Teatro & Pensata

Do SBT para a Globo, Bia Arantes rouba a cena em Deus Salve o Rei e conta sobre os desafios da carreira

A personagem Brice, da nova novela da 7 na Globo, vem roubando a cena em Deus Salve o Rei. Foi a primeira vez que a artista foi convidada para fazer um programa na telinha, sem ter que passar por testes. Ela falou ainda sobre como anda a sua saúde, já que teve duas pneumonias no ano passado

Publicado em 31 de Janeiro de 2018 | Por Ana Clara Xavier

De freira à mulher sedutora existe um abismo de diferenças e no meio destas características divergentes é onde conseguimos chegar à verdadeira personalidade da atriz que deu vida a ambos os personagens. Bia Arantes interpretou por quase dois anos Cecília, uma jovem religiosa e muito pura, na novela do SBT, Carinha de Anjo. Depois de três dias que a gravação havia chegado ao fim, a atriz viajou para o Rio de Janeiro para começar a trabalhar na femme fatale da Idade Média, Brice. A artista voltou para a rede Globo depois de dois anos longe e, agora, foi convidada para trabalhar em Deus Salve o Rei. “Acho que o legal de ser atriz é justamente pensar que as pessoas são diferentes. E, sendo assim, poder fazer novas personalidades. Ela é uma mulher sensual que impressiona os homens devido a sua notoriedade. Posso garantir que vai causar bastante. Não é uma pessoa movida por caráter, faz tudo visando o bem pessoal”, afirmou a atriz.

Devido ao curto prazo entre uma filmagem e outra, ela acabou precisando de muita ajuda da equipe para acompanhar o ritmo, mas, agora, depois de três meses estudando e fazendo o papel, ela já encontrou a Brice que existe dentro da atriz.  “É engraçado, porque a gente avalia o que pode emprestar para o personagem, para que ele tenha elementos reais e seja verdadeiro. Não sou nada parecida com ela. Ainda estou pesquisando e tentando descobrir esta presença e confiança que ela tem. A gente acaba revendo os nossos conceitos pessoais para dar vida a este papel”, explicou.

Bia Arantes interpreta uma mulher segura de si e sedutora (Foto: Andrea Dematte Stylist: Rafa Menezes Make: Mauro Marcos)

Bia Arantes mudou de emissora em poucos dias e isto só foi possível porque não possui um vínculo com um canal. O contrato dela é por obra o que a permite escolher o personagem que irá fazer. No entanto, esta foi a primeira vez que a atriz não precisou encarar vários testes antes de entrar para a trama. Ela foi convidada para participar de Deus Salve o Rei. “Sempre fiz muitos testes e esta foi a primeira vez que fui convidada para fazer uma produção. Assim que veio o convite, tive acesso ao release da novela e toda a história. Não teve como não me encantar. É uma novela com realidade fantástica, super diferente de tudo o que eu já fiz. Em cinema, costumo estudar muito a trama, antes de entrar na produção e nunca tinha tido esta oportunidade antes”, contou. A oportunidade a fez experimentar um universo diferente do que estava acostumada.

Para a artista, o convite foi uma honraria ainda maior por se tratar de uma grande produção como Deus Salve o Rei. Não é segredo para ninguém que a emissora está investindo pesado nesta narrativa. Isto é aparente ao pensarmos que todas as imagens em plano aberto que mostram a vegetação e os reinos são feitas pelo computador. “As construções são absurdas, o investimento da Globo é alto. Nunca vi uma produção trabalhar com tanto afinco, então acho que isto vai acabar repercutindo para o público. Não tem outra fórmula, porque a novela está com uma qualidade incrível. É muito maravilho e mágico, totalmente diferente do que já fizemos. O sucesso é certo”, garantiu.

O fato das gravações do SBT terem terminado em outubro do ano passado, deu a Bia Arantes apenas alguns dias para descansar antes de começar a estudar o novo personagem na Globo. O ritmo pesado na emissora concorrente, no entanto, fez com que a atriz precisasse tomar alguns cuidados extras com a saúde no fim das filmagens. Ela teve pneumonia duas vezes, mas como não podia parar de gravar e acabou tomando muito corticóide. Simultaneamente, descobriu que possui a síndrome do ovário policístico. Mesmo não estando nada bem, a artista emendou as duas tramas e ainda aproveitou o início do ano para estrear em uma peça. “A minha rotina de trabalho em Deus Salve o Rei não é nada parecido com a que eu tinha em Carinha de Anjo, não estou gravando tanto agora. Às vezes gravo, até mesmo, uma vez por semana. Então, consigo ter mais tempo para me dedicar a peça e ir ao médico. No SBT, estava trabalhando de 11 da manhã até 9h30 da noite. Foram quase dois anos me dedicando integralmente à novela, porque a demanda era muito grande. Quando não estava na emissora, estudava as cenas ou fazia algo para melhorar. Com esta personagem na Globo, consigo ter uma rotina mais saudável”, informou. Durante este período complicado, que foi obrigada a encarar no segundo semestre do ano passado, ela contou com o apoio da família e do namorado, Pedro Marques. Ela precisou que eles entendessem a ausência nos eventos, já que era algo importante para ela.

A atriz passou por vários problemas de saúde antes de entrar para a novela Deus Salve o Rei (Foto: Andrea Dematte Stylist: Rafa Menezes Make: Mauro Marcos)

 

 

Pesquisas relacionadas