“Cinderella” ganhará montagem brasileira em fevereiro com direito a Cássia Kis Magro no papel da madrasta má: “Quero fazer sem caricatura”


Essa é a primeira vez que Cássia Kis sobe aos palcos para um musical: “Quero fazer esta madrasta se aproximar do público”, já disse

Preparem os sapatinhos de cristal! A clássica história da Cinderella vai virar um musical com montagem brasileira em fevereiro de 2016. A peça baseada na história de Rodgers & Hammerstein já foi sucesso nos palcos da Broadway por dois anos, com direito a nove indicações ao Tony Awards e, prestes a estrear nos palcos nacionais, já tem um nome forte confirmado: Cássia Kis Magro, que viverá a madrasta da princesa na peça, que marca sua estreia em musicais. Ela, aliás, já falou sobre a empreitada a Ancelmo Gois, de O Globo: “Interpretar esta madrasta de uma forma humana é escutar o anseio de uma plateia que deseja cada vez mais estar próxima da realidade. Quero fazer esta madrasta se aproximar do público sem nenhuma caricatura. Ela será humana”. Segundo HT levantou, a estreia do musical está marcada para 26 de fevereiro no Teatro Alfa, em São Paulo, e já há planos de uma temporada no Rio de Janeiro em seguida.

cassia2

Cássia Kis será a madrasta na montagem brasileira (Foto: Reprodução/TV Globo)

A produtora Fábula Entretenimento, responsável por trazer o clássico ao Brasil, adiantou que anunciará os nomes do elenco aos poucos. Os atores foram escolhidos por meio de audições com etapas de canto, dança e interpretação no Rio de Janeiro e em São Paulo. A grande curiosidade é sobre quem viverá o papel principal, já que essa é a primeira vez que Cinderella existirá oficialmente em um musical realizado fora dos Estados Unidos. Em Nova York, a princesa foi vivida por Laura Osnes, Paige Faure, Keke Palmer e Carly Rae Jepsen. Já o papel que será de Cássia já esteve na pele de nomes como Nancy Opel, Sherri Sheperd e Fran Drescher.

cinderella9

O musical da Broadway foi sucesso absoluto por dois anos. Na foto, Paige Faure e Joe Carroll são a Cinderella e o príncipe (Foto: Carol Rosegg/Reprodução)

Em tempo: atualmente, a produtora está em cartaz com os musicais “Como eliminar seu chefe” e “Sim eu aceito! Um musical da Broadway”, ambos fruto de sociedade com o diretor Claudio Figueira. Já o responsável por comandar o espetáculo “Cinderella” é Ulysses Cruz, o mesmo nome a frente dos shows do “Criança Esperança” (Globo). Essa não é a primeira parceria do diretor com Cássia Kis, já que, em 2009, ele a dirigiu em “O zoológico de vidro”.

cinderella7

Nancy Opel viveu na Broadway o papel que será de Cássia Kis no Brasil (Foto: Carol Rosegg/Reprodução)

Veja mais fotos da montagem da Broadway na galeria abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.