No Rio, “Mas por quê??! — A história de Elvis” fala da superação da morte pela ótica infantil, e reúne uma turma boa na plateia. HT tem os cliques!


Baseado no livro homônimo do escritor e ilustrador alemão Peter Schössow, a peça tem Letícia Colin como protagonista

*Com Lucas Rezende

Cecília é uma criança que se encontra em meio ao vazio pela morte de seu canário belga, Elvis. Em sua cabeça, ela dialoga com personagens que foi deixando ao longo de sua ainda curta vida: um urso de pelúcia, uma amiga imaginária, e a avó, que morreu antes dela nascer; para entender todos os dilemas que enfrentamos após uma perda. Esse é o enredo do espetáculo “Mas por quê??! — A história de Elvis”, baseado no livro homônimo do escritor e ilustrador alemão Peter Schössow.

11034247_1613825385496216_2423151991798166644_n

O elenco ao fim do espetáculo (Foto: Facebook)

Com direção de Renato Linhares, produção de Felipe Lima e Pablo SanábioLetícia Colin no papel principal, a peça ainda tem Júlia Gorman, Marcel Octavio, Pedro Lima e Simone Mazzer no elenco; e está em cartaz no Theatro Net Rio até o fim de maio. Por lá, uma turma boa da cena do entretenimento já bateu ponto levando – ou não – os filhotes e se divertindo junto da criançada. O casal de atores Mariana Lima (que conversou com a gente recentemente sobre a carreira) e Enríque Diaz assistiu ao espetáculo na tarde deste último domingo (26) com a filha, Antônia, de sete anos. “Amei a peça, a combinação de um texto e uma direção inspirada, atores e músicas excelentes e uma maneira nova de contar uma história”, avaliou Mariana, que garantiu: a filha não desgrudou os olhos.

A âncora do “Bom Dia Brasil” Ana Paula Araújo, Eduardo Moscovis, a atriz Graziela Schimitt – que está coproduzindo o filme “Limpe todo o sangue antes que manche o carpete”, baseado na peça homônima de Jô Bilac – e o cantor Moska, junto da mulher, Larissa Bracher, e do filho, Valentim, também também foram alguns dos notáveis aos olhos de HT que conferiram a história de Cecília.O comediante Luis Lobianco, foi em “comboio”, como ele mesmo gostou de descrever e ainda fez propaganda na internet: “Recomendo vivamente o espetáculo para todo mundo”, disse. Quem também gostou – tanto que já conferiu duas vezes – foi a atriz Camila Pitanga, no ar em “Babilônia”. “Minha filha disse que é emocionante e eu achei poesia pura”, escreveu no seu Instagram.

Ah, o mais interessante de tudo é que este foi segundo final de semana de sessão com acessibilidade no Theatro Net Rio. O projeto leva áudio-descrição e um intérprete de libras para os espetáculos todos os últimos sábados e domingos do mês. Neste final de semana em específico, um grupo de 20 crianças especiais do Instituto Nossa Senhora de Lourdes foi conferir a história. Lindo de se ver, como a nossa galeria especial com fotos de Luciano Rocha e Caio dos Santos. Play!

Este slideshow necessita de JavaScript.