Zezé di Camargo e Luciano vão virar enredo de escola de samba! Descubra esta e outras novidades sobre o Carnaval 2016


Tem Deborah Colker de volta ao mundo da comissão de frente, mudança de mestre de bateria e o novo enredo cultural do Salgueiro

*Por Júnior de Paula

Mal acabou o Carnaval e o mundo do samba já está envolvido até a última purpurina com os preparativos para os desfiles de 2016. Apaixonados pela folia que somos, saímos em busca de novidades quentes sobre as escolas que vão desfilar no Grupo Especial.

Zezé di Camargo e Luciano caem no samba na Imperatriz

Zezé di Camargo e Luciano caem no samba na Imperatriz (Foto: Divulgação)

A Imperatriz vai homenagear ninguém mais, ninguém menos do que a dupla Zezé di Camargo e Luciano com o enredo É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim. Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil”. O anúncio oficial foi dado nesta terça-feira e Zezé disse que esse será o ponto mais alto da carreira da dupla: “Não é a cereja do bolo em nossa carreira. É o bolo inteiro. Receber uma homenagem dessas em vida é coisa para poucos indivíduos deste mundo”. Ah, e tem mais novidades por lá: Deborah Colker mandou avisar que está de volta ao comando da comissão de frente da escola.

divulgação-enredo-2016

Já o Salgueiro, vice-campeão deste ano, fez o comunicado oficial nesta semana sobre qual vai ser o seu próximo enredo: “Em 2016, a escola de samba Acadêmicos do Salgueiro entrará na Marquês de Sapucaí com o enredo A Ópera dos Malandros”, assinado por Renato Lage, Márcia Lage e Departamento Cultural. Vamos em frente!”.

O carnavalesco Alexandre Louzada e o diretor artístico Edson Pereira apresentam o enredo da Mocidade

O carnavalesco Alexandre Louzada e o diretor artístico Edson Pereira apresentam o enredo da Mocidade

Já a Mocidade, que perdeu o carnavalesco Paulo Barros para a Portela, também vai renovar o coração da escola. Andrezinho, que estava à frente da bateria da Padre Miguel há quatro anos, foi demitido do posto de  coordenador-geral da bateria “Não Existe Mais Quente”. Em seu lugar, entra Casagrande, que se desligou da Unidos da Tijuca, e promete movimentar a verde e branco. Casagrande, para quem não se lembra, recebeu a nota máxima da bateria nos dois últimos carnavais pela Tijuca. Ah, e tem mais novidade: O novo carnavalesco da escola, Alexandre Louzada, já anunciou que vai abordar o tema #alendaimaginação  (com n mesmo!) e falar sobre as lendas que povoam o imaginário da humanidade.

Que venha o Carnaval!