria: segunda a domingo, das 15h às 20h. Após às 20h apenas para
peça do dia | Capacidade: 418 lugares

Quando?
De 04 de agosto a 29 de outubro de 2017
Sexta e sábado, às 21h, sábado, domingo, às 20h.
Valores: sextas-feiras, sábados e domingos, R$100,00 (inteiras)
Classificação etária: 14 anos

Compras via internet
www.divertix.com.br

 

Pesquisas relacionadas