Exclusivo! Cássio Reis fala sobre carreira, a peça “Enfim, nós” e como é dividir o palco com a mulher Fernanda Vasconcellos


O casal interpreta um casal em crise na ficção e Cássio garantiu que é só alegria: “Está sendo maravilhoso. A Fernanda é uma pessoa muito próxima e isso facilita para levarmos essa pré-intimidade ao teatro”, explicou

A vida anda agitada para Cássio Reis. O ator e apresentador mal estreou com a peça “Enfim, nós”, no Rio de Janeiro e já pegou um voo rumo à São Paulo para estar a frente do concurso “Miss Brasil 2015”. Apaixonado pelas duas áreas, ele concilia tudo com prazer e o enorme sorriso no rosto. “Já sou apresentador há alguns anos e tive oportunidade de fazer eventos distintos como Oscar, carnaval de Salvador, programas de viagem, infantis. Tento assimilar da melhor forma essa versatilidade na profissão e acho que contribui muito na atuação. As duas têm muita magia. O teatro resume um pouco de tudo porque é a arte mais plena, ali, ao vivo, uma entrega enorme. No palco, consigo unir tudo. Me apresento e represento. A diferença é que estou por trás de um personagem”, disse.

cassio

Cássio e Fernanda dividem o palco e a vida e são um casal cheio de sintonia (Foto: Reprodução/Instagram)

A história a que se dedica atualmente é bem contada por ele e a mulher, a também atriz Fernanda Vasconcellos. Dividindo o palco e a vida, o casal é pura sintonia. “Está sendo maravilhoso. A gente não mistura trabalho com o pessoal e estamos muito felizes de fazer esse projeto juntos. Estreamos semana passada, temos uma turnê grande agendada para o ano que vem, viajando por Goiânia, Fortaleza, Belo Horizonte, interior de São Paulo, Porto Alegre e outras cidades. É diferente estar com a Fernanda. Ela é uma pessoa muito próxima, isso facilita muito porque já temos uma pré-intimidade que é levada ao palco de outra forma, através dos personagens, mas que auxilia na hora de executar”, explicou. A peça se passa em uma noite do Dia dos Namorados em que, completando um ano de casados, os personagens ficam presos em um banheiro. A partir daí, inicia-se uma discussão de relacionamento e questões como ciúme, insegurança e raiva vem à tona.

cassioreis1

O casal está muito feliz com o projeto em comum (Foto: Divulgação)

E como é interpretar um casal na ficção sendo um na vida real? Existe algum momento em que os dois se identificam? “Eles são muito distantes de mim e da Fernanda. Claro que já nos vimos em algumas situações parecidas, de termos pontos de vista diferentes assim como os personagens. A gente se diverte fazendo, vendo o público se identificar. É uma oportunidade de exercermos o ofício juntos”, disse ele, emendando que gosta de levantar questões na cabeça dos espectadores. “A nossa produtora fica na saída do teatro e se diverte com os comentários. As pessoas se vêem muito nesse casal e teatro é isso, gosto de motivar reflexões”, declarou.

cassioreis2

Eles vivem o casal Zeca e Fernanda no palco (Foto: Divulgação)

Até os mais próximos já passaram por algo parecido. “Eu e Fernanda temos um casal de amigos e ela está grávida de pouco tempo. Outro dia os dois foram assistir à peça e tem uma cena que meu personagem leva a Fernanda para o espelho e diz que acha que um filho dos dois seria lindo. A nossa amiga brigou com o marido porque ele nunca tinha dito algo parecido. A gente ri, claro. Mas é isso mesmo, é uma história atemporal e eterna. Todo mundo se identifica em algum momento”, analisou.

cassio2

Cássio foi apresentador do “Miss Brasil 2015”, que elegeu Marthina Brandt (Foto: Reprodução/Instagram)

O recente concurso “Miss Brasil”, que elegeu Marthina Brandt, representante do Rio Grande do Sul, teve um gostinho especial para Cássio. Ele adorou a experiência e a modernização do concurso. “Eu fiquei três dias focado nisso. Estava em São Paulo desde segunda-feira tendo reuniões para assimilar o evento. Eram 12 câmeras, ensaiamos três dias direto sem o público. O pré-show é muito importante, fizemos muitas repetições, coordenação, modulação de voz”, explicou. Como era um concurso, não poderíamos deixar de perguntar a torcida do apresentador. “Tento não opinar, não tive muito contato com as meninas, me concentro no texto, que é quase um caderno. Mesmo que eu tivesse tempo teria que ser imparcial, sou uma ferramenta entre o público e o que está acontecendo ali. Posso dizer que adorei fazer, foi inovador em termos de concurso de beleza, que eram sempre tão parecidos”, disse.

cassio6

Cássio e o filho Noah se dão muito bem e adoram sair juntos (Foto: Reprodução/Instagram)

Com tanto trabalho, Cássio já pensa mais para frente. “Tenho alguns projetos para televisão a cabo no ano que vem, mas ainda não é nada fechado. Estamos naquele momento de reuniões, formato, crise, verba, aquilo tudo que todo mundo sabe”, contou. Enquanto isso, no tempo livre, o ator e apresentador se dedica ao filho Noah, de seu relacionamento com Danielle Winits, com quem tem grande sintonia e amizade. “Estava até aqui com ele jogando bola. Nós nos damos muito bem. Cheguei hoje de São Paulo e já quis vê-lo logo. É uma responsabilidade gigante e também muito prazer”, declarou ele, que, no momento, não pretende ter outros filhos. “Estou tendo bastante trabalho com esse, focado na Fernanda, no teatro e na carreira. Quem sabe mais para frente?”. Se o futuro ele não sabe, de algo Cássio tem certeza: quer deixar um mundo de verdade para Noah. “Tento passar honestidade, mostrar que nem tudo é fácil, que temos que batalhar e que ninguém chega em lugar nenhum sem estudo, respeito e educação. É um trabalho diário, mas eu digo que aprendo muito mais do que ensino”, garantiu. Lição dada.

Serviço:

15/11 a 20/12

Sextas e sábados às 21h

Domingos às 20h

Direção: Claudio Torres Gonzaga

Teatro Clara Nunes