Quotes

Mariana Ximenes posa para o site feminista Oui Simone, com renda revertida para ONGs: “Gosto de me envolver com projetos que estejam ligados a causas que acredito”, afirmou a atriz

Todo o dinheiro arrecadado das fotos será doado para uma instituição chamada Asplande que cuida de mulheres de baixa renda no Rio de Janeiro. As fotos foram feitas por Autumn Sonnichsen no Arpoador, às 4 horas da manhã. A artista foi escolhida por Lisa Debatty, idealizadora do projeto para representar a beleza das mulheres cariocas

Publicado em 13 de Abril de 2018 | Por Ana Clara Xavier

Mariana Ximenes aparece linda, em clima idílico, em sessão fotográfica feita para o site feminista Oui Simone. Lisa Debatty, idealizadora do site, que atualmente mora no Rio, selecionou a atriz para fazer o ensaio na busca de mostrar as belezas naturais da cidade e das mulheres. Desde 2016, a francesa faz fotos com personagens femininos para retratar várias cidades do mundo. “Gosto de me envolver com projetos que estejam ligados a causas que acredito. No caso do Oui Simone, foi uma oportunidade de realizar um ensaio fotográfico com um time de mulheres que admiro para falar do Rio de um jeito particular e com poesia”, afirmou a atriz para a TPM.

O ensaio pode ser comprado e o lucro será enviado para uma rede que ajuda mulheres chefes de família de baixa renda no Rio de Janeiro, cujo nome é Asplande. “Tinha a vontade de nos unirmos para ajudar alguma ONG que cuidasse de mulheres. Foi aí que tivemos a chance de conhecer o trabalho lindo da Asplande, que se ocupa de instrumentalizar mulheres empreendedoras de favelas e periferias da região metropolitana do Rio. Aí veio a ideia de vender as fotos do ensaio e reverter a renda para esta organização”, explicou, para a TPM.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os cliques foram capturados pela fotógrafa Autumn Sonnichsen. A dupla acordou às 4 da manhã para tirar fotos no Arpoador. “Quisemos simbolizar a força e a leveza da mulher. As locações foram escolhidas tendo isso em mente. Tinha chovido muito na noite anterior, o mar estava gigante, ondas explodiam nas pedras e ainda estava nublado. Atmosfera perfeita! Tínhamos uma ideia na cabeça, mas também deixamos a intuição nos guiar. Depois seguimos para a praia, eu e Autumn, numa sintonia fina. Entramos no mar, na areia, aproveitamos o vento. Depois, fomos até um apartamento, a Lisa trouxe elementos como folhas, flores, tecidos, pinturas e seguimos improvisando. Em seguida, fomos ao ateliê de um amigo, o artista plástico Franklyn Cassaro, que tem uma obra chamada Abrigo mar azul , onde pudemos “entrar” em outro tipo de mar, subjetivo, lúdico, cênico”, afirmou Mariana, para o site TPM.

As imagens podem ser compradas no site: https://www.ouisimone.com/

Pesquisas relacionadas

  • Carlos Vasconcelos

    O titulo poderia ser: “‘Embarangando’ a XIMENES”. a fotografa conseguiu deixa la feia.