No Glastonbury, Kanye West faz cover do Queen, parceria com Bon Iver e tem palco invadido por comediante que disee: “fiz isso por Taylor Swift”


Desde quando foi anunciado como headliner do festival britânico, o rapper vem enfrentando um abaixo-assinado com 150 mil assinaturas que exigiam a sua retirada do lineup

Como HT já contou aqui, o Glastonbury, maior festival de música a céu aberto de todo o mundo, tem agitado a Grã-Bretanha com shows incríveis e, ainda hoje, terá a presença do trio carioca de rap/hip hop Pearls Negras. Na sexta-feira, quem comandou a primeira noite foi Florence + The Machine, que substituiu o Foo Fighters na última hora graças a um acidente com Dave Grohl. Ontem, contra quase tudo e todos, o headliner foi Kanye West que, como era de se esperar, não decepcionou.

Kanye West se apresenta no Glastonbury (Foto: Reprodução)

Kanye West se apresenta no Glastonbury (Foto: Reprodução)

Desde o início, o rapper teve motivos para se esforçar um pouco mais no Glastonbury. Assim que foi anunciado como headliner do festival, a internet explodiu de reclamações e uma petição com mais de 150 mil assinaturas viralizou, exigindo que ele fosse retirado do lineup. A história é praticamente a mesma que acontece em todas as edições do Rock In Rio no Brasil: o público queria que o evento voltasse às suas raízes e focasse no rock, desmerecendo Kanye, mesmo que ele esteja no topo do jogo, sendo um dos artistas mais respeitados atualmente.

Kanye West faz cover de "Bohemian Rhapsody", do Queen, durante o Glastonbury (Foto: Reprodução)

Kanye West faz cover de “Bohemian Rhapsody”, do Queen, durante o Glastonbury (Foto: Reprodução)

Logo, Kanye decidiu usar o mesmo truque de Florence na noite anterior – que fez um cover de “Times Like These”, do Foo Fighters -, e Jay-Z em edições passadas – com “Wonderwall”, do Oasis -, e atacou o clássico do Queen, “Bohemina Rhapsody”, para amaciar a plateia. O resultado funcionou e o público gritou ainda mais alto quando o rapper convidou Bon Iver para o palco.


Kanye West canta “Bohemian Rhapsody” no Glastonbury

Entretanto, nem tudo ocorreu às mil maravilhas: logo no início de seu set, Kanye West foi surpreendido quando um comediante invadiu o palco no meio de “Black Skinhead”, dançando em volta do rapper e fazendo bobagens até ser escoltado pela segurança (veja no vídeo abaixo). Mais tarde, Lee Nelson tweetou que fez aquilo por Taylor Swift e que tinha “feito o Kanye no próprio Kanye”. Carma, sempre voltando quando você menos espera…