Quotes

Depois do sucesso das últimas edições no Rio de Janeiro, a festa Arca de Noé leva a energia e animação carioca para São Paulo

Idealizada por um grupo de amigos cariocas, a Arca nasceu como uma fantasia coletiva para os blocos de rua do Rio de Janeiro. Hoje, com o sucesso do evento, os sócios destacam a permanência da essência da festa, que traz a alegria e descontração carioca como elemento chave

Publicado em 23 de março de 2017 | Por Julia Pimentel

Sucesso inquestionável no Rio de Janeiro, agora a festa Arca de Noé é do Brasil. Nesta sexta-feira, será a vez de os paulistas conhecerem de perto a energia que conquistou a cidade maravilhosa. Depois de diversas edições que tiveram os ingressos esgotados, principalmente durante o Carnaval, a Arca de Noé aterrissa em solo paulistano e leva a mesma proposta e animação do Rio para um novo local. Para esta primeira edição fora do estado, a festa inaugura um espaço que nunca havia sido usado para eventos como esse. “Do lado do estádio de futebol da Portuguesa, tem um bosque, ao ar livre, que é a cara da Arca. Nunca ninguém havia pensando em fazer daquele espaço um lugar de festas, mas tem tudo o que precisamos para manter a mesma proposta do Rio em São Paulo”, contou Léo Marçal, um dos sócios do evento.

Depois do sucesso no Rio, a Arca de Noé chega a São Paulo nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

Por lá, a ideia é manter a essência da Arca de Noé. Afinal, foi a música, cenografia e público da festa que cativaram os cariocas, paulistas e turistas de diversos outros estados brasileiros. Para essa estreia da Arca em São Paulo, Léo Marçal contou que o sucesso é mais que esperado. Como um pedido dos próprios paulistas, a festa já está com os ingressos esgotados e promete levar a farra do Rio para a terra da garoa. “Essa ideia de veio dos nossos convidados de São Paulo que queriam um evento assim lá também. Então, vamos manter tudo o que já fazemos no Rio e proporcionar ainda algumas surpresas para eles. A Arca de Noé traz em sua essência a animação, energia, música e cenografia impecáveis, e vamos replicar tudo isso na sexta-feira”, disse Léo sobre o evento que, em seu DNA, mistura a ideia de festa e bloco de Carnaval.

E o sucesso da Arca de Noé aqui no Rio contagiou muito mais que os paulistas. No Carnaval, por exemplo, as edições receberam convidados de todo o Brasil que, agora, já querem que a festa viaje por todos os estados. E, para essas pessoas, Léo Marçal revelou que tem boas notícias. “Nós ainda não definimos nada. Mas já recebemos convites e pedidos para levar a Arca de Noé para Brasília, Salvador, Porto Alegre e Goiânia”, contou.

Segundo Léo Marçal, a festa já tem proposta para viajar por outros estados brasileiros (Foto: Divulgação)

No entanto, o que explica esse sucesso inegável da festa? Com tantas opções de entretenimento pela cidade maravilhosa, a Arca sempre se destacou e reuniu centenas de pessoas em suas edições. Em uma mistura que combina tudo o que o carioca e o brasileiro ama, a festa é o símbolo da animação do Rio de Janeiro. Idealizada pelos sócios Léo Aquino, Hayna Bittencourt, Gabriel Dolabella, Fabrício Lima, Eduardo Brasil, Bruno Malta, Léo Marçal, Eduardo Jucá, Gabriel Mombach, Yoann Van Ersel, Gilberto Russo e pela Vibra Marketing, a Arca começou como uma brincadeira no Carnaval de 2013. “Eu e meus amigos queríamos fazer uma fantasia coletiva para os blocos. Então, decidimos sair de animais e um de Noé. Mas, para depois que o bloco acabasse, queríamos permanecer com um sonzinho para animar a galera. Só que com o tempo, essa ideia ficou maior. Nós pegamos uma carreta e colocamos um DJ com um som relativamente potente para agitar a rua”, lembrou Léo Aquino que, para a engenhoca, precisou pagar pelo gerador e demais custos da carreta.

Depois de alguns anos, o grupo de amigos fantasiados de animais com uma carreta de som animada ficou se tornando famosa e tradicional no Carnaval carioca. Até que eles transcenderam a ideia de bloco de rua. “Um dia, a gente levou a carreta para a festa de um amigo nosso e apresentamos a Arca de Noé como uma atração. A ideia deu certo e começaram a chamar a gente para isso, até que decidimos fazer uma festa autoral nossa”, contou Léo Aquino.

Arca de Noé no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Serviço: Arca de Noé – estreia em São Paulo

Data: 24/03, sexta-feira
Horário: 23h
Local: Bosque ao lado do Estádio do Canindé – Rua Comendador Nestor Pereira, 33
Line up: Guga Guizelini, Marina Diniz, Cadinho, Bahruth, Carol Rios e Dj Arca Set

Pesquisas relacionadas