O curso “Fashion Immersion” unirá profissionais de peso na “Laje”. Vem conferir tudo!


Giovanni Bianco, Francisco Javier López Navarrete, Erika Pinheiro, Danilo Cid e a própria Ana Couto darão aulas dinâmicas e discutirão as etapas necessárias para a criação de uma marca de sucesso no meio fashion

Quem trabalha com design, moda ou arte no geral provavelmente já ouviu falar da Laje. O núcleo de inovação e aprendizagem da Ana Couto Branding, que atende públicos de todos os setores, desde estudantes e profissionais a empresas que querem aumentar seus negócios por meio da criatividade, lança, agora, o curso “Fashion Immersion”, que, em 30 horas divididas em três módulos, levará profissionais renomados para discutir, em aula, todas as etapas necessárias para a criação de uma marca no mercado fashion e, ao final, receberá o top diretor criativo Giovanni Bianco para fechar com chave de ouro.

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O espaço moderno da Laje receberá os alunos do curso “Estratégias e criação de valor no mercado de moda” (Foto: Divulgação)

O primeiro módulo será internacional, em inglês, e falará sobre a estratégia por meio da criação de ecossistemas empresariais. Francisco Javier López Navarrete é o convidado para ministrar essa etapa e abordará sobre como as empresas podem se tornar mais proativas e aumentar o ritmo de desenvolvimento de produtos e serviços. Durante suas aulas, serão usados cases da Burberry, Gucci e projetos nos quais ele trabalhou como Dior, LVMH e Phillip B. Autor do best-seller “O valor da imagem”, escrito em colaboração com a Princesa Béatrice d’Orléans, Francisco tem mostrado em marketing e comunicação pela universidade de Cambridge, dá aulas na Harvard Business School, na Universidade Complutense de Madrid, na ESADE Barcelona e no Instituto de Empresa (IE). Como se não bastasse o vasto currículo, é também o fundador do instituto de educação empresarial López Navarrete Consulting Group e promove cursos online em parceria com a Universidade Complutense de Madrid e a revista Elle. Aliás, essa é a primeira vez que a Laje usará uma plataforma para disponibilizar o curso completo na internet. A Mindway conta com cerca de 12 mil alunos e diversos programas ao longo do mundo.

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O curso estará disponível em aulas presenciais no espaço Laje ou online (Foto: Divulgação)

A segunda etapa ficará a cargo dos diretores da Ana Couto Branding e da própria Ana Couto, que abre a primeira aula falando sobre estratégia para aprofundar o conhecimento sobre branding e outros elementos que constroem as marcas. O módulo será lecionado por Danilo Cid e Erika Pinheiro. Danilo é especialista em branding pelo Design Institute of America em Chicago, professor na Miami Ad School em São Paulo e nas Faculdades Integradas Rio Branco e também o responsável pelos projetos que envolvem a marca Ana Couto e lidera a equipe de design dos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro e falará sobre o universo visual no mercado da moda e elementos que constroem marcas diferenciadas. Já Erika tem experiência em diversas etapas de criação em comunicação em agências como Anderson Spatt Group e Brian Wallace Advertising, em Dublin e abordará o universo verbal no mercado da moda, ou seja, como uma boa marca traduz os atributos de sua personalidade por meio das palavras e se transforma em ícone de tendências.

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Ana Couto lecionará uma aula especial de estratégias durante o curso (Foto: Divulgação)

O terceiro módulo é responsabilidade de Giovanni Bianco. O diretor criativo que fez fama em Milão trabalhando para grifes como Dolce&Gabbana, Miu Miu, Ermenegildo Zegna, Salvatore Ferragamo, Versace, Missoni, Dsquared, Marni e outras e vive em Nova York desde 2001 falará sobre o poder da imagem na construção das marcas e o processo de criação para grandes marcas mundiais. Atualmente, Giovanni Bianco trabalha com ninguém menos que Madonna e já colaborou com projetos de Marisa Monte, Marina Lima, Lulu Santos e, mais recentemente, Anitta. Seu escritório GB65 mistura direção de arte, design e fotografia e desenvolve estratégias poderosas para o desenvolvimento do cliente a longo prazo. A GB65 é conhecida pelo portfólio cheio de cases famosos desenvolvidos pelo próprio Giovanni e que ele dividirá com os alunos no curso. É correr para se inscrever!

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Serviço:
27 de novembro a 12 de dezembro
Praça Santos Dumont, 80 – Gávea, Rio de Janeiro.
Aulas presenciais ou online

Inscrição presencial:
Curso inteiro (10% de desconto) – R$ 3.195,00
Módulo 1 – Fashion Ecosystems  – R$ 1.800,00
Módulo 2 – Fashion Branding – R$ 850,00
Módulo 3 – Fashion Image – R$ 900,00

Inscrição online:
Curso inteiro (10% de desconto) – R$ 1.435,00
Módulo 1 – Fashion Ecosystems – R$ 720,00
Módulo 2 – Fashion Branding – R$ 425,00
Módulo 3 – Fashion Image – R$ 450,00

Saiba mais no site oficial