Quotes

Galã da Record, Léo Rosa mostra sua luta contra o câncer em postagens nas redes sociais: “Andar com fé eu vou”

Há duas semanas, o ator completou 34 anos. Na última terça-feira, ele resolveu desabafar nas redes sociais sobre a doença e, finalmente, contar para os seguidores o que vem passando. Léo Rosa falou sobre o assunto através de uma transmissão ao vivo, mas ainda não divulgou qual o tipo de câncer está enfrentando

Publicado em 29 de dezembro de 2017 | Por Ana Clara Xavier

Léo Rosa publicou nesta quinta-feira um vídeo nas redes sociais ouvindo a música Andar com Fé, de Gilberto Gil. Desde que foi diagnosticado com câncer, é a primeira vez que ele aparece sem chapéu, boné ou gorro. Até o momento, o rapaz não divulgou qual o tipo da doença está enfrentando, no entanto está sendo tratado no Rio Grande do Sul, seu estado natal.

Léo Rosa em vídeo na função stories exibe pela primeira vez o rosto sem nenhum boné (Foto: Divulgação)

Durante toda a canção, o rapaz permanece de olhos fechados ao som da letra que, provavelmente, define exatamente como o artista está se sentindo neste momento: ‘andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar’. Ele ainda compartilhou uma foto na qual aparecia tomando um remédio ao lado de uma compressa de água. Tudo isto publicado pela função stories do Instagram.

Léo Rosa mostra a sua rotina de tratamento contra o câncer nas redes sociais (Foto: Divulgação)

O rapaz, enquanto isto, colocou uma foto em seu perfil onde, novamente, aparece de gorro. Na legenda, ele apenas escreveu uma palavra: ‘fé’. Até o momento, a postagem recebeu mais de duas mil curtidas e ainda contou com comentário de alguns famosos como Emílio Dantas. “A sua e a nossa”, afirmou Emílio ao lado de vários corações expressando o carinho que sente por Léo Rosa. Além dele, colegas como Nill Marcondes e Paula Burlamaqui também mostraram solidariedade.

A post shared by Léo Rosa__ (@leorosa__) on

O ator falou pela primeira vez sobre a doença durante uma transmissão ao vivo pelo Instagram, nesta terça-feira, duas semanas após completar 34 anos. Léo agradeceu o carinho, mas pediu que o público não falasse sobre o câncer. “Podem dizer que estou vivo. Continuem achando que estou vivo, mandem energias. Eu até choro quando leio as mensagens, mas vamos para de falar sobre isso. Quero falar sobre saúde! Até porque comentar apenas de doença com um amigo é muito chato, afinal a pessoa que está passando por isso evita comentar sobre o assunto. Vamos tomar cerveja, comer pipoca e dar muito amor para quem está enfrentando isto”, aconselhou.

O ator não divulgou qual o tipo de câncer está sofrendo, mas pediu que os fãs não falassem sobre o assunto (Foto: Divulgação)

Ainda na transmissão, Léo Rosa afirmou que a recuperação acabou sendo um período importante de conhecimento pessoal. “Queria agradecer a generosidade de todos. É um período muito bonito de descobertas e aprendizados. Independente da religião, a energia está chegando com força. Muito obrigada pela atenção e tempo que vocês estão se dedicando. Logo as coisas estarão se encaminhando com muita saúde. Farei um período de repouso, com direito a muito sol e amor no coração”, agradeceu.

Pesquisas relacionadas