Gisele Bündchen desabafa sobre início da carreira: “Falaram que meu nariz era grande demais e que eu nunca poderia estar numa capa de revista”


De acordo com a uber, o apoio de sua família foi fundamental para sua carreira. “Eu contei ao meu pai e ele disse: ‘Da próxima vez, diga a eles que você tem um nariz grande e uma grande personalidade'”

Não restam dúvidas de que Gisele Bündchen é uma das modelos mais badaladas do mundo da moda. Mas quem vê a top linda, loura e sorridente nas capas de revistas, nem imagina o que a brasileira já teve de ouvir no início de sua carreira. Em entrevista à revista norte-americana “People”, Gisele revelou que empresários do ramo não acreditavam que um dia ela seria uma profissional bem-sucedida. “Eu lembro de algumas pessoas me falando que meu nariz era muito grande e que meus olhos eram muito pequenos, que eu nunca poderia estar numa capa de revista”, desabafou ela, que se aposentou das passarelas em 2015, depois de 20 anos de uma carreira de sucesso. “Não foi fácil ouvir esse tipo de crítica aos 14 anos. Isso fez com que eu me sentisse insegura”, desabafou.

Gisele Bündchen (Foto: Divulgação)

Gisele Bündchen (Foto: Divulgação)

No entanto, o apoio de sua família foi fundamental para que ela não desistisse de seus sonhos. “Eu contei ao meu pai e ele disse: ‘Da próxima vez, diga a eles que você tem um nariz grande e uma grande personalidade’. Naquele momento eu senti que se eu continuasse trabalhando duro e dando o meu melhor, tudo daria certo”, contou ela. Depois de ser descoberta em um shopping center, Gisele deixou a família em Horizontina, no Rio Grande do Sul, e se mudou para São Paulo, onde passou a morar com outras oito garotas que também tentavam a carreira de modelo.

Já aos 16 anos, ela se mudou para Nova York, onde foi submetida a diversos testes para conseguir um lugar ao sol. “Eu fazia testes diários, mas o trabalho ainda era escasso”, lembra. Depois de 42 rejeições, ela conseguiu um trabalho em um desfile do estilista Alexander McQueen, em 1998, e estampou a capa da revista americana “Vogue” no ano seguinte. “Senti que estava no lugar certo na hora certa. Eu não sabia nada sobre moda. Eu via os trabalhos como uma oportunidade de viajar pelo mundo e de ganhar dinheiro, para que eu também pudesse ajudar minha família”.

gisele_bundchen
Uma nova fase surgiu em 2000, quando a top fechou um contrato de US$ 25 milhõess com a “Victoria’s Secret”, e engatou um namoro com o ator Leonardo DiCaprio. “As pessoas voltaram suas atenções para mim, o que é algo com o qual eu não me sinto muito confortável”, diz. Hoje, casada com o jogador de futebol americano Tom Brady, com quem tem dois filhos, Benjamin, 6 anos, e Vivian, 3, ela afirma que ainda não se acostumou com esse lado da fama. “Eu nunca gostei muito de ir a festas e raramente saía, então, eu nunca fui a garota mais popular”, lembrou a top.

Tom Brady e Gisele Bundchen: tudo muito bom, tudo muito bem no casamento (Foto: Reprodução)

Tom Brady e Gisele Bundchen (Foto: Reprodução)

No ano passado, Gisele anunciou que participaria de seu último desfile como modelo, na São Paulo Fashion Week, mas garante que isso não é uma aposentadoria. “Não estou me aposentando. Eu amo aprender e criar e sinto que a moda sempre vai fazer parte da minha vida. Só estou esvaziando meu copo para que eu possa enchê-lo de novo com coisas mais alinhadas com a pessoa que eu sou hoje”, revelou na época.

gisele-bundchen-desfile-colcci